Quando decidimos que os destinos da viagem seriam Los Angeles e Las Vegas, uma das primeiras coisas pensadas foi inserir a visita a uma vinícola californiana. Comecei a pesquisar e vi que ir pra Napa Valley, que era a primeira região que vinha à minha cabeça, seria muito fora de nossa rota, assim optamos por uma vinícola em Temecula Valley.

Temecula teve seu primeiro vinhedo comercial em 1968, atualmente tem cerca de 25 vinícolas produzindo, apesar de pequena, tem valor significativo no centro de produção de vinhos californianos. Fica a 1:30h de Los Angeles e 4h de Las Vegas.

Saímos cedo do hotel, nosso destino era a  Bella Vista Winery. Dentre as que vi, essa era a que oferecia a melhor opção pra o que queríamos. É a vinícola mais antiga do vale. Nas quartas-feiras paga-se U$ 10 pela degustação de uma pessoa mas vale pra 2. E esse era o dia que íamos :).

grupo LALV

No hotel de Los Angeles antes de pegarmos estrada

 

Colocamos o endereço da vinícola e seguimos viagem. Foi muito tranquilo chegar a Temecula. O GPS nos orientou certinho e a viagem foi bem rápida. Estava um lindo dia de sol e calor, nossos casacos ficaram encostados nesse dia.

Temecula 1

Temecula estrada

Chegando ao nosso destino, vimos uma lugar extremamente calmo. Tinha apenas um galpão não muito grande. Paramos, descemos e nos dirigimos a ele pra falar com alguém. Uma senhora veio nos receber, explicou o que já sabíamos sobre a degustação, que consistia em 6 tipos por pessoa, o valor e da cortesia do dia, comentou que poderíamos conhecer a área a pé e depois voltar pra ver como era o processo deles, mas nada internamente poderia ser fotografado. Essa informação foi frustrante, dei uma olhada rápida no interior de uma grande sala onde tinha vários barris e vi o que deixaríamos de registrar nas fotos…

Saímos e fomos conhecer a vinícola sozinhos.

Bella Vista flores1

Bella Vista paisagem

Bella Vista nos placa

Os 4 casais tiraram essa foto kkk

A área que visitamos não é muito grande, as parreiras se entendiam pelo vale até a vista não alcançar mais. Essa propriedade possui um espaço reservado para piquenique. Fica na beira de um lago onde vários gansos passeiam e tomam banho. Ficamos até com um pouco de receio de levarmos uma carreira de uns kkk, mas foi tudo tranquilo, eles estão acostumados com pessoas por ali.

Vimos placas avisando que é proibido entrada de bebida que não seja fornecida pela vinícola (registrei no iPhone mas é mais uma das fotos que perdi :(). O espaço é bem interessante, todo coberto e com várias mesas enfileiradas. Tiramos várias fotos e resolvemos experimentar o vinho ali.

Bella Vista gansos

Bella Vista lago1

Bella Vista lago2

Bella Vista eu e Pipo

Outro point de fotos de todos os casais

Os homens desceram ao galpão onde fomos na chegada e voltaram com 2 garrafas dos melhores vinhos da vinícola segundo indicação da proprietária. Ela é búlgara, os meninos comentaram que nossa presidente tem ascendência do mesmo país. Depois de um bate-papo ela ofereceu um salame búlgaro (para comprar ok?) pra acompanhar o vinho, até tábua de madeira pra colocarmos ela emprestou kkkk, meu cunhado tinha levado um pedaço de queijo pecorino que havia comprado no Target em Los Angeles na noite anterior, ele pegou no carro, assim fizemos nosso piquenique em alto estilo no alto da montanha onde fica a Bella Vista Winery.

Bella Vista vinhos

Cada vinho U$ 10 e o salame U$ 8

Foi uma delícia. Brindamos à nossa viagem, curtimos o clima fresco que estava no momento. Ficamos mais tempo do que o planejado, não tínhamos vontade de sair dali e pegar estrada. Os vinhos não são lá essas coisas, tanto que não compramos pra trazer, mas todo o contexto da visita valeu muitíssimo a pena. Não fizemos a degustação no galpão, íamos pegar estrada e todos tínhamos tomado vinho kkkk, mas ficamos muito satisfeitos e seguimos pra Las Vegas com dever cumprido.

Bella Vista brinde grupo

 E antes de sair, uma foto de todos.

Bella Vista grupo

Nossa visita a essa vinícola em Temecula Valley nos deixou com gosto de quero mais, com certeza em outras viagens pela região iremos a outras para conhecer.

Vinícola em Temecula Valley
Vinícola em Temecula Valley
Para guardar no Pinterest
Vinícola em Temecula Valley

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.