Ainda nas guloseimas da Páscoa, agora é a vez de uma receita que recebi de um amigo nosso que foi passar o feriadão na praia. Resolvi testar e valeu a pena. Bolo Ovo de Páscoa.

A parte mais trabalhosa foi encontrar a forma pra ovo de 1kg, que diga-se de passagem, não encontrei, também quem manda eu sair de casa na quinta-feira da semana da Páscoa pra comprar? Mas não me fiz de rogada, comprei 2 de 500g e fiz o danado do bolo. Vamos lá a receita…

INGREDIENTES

400g de chocolate ao leite (usei Mavalério próprio pra culinária)

100g de chocolate meio-amargo

400g de doce de leite cremoso

6 ovos

100g de açúcar

100g de farinha de trigo

1c. de sopa de mel

MODO DE FAZER

Derreta o chocolate no microondas (na praia não tenho microondas, derreti em banho-maria), deixe esfriar um pouquinho e coloque o chocolate em uma forma para ovo de um quilo. (no meu caso dividi entre as 2 formas de 500g)

Coloque a primeira camada de chocolate dentro da forma até ver que a camada vai ficando mais grossa. Vá acrescentando o chocolate derretido e esperes esfriar um pouco antes de colocar na geladeira pra que não escorra pra o fundo da forma.

Deixe 100g do chocolate para fazer o recheio.

Enquanto a forma vai para a geladeira, prepare um bolo pão-de-ló batendo bem os ovos e o açúcar. Depois junte o mel e a farinha.

Leve ao forno pré-aquecido num tabuleiro retangular grande. Deixe assar até ficar levemente dourado.

Para o recheio, misture o resto do chocolate com o doce de leite.

Depois que a casca do ovo estiver bem gelada, é hora de juntar tudo. Passe o recheio de chocolate com o doce de leite dentro da casca do ovo de chocolate. Corte com as mãos pedaços do pão-de-ló e faça uma camada contornando a forma. Vá intercalando camadas iguais de massa e recheio, tendo cuidado de preencher todo interior do ovo. No final, a última camada de massa deve ficar reta e será a base do bolo. Depois de pronto, leve tudo para a geladeira por pelo menos duas horas.

O bolo no ovo pode ser decorado de acordo com sua preferência.

Guloseimas-de-pascoa-bolo-ovo1

DICAS:

– Bata os ovos inteiros (gemas e claras juntos) até ficarem bem volumosos, depois acrescente os demais ingredientes.

– Antes de cortar o pão-de-ló em pedaços pequenos, coloque a forma do ovo em cima e corte o fundo que servirá pra fechar o bolo e reserve, assim não tem perigo de faltar bolo pra fechar.

– Pra desenformar não tem segredo, basta virar a forma e esperar um pouquinho que solta rapidinho.

Essa receita na verdade não está exatamente como recebi, na hora de fazer, eu e Juliana, que me ajudou a fazer, fizemos algumas alterações pra dar certo porque faltavam algumas informações, mas deu tudo certo.

Fica muito bom e super diferente. A vantagem de fazer 2 foi que um comemos na sobremesa e o outro no lanche da tarde kkkk.

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Bolo Ovo de Páscoa.

Mais guloseimas de Páscoa:

Bolo Bem Bom

Bolo de chocolate com palitinhos de cenoura

Coroa de chocolate

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Real SegurosAlugar seu carro com a RentalCars; Comprar seu chip pré-pago para nos EUA na Travel Mobile