Era uma viagem em grupo e depois de alguns emails trocados, optamos por não irmos visitar nenhum studio nem ir aos parques, iríamos conhecer a cidade e os principais pontos turísticos de Hollywood e Beverly Hills. Teríamos 2 dias em Los Angeles e estava nos nossos planos fazer umas compras.

Nossa primeira ida à Los Angeles foi diferente de todas as nossas viagens pela primeira vez em qualquer cidade porque não estávamos sozinhos. Quando escolhemos uma cidade pra conhecer, começo a pesquisar informações sobre ela e vou criando arquivos com o que vou coletando.

Quando a data da viagem vai se aproximando vou montando nosso roteiro diário, gosto de levar impresso dia-a-dia porque assim não perdemos tempo sem saber pra que lado ir, o que visitar, o que fica perto de que, e dessa vez não foi diferente, porém como éramos 8 pessoas procurei escolher o que conhecer de acordo com o gosto e perfil da maioria, afinal Los Angeles é uma cidade imensa e precisávamos otimizar nosso tempo.

Nos hospedamos perto do aeroporto e alugamos 2 carros pra o grupo, foram 2 Grand Caravan para 7 pessoas cada.

⇒ Leia também O hotel em LA – Holiday Inn Express

Dia 1

Sunset Boulevard

Era começo da manhã não vimos nada demais, passamos de carro apenas.

Beverly Hills e Rodeo Drive

Da Sunset Boulevard até lá vimos uma cidade muito organizada, bastante arborizada, prédios baixos, ladeiras. Paramos a umas 4 quadras da Wilshire Blvd, nossa intenção era caminhar pelas ruas pra ver as casas e seus jardins. Caminhamos uns 20 minutos pela Rodeo Dr. Estava um lindo dia de sol, o vento um pouco frio no começo da manhã, mas chegando perto do meio-dia esquentou e pudemos tirar os casacos leves que usávamos.

Los Angeles grupo ruas

 Los Angeles casa1

Los Angeles rua1

Los Angeles ruas2

Foi um passeio gostoso, caminhar devagar vendo as casas, que nessa rua não são mansões, são casas tradicionais americanas, com lindos jardins, sem muros. Os carros estavam nas entradas ou nas garagens, soubemos depois que era feriado dos veteranos de guerra.

Chegamos à esquina da Wilshire Blv, atravessamos e seguimos pela Rodeo Dr vendo as lojas.

Los Angeles esquina lojas

Los Angeles CArtier

Loja Cartier decorada pra o Natal

Los Angeles Rodeo 1

Ruas desertas, pensamos que era por causa da hora, eram quase 10h da manhã, mais tarde descobrimos que era feriado

Los Angeles Polo

Entrada da loja da Polo, parecia um hotel, do lado direito roupa feminina e do esquerdo masculina, show.

Letreiro Beverly Hills

Fica no Beverly Gardens Park, tivemos uma certa dificuldade pra encontrar o parque, mas fotografei as 2 ruas do cruzamento pra deixar a dica certinha aqui pra vocês. Infelizmente o letreiro estava em reforma, não deu pra chegarmos perto, estava todo fechado por tapumes. Tiramos fotos por uma brecha e depois em frente à placa que explicava sobre a obra, mas parece que estávamos bem juntinho dele, vejam só….

Los Angeles cruzamento placa

Esse é o cruzamento que fica na esquina do parque

Los Angeles placa grupo

Tínhamos que registrar o grupo né gente? Andar que só pra nada…não seria uma simples lona que nos impediria de tirar foto na placa kkkk. Vale tudo!

Los Angeles nos Beverly Hills

Quem disse que não chegamos bem pertinho dela :)? As próprias patricinhas de Beverly Hills.

No caminho até chegarmos à placa, passamos por uma parte do parque onde tem umas esculturas espalhadas pelo gramado. Pra quem aprecia arte vale a pena apreciá-las.

Los-Angeles-parque-árvore

Na volta eu queria parar pra tomar um café na Rodeo Drive, mas como estávamos em grupo, tínhamos que conciliar os interesses, paramos, tiramos algumas fotos e seguimos pra o shopping, meu café ficou pra próxima.

Los Angeles rodeo drive volta1

Los Angeles rodeo volta2

Los Angeles rodeo meninos

E os meninos também pousaram

Beverly Center

Na 8500 Beverly Boulevard, esse shopping tem muitas lojas, entre elas Diesel, Forever 21, Macy’s, Bed Bath & Beyond, Apple, Aldo, Fendi e tantas outras. Passeamos pelo shopping, cada um foi pra onde tinha interesse e nos encontramos na praça de alimentação pra almoçar, claro que farei um post gastronômico de Los Angeles….

Em frente a ele fica o Mall Beverly Connection, outro complexo de lojas onde ficam Ross, Marshall’s, Target entre outras, mas não fomos conhecer, passamos pela frente quando estávamos seguindo para o estacionamento do shopping.

Santa Mônica

Nos programamos pra ir à Santa Mônica no final do dia pra vermos o pôr-do-sol, mas não deu :(, dentro do shopping perdemos a noção do tempo. Chegamos lá já era noite. Não foi difícil chegar, colocamos o pier no GPS e logo estávamos estacionando o carro, pagamos U$ 6. O vento estava bem frio, à beira-mar a brisa caprichou, mas isso não impediu que déssemos uma boa caminhada pela pier antes de entrar no Bubba Gump que era a proposta pra o jantar.

Além dos brinquedos do Pacific Park e da tão famosa roda gigante, há lojinhas de souvenirs pra todos os gostos. Juliana e eu queríamos andar na roda gigante mas como o restante do grupo estava com frio e com fome resolvemos seguir juntos pra o restaurante, mas antes tiramos algumas fotos pra registrar nossa visita. Pena que estava uma noite sem lua e não dava pra ver nada além mar, queria ter apreciado a vista da baía, mas isso ficou pra próxima vez…

Los Angeles ST monica grupo

Los Angeles ST MOnica1

Los Angeles St monica3

Los Angeles st monica 4

Los Angeles St monica meninas

Enquanto o frio permitiu

Não chegamos a ir a Third Street Promenade, no final da noite todos estavam cansados e se adaptando ao fuso, uma pena

Dia 2

Hollywood Sign

O endereço que fomos foi 6342 Mulholand Highway, colocamos no GPS e fomos direto pra lá, subimos muito numa pista sinuosa, lugar totalmente residencial, parecia uma cidade do interior, muitas árvores e casas de madeira ao redor da estrada. Pena que o dia  não estava bonito, amanheceu bem nublado. Víamos a placa de vários pontos, mas em nenhum podíamos parar, até que começamos a descer e chegamos ao local do endereço que tínhamos,  havia outras pessoas paradas e fotografando a placa que estava ao fundo. Na verdade é proibido estacionar ali, mas vimos que isso não era respeitado. Achamos o lugar excelente pra fotografar a placa.

Los Angeles hollywood1

Los Angeles hollywood 2

Os meninos….

 

Los Angeles hollywood 3

E as meninas

Hollywood Boulevard

É onde fica a tão falada calçada da fama. Estacionamento os carros no shopping, pagamos U$ 10. A entrada fica logo após o teatro chinês à direita.

Como estacionamos no shopping saímos num mall que ficava bem perto de uma saída pra rua. Vimos uma Fossil muito boa logo na esquina, fizemos um pit stop  basiquinho kkkk e seguimos pra calçada. O shopping é bem bonito e fica colado no teatro Kodak onde acontece a entrega do Oscar, que por sinal não tem escrito KODAK THEATER tá gente, o letreiro tem DOUBY THEATER e isso nos fez rodar pra lá e pra cá pra entender que o prédio era aquele. Ficamos andando pela calçada procurando as estrelas de nossos astros favoritos mas não saímos dessa quadra à procura não, nos contentamos com as que encontramos nesse trecho mesmo, tanto de um lado como do outro.

Los-Angeles-calçada1

Los-Angeles-calçada2

Los Angeles Ricardo Star Wars

Ricardo tirando fotos com os artistas que ficam nas calçadas, são vários espalhados em vários pontos

 

Los Angeles teatro chines

Teatro Chinês. Estava havendo o lançamento de um carro, não pudemos entrar

 

Los Angeles teatro Kodak

Teatro do Oscar

 

Los Angeles theatre kodak dentro

Na escadaria do teatro

Los Angeles loja legal

Loja de souvenirs excelente em frente ao Teatro Chinês

The Grove

189 The Grove Drive. Fica longe da Hollywood Boulevard, levamos uns 20 minutos pra chegar lá.

Trata-se de um shopping a céu aberto, cheio de lojas de grife, restaurantes, cinema e estacionamento próprio pago. Já estava todo decorado para o Natal. A saída do prédio de estacionamento dá num corredor onde tem um restaurante de cada lado e abre-se numa praça. Nela estava armada uma árvore de Natal gigante.  Tiramos fotos, caminhamos um bocado pra conhecer até pararmos pra almoçar. O restaurante foi escolhido a partir do menu que estava fixado na entrada, gostamos e entramos.

Los Angeles The Grove1

Do estacionamento…

Los Angeles The Grove2

Los Angeles The Grove3

Los Angeles The Grove4

Um trenzinho faz um tour por todo o complexo, não chegamos a ir nele, o tempo não deu, mas aproveitamos uma parada dele ptra tirar fotos.

Los Angeles The Grove5

Fomos à Cheesecake Factory pra comer um cheesecake, esse não poderia faltar né, na saída, quando olhei pra o lado esquerdo quem eu vi? Quem? Quem? Rod Stewart gente! Isso mesmo, ele vinha caminhando com 2 rapazes do lado, um vi que queria tirar foto, o outro acho que era um segurança discreto. Corri pra perto dele e todos do grupo foram pegando as máquinas, os celulatres, correram pra junto, enfim, foi nosso momento tiete kkkk. Falei pra ele que iríamos pra o show dele no outro dia em Las Vegas, fiquei juntinho dele, muito legal.

Momento tietagem passado, seguimos caminhando sentido Farmer Market, mas não chegamos a entrar, a hora estava avançada e como tínhamos reserva no restaurante de Gordon Ramsay precisávamos ir embora, mas foi uma tarde muito gostosa, o lugar é uma delícia pra se caminhar, ver vitrines e comer bem.

Na saída não resisti ao visual do estacionamento, do mesmo lugar onde tirei a foto quando chegamos, registrei o começo da noite de Los Angeles, era cedo ainda, pouco passava das 17h e o sol já havia sumido….

Los Angeles The Grove6

Nessa noite fomos ao Hotel London onde fica o restaurante de Gordon, que com certeza comentarei com detalhes mais pra frente.

E foram assim nossos 2 dias em Los Angeles, intensos mas proveitosos.

⇒ Quem tiver mais tempo, pode dar uma olhada no post do blog de Alyssa Prado onde ela dá opções para um roteiro de até 7 dias.

No mais, deixamos Los Angeles na manhã do outro dia, nosso destino era Las Vegas com uma parada em Temecula Valley  para visitarmos uma vinícola californiana.

Roteiro de 2 dias em Los Angeles
O que fazer em 2 dias em Los Angeles