Letícia, minha sobrinha de 10 anos, está começando a mostrar interesse por culinária. Ela ficará comigo em São Bento (praia próxima a Maragogi onde temos casa) durante as férias. Ela está empolgada pra testar receitas de biscoitos, trouxe até forminhas. E os biscoitos 1,2,3 foram os primeiros da lista.

Para começar, ela escolheu uma receita que José Ricardo, meu filho do meio, aprendeu durante uma oficina de culinária que ele participou um tempo atrás no curso de inglês. Eu fui ajudá-la, ela sovou a massa e eu a ajudei a moldar os biscoitinhos e acompanhar o tempo no forno.

E pra fazer os Biscoitos 1,2,3….

INGREDIENTES

100g de açúcar

200g de margarina

300g de farinha de trigo

MODO DE FAZER

Mistura todos os ingredientes até obter uma massa homogênea, se ficar mole, colocar um pouco mais de trigo e se ficar esfarelada, acrescentar margarina, esse ponto depende da margarina.

Faça bolinhas ou abra a massa com um rolo sem deixar muito fina e corte com as forminhas de sua preferência.

Distribua em formas sem untar ou polvilhe e leve ao forno pré aquecido até os biscoitinhos ficarem levemente dourados. No meu forno ficaram 25min, mas isso depende de forno pra forno. Fique atenta à cor dos biscoitos.

biscoito Leca1

Ainda mornos, polvilhe açúcar refinado. Coloque em um vidro com tampa, mas isso pode nem ser preciso, eles acabam rapidinho kkkk. Pra galerinha aqui de casa fizemos 2 receitas.

biscoito Leca2

São perfeitos com um cafezinho e pras crianças são uma deliciosa opção para devorarem assistindo a um filme. Além de que fazê-los, sob orientação de um adulto é claro, é uma diversão à parte.