Desde nossa segunda viagem à chamada Disney dos adultos que eu pretendia encaixar o Shark Reef Aquarium no Mandalay Bay em nosso roteiro, mas nunca conseguia. Quando fui com a família de minha irmã em setembro de 2013, comentei a respeito com eles e combinamos que iríamos já que minha sobrinha de 10 anos estava no grupo, mas no dia programado nos atrasamos em outro passeios e a hora ficou apertada.

Minha irmã e eu fomos ao Fashion Show e meu cunhado foi com minha sobrinha ao aquário, marcamos de nos encontrar no Wynn onde iríamos assistir ao Le Rève. E asssim, na 3ª viagem à cidade eu ainda não consegui conhecer essa atração.

Na ida com os casais em novembro, nem cogitei porque ficamos apenas 4 dias e como pra metade do grupo seria a primeira vez em Las Vegas, com certeza queriam conhecer outras coisas, maaas nessa viagem com nossos filhos não poderia ficar de fora de jeito nenhum. E bingo, conseguimos ir!!!

Os ingressos são vendidos na bilheteria, custam U$ 18 adultos e U$ 12 crianças entre 5 e 12 anos (menores que isso não pagam). Quando fomos praticamente não tinha filas, estava super tranquilo.

O aquário fica dentro do Mandalay Bay entrando pela passarela que vem do Luxor, é preciso atravessar todo o setor dos restaurantes até chegar, andamos um bocado.

Após o badalado  Aureole, do lado esquerdo vê-se uma grande Starbucks, entre no corredor como se fosse pra lá e siga em frente. Vai passar por um grande hall fechado com janelas que dão para a piscina, no final terá a placa do aquário.

Aquario LV caminho

Desculpem pela qualidade da foto, estava andando e fotografei, ficou fora de foco mas dá pra identificar o caminho.

Aquario LV entrada1

São mais de 2.000 animais no Shark Reef Aquarium espalhados em 1.6 milhão de litros de água, 1,3 desses só no naufrágio que abriga as 15 espécies de tubarões. Ao todo são 14 exposições e mais de 100 espécies diferentes entre peixes, tartarugas marinhas, jacarés, raias e outros animais que têm seu habitat natural reproduzido da melhor forma possível para que tenham uma vida saudável.

Eles têm um projeto de visitaçãõ guiada pra grupos escolares, reservam 1 hora pra esse fim, o grupo é monitorado por biológos do aquário, deve ser uma aula muito interessante pras crianças.

Aquario LV bilheteria

Aquario LV ingressos

Mais ingressos pra nossa coleção 🙂

Subimos a escada rolante que dá acesso ao aquário, lá os ingressos são conferidos, não pode entrar com bebida nem comida, portanto de tiver com algo do tipo nas mãos guarde na bolsa.

Tiramos a tradicional foto logo na entrada, mas que não é obrigatório comprar, e seguimos pra desvendar o tão esperado aquário.

Aquario LV acesso

Escada rolante de acesso ao andar superior onde fica a entrada pra o aquário

E um pouco do que vimos…

Aquario LV buda

 

Aquario LV aguaviva

Espécies de águas-viv

Aquario LV placa lagarto

E tem animais terrestres também. As placas trazem informações sobre os animais, estão presentes em todos os expositores.

 

Aquario LV tunel2

Túnel que passa por baixa do aquário, nunca consigo uma foto boa deles, sempre tem muita gente passando e esse tipo de lugar exige uma foto com calma 🙁

 

Aquario LV Arthur com amigo

Arthur fez um amigo durante a visita, um bebê ficou boa parte do tempo chamando ele pra mostrar os peixes, um fofo, a mãe disse que ele adora crianças maiores kkkk

Depois do túnel chega-se ao tão esperado naufrágio onde fica a maioria dos tubarões.

Aquario LV1

Eles são muito rápidos, não param quietos e sempre tem muita gente querendo vê-los. Os vidros sempre cheios de gente.

Aquario Mandalay1

Aquario LV caminho1

A diversidade de animais é bem grande e tudo é muito bem cuidado. A pedra é o revestimento que mais aparece no piso e nas paredes.

E na saída chegamos onde? Numa lojinha claro! Muitos animais de pelúcia, máscaras, bonés, camisas mas nada com precinho camarada.

Meus filhos compraram uma caixinha de acrílico com camarão, algas e bactérias dentro, que servia para criação de seu ecosistema, eram vivos, precisavam ficar no sol mas como isso não aconteceu, eles morreram. U$ 22 jogados fora, registrem bem, ficam expostos bem perto dos caixas. Não cheguei a fotografar porque morreram 1 dia depois de comprados :(.

Aquario LV Victor loja

Até Victor foi atraído pelas curiosidades da loja

 

Aquario LV loja Arthur

Arthur provando um chapéu de tubarão

Reserve 1 hora de um dia pra visitar o Shark Reef Aquarium, vale a pena mesmo que não esteja com crianças, vimos muitos jovens e casais sem filhos.

Shark Reef Aquarium no Mandalay Bay em Las Vegas