Na volta dessa última viagem, fiz uma lista dos assuntos que pretendia escrever, mas hoje quando fui ver minhas anotações, percebi que não havia pensado em falar sobre a famosa placa Welcome to Fabulous Las Vegas Nevada e como em nenhuma das minhas 4 viagens anteriores a esse destino eu falei sobre ela aqui, pensei, por que não já que é um ícone da cidade?

E vamos a ela….

Placa Las Vegas

Em nossa primeira viagem à Las Vegas, ficamos apenas 2 dias e meio, não tínhamos ideia do que a cidade oferecia, na verdade nosso roteiro já estava praticamente amarrado quando Ricardo encontrou um senhor numa agência de turismo e conversando ele comentou sobre a cidade, chegando em casa ele propôs encaixarmos em nosso roteiro e o que dava era pra ficarmos pouco tempo lá, seguimos de Orlando e de lá pra New York.

Bom, com o pouco tempo que teríamos na cidade, decidimos que daríamos uma volta rápida pelos principais hotéis e que se passássemos pela placa pararíamos pra tirar a tão tradicional foto, mas como ela fica numa extremidade da Strip que nós não chegamos a ir, isso não aconteceu :(. Ficou pra próxima.

E em dezembro de 2012 voltamos à Disney dos adultos e dessa vez não poderíamos ficar sem nossa foto, ficamos 7 dias por lá e isso seria inconcebível. Como na viagem anterior não tínhamos anotado o endereço ou referências sobre o local da placa, dessa vez pesquisei e anotei pra não termos nenhuma dificuldade em encontrá-la. Fica no canteiro central da Strip na extremidade Sul, um pouco depois do Mandalay Bay. Logo que passar desse hotel, é bom pegar a faixa da esquerda porque terá uma entrada para o estacionamento. Não cabe muitos carros mas o entre e sai é rápido, ninguém demora muito tempo lá, assim, se tiver cheio, entre e pare atrás de um carro e aguarde um pouco que logo logo vai surgir uma vaga.

Leve dinheiro trocado porque sempre tem uma pessoa que tira fotos pra você, não é obrigatório, mas quem não quer ter uma foto com sua companhia de viagem onde fica a famosa placa Welcome to Fabulous Las Vegas? Uma gorjeta de U$ 2 a 3 tá ótimo. Tiramos algumas fotos  e entregamos a máquina pra o fotógrafo e ele tirou várias, pediu pra abrirmos os braços, nos beijarmos, tudo bem rápido.

Placa LV eu e Pipo1

Placa LV eu e Pipo beijo

Adoro esse céu azul de fundo….

As pessoas formam filas pra tirar a foto, isso acontece naturalmente, não tem ninguém organizando. Vimos que no começo da manhã tem bem menos gente. E não se surpreenda se encontrar sósias de Elvis e noivas, vimos todas as vezes que passamos por lá de carro.

Em setembro , quando  fui com a minha irmã e a família, também fomos lá, eles tinham que ter esse registro e eu aproveitei também kkkkk.

Placa LV eu e Ju

Quando fomos em grupo  em novembro de 2013 ficamos 4 dias, mas infelizmente o tempo foi curto, dos 4 casais, 2 não conheciam Las Vegas, mas não conseguimos conciliar os horários pra irmos lá.

Maaas nessa última viagem com nossos filhos , a placa estava entre um dos primeiros pontos a serem visitados e seguimos logo depois de um café-da-manhã. Quando chegamos os meninos disseram “poxa, aquela placa que sempre aparece nos filmes!”, adorei ver a empolgação deles. Entregamos máquina e celulares pra o fotógrafo de plantão e vários registros foram feitos.

Placa LV familia1

Passamos à noite e vimos muita gente, com certeza da próxima vez faremos diferente, voltaremos com as luzes acesas pra ver como fica a foto :).

É um ponto turístico gratuito e que não pode deixar de ser visitado, são esses registros que trazem à nossa memória momentos tão gostosos e simples que só acontecem quando estamos viajando. Não deixe de ir! Adultos e crianças se divertem fazendo as mais variadas poses tendo a placa como cenário principal.