Quer fazer um passeio muito legal e rápido em New York? Vá à 59 St com a 2ªAV e pegue o Tramway pra Roosevelt Island. É um passeio imperdível e que não é tão divulgado para os turistas.

Quando levamos os meninos para New York pela primeira vez resolvemos conhecer. Com certeza eles iriam gostar de passear num bondinho :).

O passeio pode ser pago com o Metrocard, que é o cartão do metrô, como nós compramos o de 7 dias usamos, ou U$ 2,25 se não tiver o cartão. Chegando no ponto de partida não vá esperando uma estação, é apenas uma escada no meio do que seria uma pequena praça, digo ‘seria’ porque é bem acabadinha e suja. Sobe-se uma escada ou usa-se o elevador e no primeiro nível tem o embarque/ desembarque do Tramway. Como estávamos com o Metrocard em mãos, fomos direto pra fila de embarque.

Tramway-paisagem-1

Vista assim que o bondinho parte de Manhattan

É um bondinho vermelho que começou a viajar cruzando o East River em 1976 e foi reformado recentemente. Tem capacidade para 125 pessoas, leva 4 min pra atravessar o rio até a outra extremidade (Roosevelt Island), passando pela Queensboro, que é uma ponte de 2 andares que liga Manhattan ao Queens a 16km/h e no ponto mais alto atinge 250m acima do East River.

Tramway-paisagem2

Tramway-Queenboro

Nessa viagem alugamos um apartamento no Queens, e diariamente passávamos por ela de metrô, os meninos adoraram passar bem ao lado da ponte e ver sua dimensão. Veja aqui como foi nossa experiência no apartamento.

Nós atravessamos o rio, descemos e pegamos o outro bondinho pra voltar, mas quem tiver tempo sobrando pode aproveitar o passeio pelos parques na ilha e nas margens do rio.

Tramway-rio1

Vista de um lado do rio

Tramway-rio2

Vista do outro lado do rio

Como nossa intenção era apenas o passeio, não fomos desvendar a ilha, mas isso está em nossos planos para outra viagem.

Endereço: 59 St com a 2ªAV
Horário: De domingo à quinta das 6:00AM às 2:00AM e sextas e sábados vai até às 3:30AM.
Site: Tramway
Mais sobre essa viagem:

Nossa visita ao The News Building
Como é o Brooklyn Botanic Garden
Conhecendo o Intrepid Sea Museum
Uma noite no B.B. King Night Club
Como fazemos para viajar com os filhos em época de aulas
Visita à M&M Store

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Real SegurosAlugar seu carro com a RentalCarsComprar seu chip pré-pago para nos EUA na Travel Mobile