Fomos pela segunda vez à Brasília em março. Há 2 anos atrás fomos visitar meu irmão e minha cunhada que moram lá e levamos nossos 2 filhos menores e essa viagem rendeu uma lista de onde comer em Brasília.

Dessa vez resolvemos ir ao show de Elton John e decidimos fazer uma viagem em família, levamos nossos 3 filhos, minha mãe e minha irmã foi com o marido e minhas 2 sobrinhas.

Como os pontos turísticos são mais do que óbvios, não vou me deter a falar sobre eles, resolvi relatar nosso tour gastronômico em Brasília, não foi nada assim especial, mas pra um grupo grande com 3 casais, 3 crianças, 2 jovens e uma senhora como o nosso foi perfeito.

Fratello Uno

Para começar, na noite de chegada resolvemos ir pra uma pizzaria. Já conhecíamos a famosa pizza quadrada da Villa Milagro que fica bem perto da casa de meu irmão, então decidimos conhecer um lugar novo e fomos pra Fratello Uno (103 Sul e 109 Norte).

A pizza é muito boa e o lugar bem típico de Brasília, numa esquina com um terraço onde ficam muitas mesas.

fratello uno

Mercado Municipal

Na sexta-feira combinamos de ir almoçar no Mercado Municipal (W3 Sul, Quadra 509). Adoramos quando fomos da primeira vez, meus meninos fizeram a festa com o sanduíche de mortadela. Dessa vez, como era uma sexta-feira, fomos em busca da feijoada com chorinho tradicional nesse dia. Ficamos no primeiro andar, estava muito quente, a feijoada era muito boa mas achamos muito cara. Descemos pra o mercado, fizemos umas comprinhas pra não perder o costume e seguimos.

mercado municipal

O show de Elton John era nessa noite, já postei aqui, resolvemos descansar um pouco à tarde pra curtirmos bem a noite, comemos pelo hotel mesmo e seguimos, as crianças foram lanchar com os tios e a avó perto da casa deles mesmo. Na volta do show, quase 2h da madrugada, paramos numa Subway num posto com loja de conveniência e seguimos pra o hotel.

Beirute

Era sábado, o sol lindo e o calor de matar, fico impressionada com a sensação que tenho em Brasília…depois de passear, o dilema, onde almoçar? A maioria optou pelo Beirute, comida árabe de excelente qualidade. As crianças se esbaldaram no quibe e nós na cerveja de fabricação própria que só vende lá mesmo, a Beira Bier.

cardapio beirute

Bar Devassa

A programação da tarde era conhecer o Pontão. Depois do passeio pelo lugar, fizemos uma parada rápida no bar Devassa para refrescar e seguimos para jantar.

O pedido foi apenas bebidas, cerveja, refri e um coquetel de frutas sem álcool muito bom. Os preços lá são bem salgados, mas vale a pena conhecer durante uma viagem, decoração legal, gente bonita e as cervejas que não precisam de apresentação.

devassa

Pequim

Por votação, comida chinesa. Fomos ao Pequim (CLN 405 Bl C s/n LJ 15), não fotografei porque meu celular descarregou.

Para não encerrarmos a noite tão cedo, resolvemos tomar vinho na casa dos anfitriões (o endereço é confidencial ok kkkk)…ficamos com as crianças, jogamos conversa fora, ri de chorar com uns ‘causos’ de minha cunhada e voltamos para o hotel.

casa de dolfo

Outback

No almoço de domingo uma parte do grupo já havia viajado, fomos os últimos a partir, a pedido dos meninos seguimos para o Iguatemi pra almoçar no Outback.

Almoço legal, pra variar (ou não) pedimos costela, batata frita com queijo e claro meu chopp preferido, o escuro!

outback brasilia

Seguimos pra o aeroporto e voltamos pra casa.

E foi assim que nos fartamos na companhia das crianças, todos ficaram muito satisfeitos e participaram de tudo com a maior satisfação.

Viram que nossa lista de lugares onde comer em Brasília foi bem diversificada? Fizemos um tour gastronômico com  a intenção de agradar aos gostos de todos no grupo.

Querem mais dicas de onde comer bem em Brasília? Vejam o post Conheça 12 lugares onde comer bem em Brasília indicados pelo blog Atravessar Fronteiras de Adriana Magalhães.

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube e no Google+.

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Real SegurosAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U