Estando de carro em Las Vegas, uma das opções é fazer alguns passeios bate-volta, e um deles é conhecer a Hoover Dam. Mas esse passeio também pode ser feito através das empresas que prestam serviços de turismo, tem quem vá de van, de ônibus e até mesmo de helicóptero.

Uma das opções é unir 2 passeios num só. Já fomos para o Grand Canyon West de ônibus e de helicóptero e fizemos uma parada na hidrelétrica na volta da viagem.

De carro são 40 minutos partindo de Las Vegas, a pista é muito boa e bem sinalizada, não tem como se perder se for lendo as placas.

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Nossa visita de carro

A paisagem chegando à usina já nos dá uma amostra do que vamos encontrar por lá. O Rio Colorado tem uma cor inacreditável para um rio, fiquei encantada com o que via pela frente.

Seguimos a sinalização e chegamos à Hoover Dam. Logo na entrada tem estacionamento pago, sabíamos que andando mais um pouco encontraríamos um gratuito. Seguindo sempre em frente, passa-se por uma ponte e o estacionamento fica numa subida, paramos nele e fomos conhecer a represa.

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Estava movimentada, tinha muitos carros, muita gente mas tranquilo para caminhar e tirar fotos. Não vimos nenhum grupo de excursão, todos ao nosso lado estavam por conta própria.

A estrutura de concreto da hidrelétrica impressiona, meu marido que é engenheiro, ficou lá calado, observando aquele imenso paredão de concreto. Eu aproveitei para tirar fotos do rio e da paisagem.

Um pouco da história da Hoover Dam

A hidrelétrica foi construída entre 1931 e 1936 durante Grande Depressão nos EUA. Foi inaugurada pelo presidente Franklin D. Roosevelt numa cerimônia antecipada em 30 de setembro de 1935 para aproveitar uma visita dele à Nevada.

Na ocasião, o Departamento de Correios dos EUA emitiu um selo de 3 centavos com o nome “Boulder Dam“, que foi o nome oficial da barragem entre 1933 e 1947. Mudou para o atual em homenagem ao ex-presidente Herbert Hoover.

06 de junho de 1933 foi o dia em que o primeiro concreto foi derramado na barragem, 18 meses antes do previsto. 3,25 milhões de metros cúbicos foram utilizados na represa até seu término em 29 de maio de 1935.

Além disso, 1.110 metros cúbicos foram utilizados na usina e outras partes da obra. Esse empreendimento causou a morte de 112 trabalhadores, número esse que registra as mortes acidentais, pois mais aconteceram decorrentes de doenças como pneumonia.

Foi necessário desviar o curso do Rio Colorado durante a construção da represa, pra isso foram feitos 4 túneis para conduzí-lo pelas paredes do cânion, 2 do lado de Nevada e 2 no Arizona.

O que achamos

A natureza privilegiou aquele lugar, sem dúvida a Hoover Dam nunca será obsoleta, mesmo que um dia deixe de ser um usina hidrelétrica, a dimensão de sua construção e o que a circunda jamais será esquecido, é impressionante.

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Depois de visitarmos a Hoover Dam, seguimos de carro para o Grand Canyon South.

Depois de muitas idas à Las Vegas, temos vários posts sobre a cidade. Para não fazer uma lista gigante aqui, vou colocar um banner que leva você à tag sobre a cidade ok?

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Como é a visita a Hoover Dam, a hidrelétrica do Rio Colorado em Nevada e Arizona