Creme de abóbora com batata é uma excelente opção para variar a tão querida sopinha nas noites mais frias e também pode ser servido com entrada para um jantar mais sofisticado.

Aqui em Garanhuns-PE as noites sempre pedem uma maravilhosa sopinha quente para nos aquecer um pouco, além de ser leve, esquenta. Estava com uma abóbora em casa bem amolecida, lembrei que tinha uma receita fácil, rápida, prática e deliciosa, resolvi compartilhar com vocês, espero que gostem.

Creme de abóbora com batata

Ingredientes

500g de abóbora
2 batatas grandes
1,5 l de água com 1 tablete de caldo de legumes
Sal e pimenta moída a gosto
Alho
2c. de sopa de creme de leite
Modo de fazer
Cozinhe a abóbora (já descascada) com as batatas bem fininhas na água com caldo de legumes. Depois triture no liqüidificador. Volte para a panela, tempere com pimenta do reino a gosto, alho e sal (opcional, pois o caldo de legumes já é salgado). Depois acrescente o creme de leite e sirva em seguida.

Dica

Se quiser usar a abóbora para servir como na foto, leve-a inteira ao forno e retire a polpa com a colher ( aqui como explica como fazer ). Nesse caso, coloque a batata para cozinhar no caldo de legumes e acrescente a polpa da abóbora para pegar o gosto do caldo, depois continue a receita normalmente.
E para acompanhar nossas viagens, nos siga no FacebookInstagramtwitterYouTube e no Pinterest.
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:

Reservar hotel pelo Booking;
Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Comprar seu chip pré-pago para usar em todo o mundo na EasySim4U  ou no Viaje Conectado;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers na WePlann ou Get Your Guide;
E ainda comprar pacotes de viagens e passagens aéreas no Hotel Urbano