Quando decidimos que os destinos da viagem seriam Los Angeles e Las Vegas, uma das primeiras coisas pensadas foi inserir a visita a uma vinícola californiana. Comecei a pesquisar e vi que ir pra Napa Valley, que era a primeira região que vinha à minha cabeça, seria muito fora de nossa rota, assim optamos por uma vinícola em Temecula Valley.
Temecula teve seu primeiro vinhedo comercial em 1968, atualmente tem cerca de 25 vinícolas produzindo, apesar de pequena, tem valor significativo no centro de produção de vinhos californianos. Fica a 1:30h de Los Angeles e 4h de Las Vegas.
Saímos cedo do hotel, nosso destino era a Bella Vista Winery. Dentre as que vi, essa era a que oferecia a melhor opção pra o que queríamos. É a vinícola mais antiga do vale. Nas quartas-feiras paga-se U$ 10 pela degustação de uma pessoa mas vale pra 2. E esse era o dia que íamos :).
Colocamos o endereço da vinícola e seguimos viagem. Foi muito tranquilo chegar a Temecula. O GPS nos orientou certinho e a viagem foi bem rápida. Estava um lindo dia de sol e calor, nossos casacos ficaram encostados nesse dia.
Chegando ao nosso destino, vimos uma lugar extremamente calmo. Tinha apenas um galpão não muito grande. Paramos, descemos e nos dirigimos a ele pra falar com alguém. Uma senhora veio nos receber, explicou o que já sabíamos sobre a degustação, que consistia em 6 tipos por pessoa, o valor e da cortesia do dia, comentou que poderíamos conhecer a área a pé e depois voltar pra ver como era o processo deles, mas nada internamente poderia ser fotografado. Essa informação foi frustrante, dei uma olhada rápida no interior de uma grande sala onde tinha vários barris e vi o que deixaríamos de registrar nas fotos…
Saímos e fomos conhecer a vinícola sozinhos.
A área que visitamos não é muito grande, as parreiras se entendiam pelo vale até a vista não alcançar mais. Essa propriedade possui um espaço reservado para piquenique. Fica na beira de um lago onde vários gansos passeiam e tomam banho. Ficamos até com um pouco de receio de levarmos uma carreira de uns kkk, mas foi tudo tranquilo, eles estão acostumados com pessoas por ali.
Vimos placas avisando que é proibido entrada de bebida que não seja fornecida pela vinícola (registrei no iPhone mas é mais uma das fotos que perdi :(). O espaço é bem interessante, todo coberto e com várias mesas enfileiradas. Tiramos várias fotos e resolvemos experimentar o vinho ali.
Os homens desceram ao galpão onde fomos na chegada e voltaram com 2 garrafas dos melhores vinhos da vinícola segundo indicação da proprietária. Ela é búlgara, os meninos comentaram que nossa presidente tem ascendência do mesmo país. Depois de um bate-papo ela ofereceu um salame búlgaro (para comprar ok?) pra acompanhar o vinho, até tábua de madeira pra colocarmos ela emprestou kkkk, meu cunhado tinha levado um pedaço de queijo pecorino que havia comprado no Target em Los Angeles na noite anterior, ele pegou no carro, assim fizemos nosso piquenique em alto estilo no alto da montanha onde fica a Bella Vista Winery.
Foi uma delícia. Brindamos à nossa viagem, curtimos o clima fresco que estava no momento. Ficamos mais tempo do que o planejado, não tínhamos vontade de sair dali e pegar estrada. Os vinhos não são lá essas coisas, tanto que não compramos pra trazer, mas todo o contexto da visita valeu muitíssimo a pena. Não fizemos a degustação no galpão, íamos pegar estrada e todos tínhamos tomado vinho kkkk, mas ficamos muito satisfeitos e seguimos pra Las Vegas com dever cumprido.
E antes de sair, uma foto de todos.
Nossa visita a essa vinícola em Temecula Valley nos deixou com gosto de quero mais, com certeza em outras viagens pela região iremos a outras para conhecer.

ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo
Eu adoro fazer degustações em vinícolas. Já fizemos em Napa, Chile, Mendoza, França e Toscana. É bom demais! 😀
Dessa vez degustamos ‘por conta própria’ Deise kkkk. Foi uma manhã muito agradável.