Planejei escrever esse post há meses, mas infelizmente as coisas vão acontecendo, as horas passam muito rápido e o tempo cada dia mais escasso, mas hoje chegou a hora.

Viajamos em família pra Curitiba, até minha mãe nos acompanhou. Fomos participar de um encontro dos membros de um grupo de viagens que faço parte no Facebook, não conhecíamos a cidade, aproveitamos uma boa promoção de passagens e programamos um final de semana. Esse encontro foi uma delícia, explico melhor aqui.

Mas vim aqui pra falar sobre um restaurante maravilhoso que tivemos a oportunidade de conhecer. Durante nosso jantar na noite de sábado, dividimos a mesa com um casal que mora em Curitiba, Mariane e André, ela faz parte do grupo, assim já éramos amigas ‘virtuais’. Conversa muito agradável que rendeu um convite ao restaurante deles pra o almoço do domingo.

Fizemos nosso passeio já programado na manhã do domingo e seguimos para o Cenacolo Restaurante.

Funciona numa linda casa antiga num bairro tranquilo de Curitiba. Com um cardápio bem variado especializado nas cozinhas italiana e mediterrânea, o restaurante oferece uma vasta carta de vinhos e também abre o espaço para eventos.

Chegamos um pouco antes dos anfitriões, enquanto aguardávamos por eles conhecemos o lugar.

Cenacolo salao

Cantinho do restaurante

Quando eles chegaram trocamos de mesa, brindamos com um bom vinho e fizemos nossos pedidos. Assim como nós, eles têm 3 filhos lindos, estavam todos por lá, foi uma reunião familiar muito gostosa.

Cada um de nós pediu um prato diferente, mas os adultos começaram com uma deliciosa Insalata de rúcula e Grana (salada verde mista com lascas de parmesão, nozes e aroma de mel).

Cenacolo salada

E os pratos foram:

Gnocchi 4 Formaggio (Gnocchi 4 queijos com escalopinhos de mignon) para Arthur. Esse prato faz parte do menu kids.

Cenacolo prato Arthur

 Penne com Mignon (Penne com tiras de mignon com molho Florença) pra José Ricardo.

Cenacolo prato JR

Mamãe escolheu Filetto Rosti (Filé mignon grelhado ao molho Marchand Du Vin acompanhado de batata gratin, mas a batata foi substituída por legumes).

Cenacolo prato mamae

Ricardo pediu o Filetto Roquefort con Raviolini (Filé mignon grelhado acompanhado de raviolini de tomate seco e mozzarella de búfala sobre suave molho roquefort).

Cenacolo prato Pipo

E eu optei pelo Filetto all’Aceto Balsâmico (Filé mignon com molho de redução de balsâmico, sobre folhas de rúcula acompanhado de risoto parmiggiana).

Cenacolo meu prato

E pra fechar, não poderia deixar de experimentar uma sobremesa né gente? Crema di Papaia con Cassis (Creme de mamão papaia com gotas de licor de cassis).

Cenacolo sobremesa

Todos os pratos foram aprovadíssimos, o meu é muito diferente, sabor bem encorpado do balsâmico, achei maravilhoso.

Antes de irmos embora, registramos nossa visita, pena que Enrico e Filippo não estavam por perto, apenas Luigi apareceu com os pais na foto.

Cenacolo familias

Quem já conhece o blog sabe que não dispenso uma boa comida, fazer pelo menos uma refeição interessante sempre faz parte de nossos roteiros, e sem planejar, conhecemos o Cenacolo Restaurante, uma excelente refeição e ainda levamos na bagagem boa conversa e novas amizades.

Fica a dica!