E vamos a mais uma blogagem coletiva, dessa vez proposta por Eder Rezende do blog Quatro Cantos do Mundo.

Estava viajando durante o final de semana e não pude postar na data proposta pra começarmos as publicações, mas não queria ficar de fora e consegui escrever com um pouquinho de atraso. Pra ser bem sincera, comecei a ler um dos blogs e desisti de visitar os demais antes de fazer minha lista, já que ela muda praticamente todos os dias, imaginem se eu fosse ler as justificativas que cada blogueiro escreveu em suas revelações? Minha wish list não sairia nunca! E vamos aos top 5 de nossa wish list de viagens em família.

Quem acompanha o blog sabe que não viajamos sempre com nossos filhos, na verdade nossas primeiras grandes viagens fizemos sozinhos e só depois das crianças mais crescidinhas começamos a levá-las conosco. Vários fatores contribuíram pra isso, um deles e acredito que o principal foi que as coisas em nossas vidas começaram muito cedo e queríamos usufruir um pouco dos benefícios do amadurecimento e da independência apenas nós 2, só pra resumir: eu casei aos 14 anos, fui mãe aos 15, fiquei viúva aos 17. Ricardo, meu segundo marido, casou aos 19, foi pai no mesmo ano, separou 1 ano depois. Quando fazia 1 ano que eu havia ficado viúva e ele separado (esses fatos aconteceram na mesma época e morávamos em cidades diferentes), nos encontramos, começamos a namorar e 7 anos mais tarde nos casamos, meu filho sempre morou comigo e a filha dele com a mãe, tivemos mais 2 filhos e hoje moramos os 5 juntos. E assim, depois de uma vida mais organizada e as coisas nos seus devidos lugares, nossos sonhos começaram a tornarem-se realidade…

E vamos ao que interessa!

1 – New York  

Como assim? Vocês já foram pra New York sozinhos e com as crianças! Sim, já fomos, mas meu sonho de criança era passar o Natal na cidade. Quando via cenas nos filmes com toda aquela neve, as pessoas patinando no Central Park ficava deslumbrada e me via naquele lugar que eu julgava mágico. Nas vezes que fomos não vimos nem sinal da neve nem decoração de Natal. Essa data é ingrata porque sempre passamos em família, mas esse ano vou realizar esse sonho. Iremos embarcar dia 11 de dezembro e iremos passar o Natal em New York!!! Iremos os 5 aqui de casa, minha mãe e minha irmã com meu cunhado e minhas 2 sobrinhas. Continuaremos em família. Como ainda não viajamos, está no topo de minha wish list.

2 – Paris

Ops, outro destino já conhecido por nós, mas nossos pequenos ainda não foram e sonham em conhecer de tanto que já falamos sobre a cidade. Victor, meu filho mais velho, morou na Europa e conhece, mas claro que deseja voltar. Pra falar a verdade queríamos levá-los a todos os lugares onde já fomos sem eles, por isso a lista muda constantemente.

torre eiffel1

3 – Japão

José Ricardo, nosso filho do meio, ama o Japão e tudo que envolve esse país, ele até estuda o idioma naqueles  livrinhos que têm o CD junto. Adora sushi, tecnologia e sonha em conhecer, desejo muito acompanhá-lo nessa descoberta.

781750_11657781

Foto – sxc.hu

4 – África

Fazer um safári na África está nos planos de todos aqui, as crianças então sempre comentam. Atualmente o Kruger National Park está sendo o mais cotado, mas quando estivermos planejando com mais detalhes pesquisarei pra ver as melhores opções.

Adriana Magalhães do blog Atravessando Fronteiras fez um Safári na África do Sul e conta tudo a respeito. Quando li fiquei ainda com mais vontade de fazer essa viagem.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Foto – sxc.hu

5 – Egito

Esse um dos meus destinos mais cotados pra viagens próximas, e nessa pretendo levar as crianças, quero que vejam de perto aquela parte da história, admiro muito a cultura e o visual.

1119059_45087325

Foto – sxc.hu

Bom, esse são os destinos em família, a programação de viagens a 2 é bem diferente. Procuramos intercalar viagens a sós e com as crianças, apesar de que a última foi com eles e a próxima que já temos passagens em mãos também, eles estão conseguindo nos convencer a sempre nos acompanharem.

Vou postar logo senão vou mudar os destinos que escrevi, acabei de lembrar de outros 2 e se for acrescentar o que for surgindo na memória essa lista não acabará nunca.

Vejam aqui quem mais escreveu sobre isso:

1. Eder Rezende – Quatro Cantos do Mundo

2. Claudia Bins –  Mosaicos do Sul

3. Adriana Pasello –  Diário de Viagem

4. Sut-Mie Guibert – Viajando com Pimpolhos

5. Carlos Augusto Monteiro  – Para a Disney e Além

6. Valéria Beirouth –  It Babies

7. Márcia Tanikawa –  Os Caminhantes

8-Patricia Longo Tayão –  Viajar hey

9 – Liliane Inglez – Trilhas e Cantos

10 – Francine Agnoletto –  Viagens que Sonhamos

11- Elaine Castro –  Viagem Massa

12 – Cássia Virgens  –  Fomos Juntos de Malas Prontas</a>

13-Regeane Nicaretta –  Dicas da Rege

14 – Cristiane Martins –  Dias Viajando por Aí

15 – Andrea Barros –  Do RS para o Mundo

16 – Flávia Peixoto –  Viajar é Tudo de Bom

17 – Luciana Misura –  Colagem

18 – Camila Marquim –  Mando um Postal

19 – Erica Piros Kovacs –  Viagem com Gêmeos

20- Andreza Trivillin –  Andreza Dica e Indica Disney

21 – Patricia Monahan –  Our Whole Village

22 – Andrea e Luciano –  Malas e Panelas

23 – Débora Galizia –  Viajando em Família

24 – Bella Gonzaga Morassi –  MãeMimi

25 – Ana Luiza Fragoso –  Oxente Menina

26 – Patricia Papp –  Coisas de Mãe

27. Lucia Malla –  Uma Malla Pelo Mundo

28. Rebeca Meyer –  Matheus Viajando

29 – Rachel e Luciano –  Viagem a Dois

30. Debora G Segnini –  Gosto e Pronto

31 – Renata Luppi –  Mala Inquieta

32 – Alexandra Aranovich –  Café Viagem

33 – Família Müller –  Viaje com a Família Müller

34 – Ana Cíntia Cassab Heilbord – Travelbook

35 – Claudia Rodrigues – Felipe, o pequeno viajante

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.