Em nossa primeira viagem a Orlando, sem filhos, optamos por conhecer um dos shows com jantar temático oferecidos na cidade da magia. Pesquisei as opções, passei pra Ricardo e decidimos pelo Medieval Times. Compramos os ingressos com antecedência pela internet direto no site deles. De vez em quando eles fazem promoções do tipo compre um adulto e ganhe um infantil, ou na compra de 2 adultos 50% de desconto no infantil. É só ficar atento ao site!

Fizemos nosso roteiro do dia normalmente, fomos ao hotel no final da tarde pra tomar banho e trocar de roupa, colocamos o endereço no GPS e seguimos pra o show. Estava marcado pra 19h, o dia ainda estava claro, era agosto e o sol demorava mais pra cair. Quando chegamos estava começando a escurecer.

O estacionamento estava muito cheio e estranhamos a ausência de gente chegando, estava tudo muito silencioso. Quando entramos nos dirigimos à bilheteria e tivemos uma surpresa, o show havia sido antecipado pra 18h, eu mostrei nossos ingressos, uma funcionária aparentando ser a gerente pegou, nos pediu licença e saiu por um instante. Voltou e nos disse que haviam enviado um email a 3 dias avisando sobre a alteração, como eu não estava acessando meu email durante essa viagem não vi. O show havia começado a 30min e ela propôs irmos no outro dia, mas nosso voo para Las Vegas seria às 8h da manhã, sem chance. Decidimos então entrar e assistir mesmo sem termos visto o início do show.

Sabíamos mais ou menos como eram o show e o jantar. Trata-se de uma luta entre cavaleiros medievais e a plateia torna-se torcedora, grupos são divididos por cores e ficam torcendo quando o cavaleiro da cor correspondente entra na arena. É muito interessante.

Quando entramos na arena já estava todo mundo na maior empolgação, fomos guiados por uma garçonete que nos indicou nossos lugares, ficamos no começo do lado esquerdo, com certeza ficando mais no centro é bem melhor. Pelo que entendi os lugares não são marcados, mas como chegamos atrasados nos sentamos onde tinha vagas. Ela nos deu umas coroas de papel na cor verde pra colocarmos na cabeça e nos disse pra torcermos pelo cavaleiro dessa cor.

As pessoas gritam, agitam os braços, quando seu cavaleiro consegue dar um golpe vencedor é super aplaudido…e no meio disso somos servidos por garçons e garçonetes vestidos com figurinos da época. A moça que nos recebeu nos serviu.

SONY DSC

O menu traz metade de um frango, uma costela com batata, sopa de tomate, pão além da bebida que é refrigerante. Se quiser bebida alcóolica pode ser servida mas é cobrada por fora. Mas gente, não usamos talheres, é pra comer como os medievais kkkk, sabíamos desse detalhe mas confesso que na hora fiquei olhando pra o prato sem saber ao certo por onde começar…..com certeza o imprevisto da chegada tirou um pouco minha empolgação! É muuuita comida, mas fiquem tranquilos que são colocados na mesa lenços de papel com um potezinho de água morna pra irmos limpando as mãos. Só o jantar é uma diversão kkkk.

A comida é boa, mas cuidado que a sopa vem muito quente, mas muito mesmo e é pra ser tomada direto no pote, isso mesmo, pegue pelo cabo e leve direto à boca, como comentei, colher nem pensar! O refrigerante é servido livremente, pode pedir mais que trarão.

SONY DSC

Dá pra ver bem onde vem a sopa, olhem o cabo que eu falei. Minha sombra ficou forte, mas não tinha outra foto 🙁

Quando terminamos o jantar era praticamente no final do show, mas claro que todos já haviam terminado antes de nós e estavam curtindo o espetáculo com todo entusiasmo.

A saída dá no salão por onde entramos, mas nesse momento está cheio de gente fantasiada, lojinhas vendendo muitos souvenirs típicos do show, cavaleiros pousando pra fotos com quem quisesse, música alta tocando, uma balada mesmo. Fiquei surpresa com o astral, todo mundo muito animado. Tiramos umas fotos, andamos pra ver tudo e fomos embora.

SONY DSC

Devidamente fantasiados…

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

Despedida…

Com certeza vale a pena assistir, é mais uma atração divertida. Além desse tem outros, fomos ao dos Piratas em outra viagem, prometo contar como foi.

Ah! Não esqueçam da gorjeta da garçonete :).

PS: Quando fui revisar o post, percebi que esse foi mais um perrengue de viagem… se não tiverem visto os que já contei, aqui tem alguns que passamos e conto numa blogagem coletiva. Ainda tenho um bocado pra contar!