No dia da parada em Castaway Cay, a ilha particular da Disney que está no roteiro do Disney Dream, era o aniversário de Arthur, nosso pequeno estava completando 9 anos. O bolo seria no jantar como uma surpresa pra ele.

O sol resolveu se esconder nesse dia, tinha muitas nuvens no céu e vimos que durante a viagem havia chovido. Saímos da cabine pra tomar café já prontos pra irmos pra praia, mesmo que fosse embaixo de chuva.
Tomamos café, voltamos pra pegar minha bolsa e saímos do navio. Era simplesmente sair, não tinha ninguém pra revista nem pra nos guiar, era somente seguir o fluxo das pessoas. Como ficamos todos próximos, achei que a maioria dos passageiros desceu na ilha, coisa que não deu pra perceber bem em Nassau.

Com o pé na ilha

Tiramos a famosa foto junto da placa Welcome Castaway Cay e seguimos. Vimos logo na entrada uns avisos de que as excursões estavam canceladas devido ao mau tempo. Não tínhamos reservado nenhuma boia, nem cadeira, nem alugado bicicletas, queríamos ver o que o lugar oferecia pra ver se iríamos curtir apenas a praia.

Não chovia, mas o tempo estava fechado e o vento um pouco frio. O mar era de um azul impressionante mas não era muito cristalino. Fomos caminhando, Arthur tirou finalmente uma foto com o Pateta que estava um pouco antes da praia à nossa espera.

Castaway Cay Arthur com pateta

O que fizemos em Castaway Cay

Resolvemos parar à beira-mar onde tinha várias cadeiras com guarda-sol disponíveis. Nos acomodamos ali, os meninos alugaram snorkel e máscara e foram pra o mar. Eu não me arrisquei a entrar, a água estava muito fria, nós aqui acontumados a água morninha do Nordeste, imagine entrar naquele gelo.

Castaway Cay eu e Pipo

Castaway Cay navio

Castaway Cay Arthur mergulhando

Vimos uma movimentação próximo a nós e quando olhamos estava começando um casamento à beira-mar! Uma cerimônia linda, poucas pessoas mas emocionante se de ver.

Quando tudo acabou muitos de nós que estávamos perto, aplaudimos e acompanhamos a saída da noiva. Não sei de onde eram, talvez até do navio porque como é uma ilha particular acredito que o acesso seja bem restrito.

Castaway Cay casamento

Ficamos um bom tempo ali conversando, tirando fotos e decidimos mudar de praia. Quando nos levantamos fomos nos servir de sorvete e fomos à procura de outro lugar pra sentar.

Logo depois paramos em outra prainha, nos sentamos e Ricardo resolveu entrar no mar com os meninos. Registrei e voltei correndo, sem chance de me molhar!!

Castaway Cay Arthur sorvete

Castaway Cay banho

Alimentação na ilha

A fome apertou e seguimos pra o restaurante que ficava bem atrás de onde estávamos. Era churrasco americano. O lugar era bem tranquilo, descontraído, era sistema self-service.

Os acompanhamentos um pouco diferentes dos nossos aqui mas comemos bem. Nos servíamos num lugar e ao lado tinha uma espécie de galpão com várias mesas com bancos grandes.

Como no navio, toda comida, bebida e sorvete estavam incluídos.

Castaway Cay restaurtante

Castaway-Cay-almoço

Resolvemos não ir mais pra praia, muita gente estava voltando também. Antes de sairmos entramos numa lojinha, compramos uma sandália pra Arthur, nosso souvenir e voltamos para o navio.

Castaway Cay saida

De volta ao navio

Fomos direto pra piscina, nem paramos na cabine. Ficamos numas cadeira e depois curtimos o SPA quentinho, delícia, aquele clima friozinho e a gente naquela água morninha, muito relaxante.

Castaway Cay ficou devendo devido ao tempo, mas as crianças curtiram e isso é o que interessa, Arthur começou o dia do aniversário dele numa ilha Disney no Caribe, quer mais?

Castaway Cay a ilha particular da DIsney