Passamos por uma experiência totalmente nova nessa última viagem, Ricardo e eu fizemos uma viagem em grupo, éramos 8 pessoas, 4 casais, entre eles minha irmã e meu cunhado com quem já havíamos viajado antes só os casais com as crianças e mais 2 casais pais de amigos de Arthur, meu caçula.

Tudo começou em janeiro quando estávamos na praia e meu cunhado nos propôs uma viagem pra Las Vegas, nós tínhamos acabado de chegar de lá, mas como adoramos a cidade aceitamos a proposta na hora. Apareceu um pacote num site de compras coletivas mas a data limite de viajar era ruim pra Ricardo, assim combinamos de ficar monitorando outras promoções até aparecer uma com data favorável. Porém eu não aguentei esperar e entrei em contato por telefone com a agência que estava fazendo a promoção, falei sobre as datas que queríamos e consegui um preço muito bom pra viajarmos em novembro, o prazo limite da promoção era setembro. Meu cunhado acabou comprando a promoção pra viajar com minha irmã e minhas sobrinhas pra irem em setembro já que era aniversário de minha irmã (lembrando que euzinha acabei indo no lugar da minha sobrinha mais velha) mas disse que toparia retornar em novembro com a gente. Preço amarrado, era um final de semana, combinamos de fechar tudo na segunda-feira. Era aniversário de Ricardo, um casal de amigos foi lá em nossa casa em São Bento dar um abraço nele, durante o churrasco Ricardo comentou sobre a viagem, Fernando se interessou e disse que estava dentro do grupo.

Pra resumir, 2 dias depois outro casal soube da viagem e resolveu entrar também, assim, no final da semana éramos 4 casais, estávamos com passagens, hotéis e carro alugado, nosso destino seria Los Angeles  e Las Vegas.

Tudo indo bem, até que 7 meses depois o casal que entrou por último desistiu de viajar, enquanto isso outro casal que faz parte do grupo de pais dos alunos ‘super amigos’ estava interessado em viajar mas não dava mais pra conseguir a mesma condição. Juntando uma coisa a outra, 1 casal saiu e o outro entrou com a mesma condição porque substituiu o que havia saído. Tínhamos passeio de helicóptero comprado e estávamos na fase de decidir quais shows assistir, reservar restaurantes, enfim, planejando o dia-a-dia da viagem.

Eu fiquei à frente de tudo, comprei ingressos no meu cartão pra ficarmos juntos em todos os eventos, quando encontrava uma boa opção de preços dos shows passava emails pra todos pra aprovação, antes de reservar as mesas nos restaurantes entrava em contato com todos pra saber os interesses e assim correu a programação, fiz camisa personalizada com bonequinhos com características de cada um, tive o maior prazer em organizar.

E aí chegou o dia da viagem….

Sem que eu pedisse, o agente nos colocou no mesmo bilhete com minha irmã e meu cunhado e os outros 2 casais em outro. Acredito que pelo fato de eu ter feito cotação inicial pra nós 4 e depois os outros 2 terem entrado, apesar de que tudo foi fechado junto. Bom, como houve um cancelamento, o casal que ficou teve problemas com o código da reserva, depois de mais de 1h no checkin tudo foi resolvido e seguimos viagem.

Por que fiz toda essa introdução? Porque queria que vocês entendessem como surgiu a ideia e fiquei curiosa em conhecer outras experiências de viagens em grupo. Como fizeram pra organizar? Se uma pessoa ficou à frente de tudo ou se as tarefas foram divididas? Houve algum perrengue? Houve algum desentendimento entre os viajantes? Os interesses eram parecidos?

Pra nós foi super válido, estamos abertos à outras com esse perfil sim, mas com certeza não ficarei mais à frente pra resolver as coisas. Passei emails durante o processo de programção, fiz um roteiro detalhado dos dias em Los Angeles com fotos dos lugares que íamos visitar, pra Las Vegas não fiz isso porque era minha 4ª vez na cidade, a 3ª de Ricardo, 2ª de minha irmã, meu cunhado e de Gerson, então planejei irmos resolvendo isso dia-a-dia já que cada um tinha um interesse.  Nos divertimos muito, rimos muito, andamos muito e isso valeu muito a pena, mas me senti um tanto ‘responsável’ por tudo pelo fato de organizado tudo.

Tivemos um imprevisto no Panamá durante o tour que gerou um constrangimento geral, sabe aquela coisa que acontece no último minuto da prorrogação do segundo tempo e que deixa um resíduo? Pois é, foi assim. Ninguém do grupo teve culpa de nada, foi uma questão da empresa que contratamos, mas até que as coisas fossem esclarecidas os humores estavam bem abalados, mas isso vou contando aos poucos nas postagens que farei sobre cada assunto.

Por hora queria lançar um convite a quem já viajou em grupo. Quem topa responder umas perguntas e me enviar fotos da experiência? Entrem em contato comigo por aqui, por email (cynara@cantinhodena.com.br) ou pela fanpage que envio as perguntas. Se for blogueiro (a) colocarei o link e endereços nas redes sociais.

Vamos ver o que acontece com os grupos de viajantes…

A viagem de Rafaela Matsuoka
A viagem de Lucimar Venturim
A viagem de Ana Thomazi
A viagem de Francine Agnoletto editora do blog Viagens que Sonhamos
A viagem de Fernanda Scafi editora do blog Tá indo pra onde?
A viagem de Fernanda Calado
A viagem de Andreza Trivillin editora do blog Andreza dica e indica Disney

 

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube e no Google+.

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Real SegurosAlugar seu carro com a RentalCars; Comprar seu chip pré-pago para nos EUA na Travel Mobile