Sempre fico procurando receitas de bolos e tortas diferentes com ingredientes que a criançada gosta para fazer durante as férias já que ficam mais tempo em casaa …..fiquei um pouco resistente em fazer bolo de coco pois nem todos gostavam de coco….porém arrisquei e deu super certo. Os adultos amaram e a criançada se surpreendeu com este sabor maravilhoso.

INGREDIENTES

–  1/3 de xícara de leite de coco;

– 1/3 de xícara de leite;

–  4 ovos (inteiros);

– 2 xícaras de açúcar;

– 2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada;

– 1 colher (sopa) de fermento em pó;

MODO DE FAZER

Misture 1/3 de xícara de leite de coco e 1/3 de xícara de leite comum. Aqueça até ficar morninho e reserve.

Bata na batedeira 4 ovos (inteiros) com 2 xícaras de açúcar até virar um creme fofo. Desligue a batedeira e acrescente os outros ingredientes.

Leve para assar em forno preaquecido em 200º em forma untada e enfarinhada por cerca de 30 minutos. Atenção. Esse bolo é muito fofo e por isso assa rápido, fique de olho porque cada forno é de um jeito, então no seu forno pode demorar mais ou menos tempo. A superfície tem que ficar dourada.

CALDA

Misture 1/2 xícara de leite de coco com 1/3 de xícara de leite condensado, faça furinhos com um garfo e regue o bolo aos poucos para não escorrer muito nas laterais. Cubra com coco ralado.

bolo de coco 2

Sugestão: este bolo de coco também pode ser cortado em quadradinhos e guardado na geladeira enrolado em papel alumínio. É uma boa ideia pra levar praa um lanche fora de casa e até mesmo servir num aniversário na escola. Pode ficar na geladeira por uns 5 dias sem problemas. Fica a dica.