Onde se hospedar em Orlando? Dentro ou fora da Disney? Essa é uma grande dúvida que a maioria das pessoas têm quando está no processo de reservas. Nós já passamos por isso indo com e sem as crianças e mais, dividindo a estadia. Vamos lá…

O primeiro que vou comentar é o Clarion Inn Lake Buena Vista que na época de nossa primeira viagem era Comfort Inn. Da primeira vez que nos hospedamos nele estávamos apenas Ricardo e eu, era nossa primeira viagem à Orlando, não tínhamos em mente nos hospedar nos resorts Disney, não chegamos nem a cotar preços. Mas em outra viagem levamos as crianças, passamos apenas 1 noite porque na manhã do dia seguinte seguiríamos pra o Disney Dream . Pra nós o ponto forte desse hotel é a localização. Fica perto de tudo.

Em nossa primeira estada no hotel nossa reserva dava direito a café-da-manhã continental, era bem básico, pão, geleia, manteiga, leite, café. Se quiséssemos nos servir no buffet cobrariam U$ 5,99 por pessoa, tinha salsicha, bacon, ovos e todas aquelas ‘gordices’ que os americanos adoram no desjejum. Na primeira manhã nos servimos no buffet e complementamos com o que tínhamos direito, mas observamos que muita gente levava iogurte, biscoitos, queijos e outras coisas, serviam-se do que tinham direito e comiam muito bem obrigada. Assim, fomos ao Walmart, compramos o que queríamos, guardamos no frigobar de nosso quarto e nosso café-da-manhã passou a ter tudo o que gostávamos. Nossa mesa era farta :).

O quarto é exatamente como mostram as fotos no site de reserva. Amplo,  2 camas de casal com bons colchões, TV, ar-condicionado, armário, tábua e ferro de passar.

SONY DSC

A mini-cozinha fica ao fundo com a porta do banheiro do lado. O que acho estranho em alguns hotéis americanos é terem um balcão com pia que serve ao banheiro e a cozinha! No Clarion é assim…

SONY DSC

Como dá pra perceber, tínhamos frigobar, microondas e cafeteira no quarto.

Um ponto que nos satisfez bastante foi o estacionamento, é bem amplo e durante o período que estivemos no hotel paramos sempre em frente ao prédio de nosso quarto. São vários prédios de 5 pavimentos, cada um tem uma máquina com refrigerantes, água e gelo e uma lavanderia e elevadores.

Pra termos acesso ao estacionamento, era preciso mostrarmos ao segurança da guarita o cartão com a identificação de nosso quarto com a data de nossa saída.

Hotel Clarion6

O prédio onde fica o restaurante é o mesmo do lobby de checkin. O hotel oferece ônibus pra os parques, não usamos esse serviço porque estávamos com um carro alugado. A piscina fica na parte de trás nos prédios e o parque bem perto. Sei que recebem compras feitas pela internet mas não sei quanto cobram. Bem próximo tem restaurantes muito bons como Red Lobster e Taco Bell. Em nossa 2ª vez no hotel o café não estava incluído, mas como ficamos apenas 1 noite, nos servimos no buffet.

Diária – U$ 67, 2 adultos e 2 crianças já com as taxas. Nas 2 viagens o preço foi o mesmo.

Nossa outra experiência foi no Extended Stay Deluxe Pointe Orlando . Ficamos nele quando fomos com as crianças. Nessa viagem ficamos 14 dias em Orlando depois de voltarmos do Disney Dream e foi aí que resolvemos dividir nossa estadia entre um resort Disney e um hotel fora do complexo. Eu queria muito conhecer um hotel dessa rede, havia visto muitos comentários favoráveis, consegui um preço excelente e passamos nossa 2ª semana em Orlando nele. Acreditem se quiser, mas não encontrei as fotos que tirei do hotel, mas dou minha palavra que as fotos que estão no site de busca de reserva são super fiéis à realidade.

A estrutura dos quartos é de um flat, tem 2 camas de casal, sala, cozinha completa e banheiro e além disso o café-da-manhã incluso. Ficamos impressionados com o que vimos no salão de refeições, a variedade era bem melhor do que tínhamos visto no Clarion. Até waffle com mel tinha. Donuts, torradas, 2 tipos de pães, suco, leite, café. Não precisamos complementar com compras no Walmart, nós e as crianças saíamos satisfeitos pra encararmos os parques. A limpeza era feita diariamente, deixávamos a velha gorjeta em cima da mesa.

Diária – U$ 60, 2 adultos e 2 crianças

E vamos ao Disney’s Caribbean Beach Resort . Nosso escolhido pra conhecer o que um hotel Disney oferece.

Conseguimos uma promoção de 30% na estadia ficando num hotel categoria moderate na Disney, não pensamos 2 vezes, era nossa chance de conhecer um resort legal padrão Disney por um preço equivalente a um de categoria value.

Ficamos nossa 1ª semana após o cruzeiro, então imaginem a empolgação e expectativa de todos nós depois de um cruzeiro simplesmente perfeito!

Optamos pelo Water or pool view (vista para o lago ou piscina), tivemos a sorte de ficarmos num quarto que víamos os 2. O quarto era exatamente como mostrava no site Disney, sem tirar nem pôr.

O resort é enorme, muito arborizado, tudo com todo o capricho Disney. Mas sinceramente, eu esperava mais do quarto, do restaurante… o estacionamento não é coberto. As vagas ficam distribuídas em frente aos prédios de apartamentos, mas nem sempre conseguimos uma perto do nosso.

Hotel Disney 11

hotel Disney1

As crianças no terraço do nosso quarto

hotel Disney9

Piscina olhando do nosso quarto, nossa crianças brincando na borda, não entraram porque a água estava muito fria nesse dia

hotel Disney7

hotel Disney5

Vista do lago. Essa foto tirei do térreo, mas de frente do nosso terraço a vista era bem semelhante (a foto que tirei ficou escura)

O café-da-manhã não estava incluso, fomos ao restaurante que fica num prédio do outro lado do lago. Chegando lá fomos logo comprar uma mug pra cada criança, dá direito a tomar leite, café, suco e refrigerante livremente dentro do hotel. Depois disso fomos dar uma circulada pelo salão pra vermos as opções. Nada de mais e caro.

Pra ganharmos tempo, todas as manhãs comíamos lá, mas não conseguíamos pagar menos de U$ 10 por pessoa/ dia.

O prédio é uma graça, algumas lojas de souvenirs que vemos nos parques e na maior delas é onde pegamos as sacolas com nossas compras feitas nos parques, tem sempre muita gente circulando.

hotel Disney3

Salão com restaurantes

hotel Disney2

Hotel Disney12

Saindo do restaurante, terraço que dá acesso ao parque aquático. Nele tem uma piscina aquecida.

Não tirei fotos do quarto porque é exatamente como mostrado no site.

Não usufruimos da prainha às margens do lago nem da piscina porque, apesar dos dias lindos de sol, estava bem frio. Mas adoramos o hotel e voltaríamos com certeza.

Custo – U$ 2.176,56 – pacote de 7 noites com ingressos para 2 adultos e 2 crianças de 9 e 12 anos

Análise comparativa:

Quartos 

– Os 2 hotéis fora da Disney não deixaram a nada a desejar em relação ao do Caribbean. A decoração desse era mais colorida, mais nova, mas o conforto do quarto muito equivalente. O tamanho semelhante. No Clarion e no ESD os armários eram nem grandes e no Caribbean tinha apenas uma cômoda.

Estacionamento

– Em todos era free e descoberto. No ESD não tinha controle de entrada.

Limpeza

– Em todos limpeza diária, mas no Caribbean eu achei uma barata morta atrás da porta do banheiro no segundo dia de nossa estada, avisei pelo interfone e só foi retirada 2 dias depois.

Café-da-manhã

– No Clarion e ESD cafés inclusos, um razoável e o outro muito bom, hotel Disney não incluso e caro.

Preço

– O Clarion e o ESD têm preços muito melhores do que o Caribbean, mas como pegamos uma boa promoção valeu a experiência.

Vantagens de ser hóspede de um hotel Disney

Transporte do hotel para os parques free;

– Não pagar estacionamento nos parques Disney;

– Receber as sacolas das compras realizadas nos parques no hotel sem custo;

Resumindo, se você não vai usufruir da estrutura do resort (piscinas, playground, área de lazer), se vai alugar um carro, se não conseguiu um pacote com DDP  (Disney Dinning Plain/ pacote de refeição) free, não vale a pena ficar no hotel Disney. Se nunca mais ficarei em um? Sim, ficarei, desde que consiga conciliar a viagem com uma época de DDP free até porque quero sentir como funciona, mas penso em ficar num value. Como são temáticos acredito que irão encher mais meus olhos, apesar de achar o Caribbean lindo, esperava mais….

Espero não conquistar inimigos depois desse post, amo a Disney mas não poderia deixar de relatar minha experiência e expressar minha opinião como faço com todos os assuntos que escrevo aqui.

E aí? Onde se hospedar em Orlando? Quem tem o que contar sobre o assunto? Vamos lá.

ALERTA

No estado da Flórida, jacarés, crocodilos e alligators estão nos lagos e canais, são mais de 1 milhão desses animais pelas águas. Muito cuidado ao se hospedar em hotéis com lagos, sejam artificiais ou naturais. Mesmo sem sinalização a respeito, fique atento, pois esses animais podem chegar em lugares onde ainda não haviam sido vistos, pois eles vão em busca de alimentos.

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube e no Google+.