Viajei com Ricardo pra passarmos um final de semana em São Paulo, fomos sem destino, ele tinha um compromisso de trabalho na sexta-feira pela manhã e depois disso ficaríamos por conta do que desse vontade de fazer, de ver….

Na manhã do sábado fomos ao Shopping Morumbi, eu queria conhecer a loja da Forever XXI que foi inaugurada recentemente, mas desisti quando vi a fila pra entrar. Fomos então caminhar pelo shopping. Passamos pela Bacio di Latte, gostamos muito da fachada da sorveteria e resolvemos entrar. Gente, o que é aquilo? Fiquei totalmente apaixonada logo que entrei.

baccio de latte SP 2

É uma sorveteria milanesa que chegou em São Paulo com tudo, tem várias lojas espalhadas pela cidade, fico besta como eu nunca tinha ouvido falar dela. O sorvete é totalmente artesanal, usam leite fresco e açúcar orgânico SEMPRE e os sorvetes são produzidos diariamente na própria loja. A variedade de sabores é de enlouquecer, o difícil é escolher…

Os sorvetes são servidos em copinhos de 3 tamanhos que podem ter até 3 bolas, no casquinho com 2 bolas ou em potes de 1/2kg e de 1kg. Os preços de copinho e casquinho são R$ 9,00 a R$ 12,00.

Baccio de latte SP chocolate

Feitos os pedidos fomos nos sentar numas mesinhas na parte interna da sorveteria. Cada cantinho tem um objeto decorativo super charmoso, não é muito cheio de elementos, mas o que tem é de uma delicadeza… Os bancos da bancada são latões de leite com uma almofada em cima. Tudo muito branco com detalhes em tons pastéis.

Baccio de latte SP 1

E nossas delícias…. preferimos 2 bolas no casquinho a 3 no copinho, pra mim sorvete só no casquinho 🙂

baci odi lalle SP sorvete

Torcendo pra que a Bacio di Latte venha pra Recife, até lá farei o sacrifício de ir a São Paulo de vez em quando e colocá-la na programação, fiquei viciada!

Pra quem é fã de sorvete, mais dicas de onde encontrá-los pelo mundo  aqui.