Sempre me perguntei o porquê do nome Bolo Nega Maluca e após uma rápida pesquisa descubro que pelo que se sabe o bolo nega maluca é realmente brasileiro. Mas sua feitora seria legitimamente africana. Ela veio para o Brasil logo que foi vendida, na África, como escrava para uma família de São Paulo, todos a chamavam de Nega Maluca pelo fato dela não falar a nossa língua e assim sendo, ninguém conseguia entender nada do que ela falava. Reza-se a lenda que um dia ela batia um bolo, e descuidada, acabou derramando todo o achocolatado da patroa dentro da massa, mesmo assustada com o ocorrido, a Nega misturou tudo e levou ao forno. E depois só se soube da delícia que a Nega Maluca tinha criado.

É uma receita muito rápida de fazer, muito saborosa e bem prática para esta época de férias. Desta forma, não restam dúvidas, a criançada adora e fica muito bonito.

Segue a receita

INGREDIENTES

4 ovos

1x de chá de óleo

1 1/2 x de chá de açúcar

2x de chá de farinha de trigo

1x de chá de chocolate em pó

1x de chá de leite fervendo

1c de sopa de fermento em pó

1 pitada de sal

MODO DE FAZER

Bata no liquidificador os ovos, o óleo e o açúcar. Misture numa tigela o trigo, o chocolate, o sal, coloque a mistura líquida no liquidificador. Coloque numa tigela, misture aos poucos com um fuê, acrescente o leite e por último o fermento. Unte uma forma de anel de 22 cm e leve ao forno pré aquecido por 35 minutos (depende do seu forno). Cubra o bolo morno com um brigadeiro mole a gosto.

Sugestão da cobertura

 

INGREDIENTES

1 lata de leite condensado

1/2 lata de leite

3c de sopa de chocolate em pó

1c de sopa de margarina ou manteiga

MODO DE FAZER

Leve ao fogo até engrossar um pouco.

E o resultado….depois de 40 minutos do bolo Nega Maluca pronto, havia apenas metade, as crianças comeram ainda morno, tive que correr pra conseguir registrar como fica por dentro kkkk.

bolo nega maluca 1