A cozinha é um lugar da casa que sempre ganha mimos de viagens, e na última viagem à Las Vegas em novembro não foi diferente. Além dos utensílios para facilitar a vida nessa parte da casa onde sempre tem o que se fazer, costumo comprar algum eletrodoméstico apesar da voltagem daqui ser 220V :(. Eu deixo um transformador na bancada que é usado diariamente.

Tinha visto uns comentários sobre uma máquina que faz sorvete de frutas, tudo super natural e saudável. Basta ter uma fruta congelada em casa e pronto! Pensei – não posso ficar sem ela :). Pra garantir o sucesso, decidi comprá-la pela Amazon e receber no hotel. Se você não conhece esse tipo de compra online, aqui explico como se faz. Trata-se da Yonanas (preços e especificações ), isso mesmo, achei esse nome muito esquisitinho kkk.

É muito simples de usar, realmente é só descascar a fruta de sua escolha, tirar as sementes quando houver e quardá-la no congelador ou freezer. Já fiz com manga, kiwi, banana, morango e melão, aprovei todos. Eu tiro e deixo uns 10 minutos antes de colocar na Yonanas porque fica mais cremoso, já coloquei direto e ficou com muito gelo. Da última vez que fiz fotografei as etapas e vou postar aqui pra vocês terem um ideia melhor de como fazer e como fica a textura do sorvete, é surpreendentemente cremoso e mais saudável impossível. Podem ser adicionados alguns ingredientes como castanha, amendoim, biscoito, coloca junto com a fruta e depois é só se deliciar…

E vamos ver o sorvete de manga?

yonana

Viram como é fácil? É uma excelente opção de sobremesa e lanche e a consciência fica tranquila porque não tem sorvete industrializado ZERO açúcar que se iguale a esse.

Complementando depois de dúvidas levantadas, pode ser congelado. Fiz sorvete de manga, deixei por 4h no freezer, quando tirei estava bem duro, mas 15 minutos depois já dava para comer bem, se quiser mais cremoso espere mais um pouco, mas a consistência volta a mesma de quando consumido imediatamente após ser feito. Ressalto que testei com o de manga ok?

Se você testar com outras frutas vem aqui nos dizer como ficou.