Durante o percurso do Disney Dream, paramos 2 vezes, uma em Nassau nas Bahamas e outra em Castaway Cay que é uma ilha particular da Disney. Agora vou relatar como foi nossa parada em Nassau. É a capital das Bahamas, é uma cidade bem pequena. Lá uma grande atração são as compras sem imposto e o forte mesmo são as jóias. Mas o que leva boa parte dos passageiros do navio é o passeio ao Hotel Atlantis, um resort sensacional que toma conta do visual da ilha.
Ainda aqui reservamos o passeio pra ver o s golfinhos, são várias opções, você pode mergulhar com eles, em outro pode-se tocar mas nós optamos por vê-los apenas. Os preços são bem salgados e como nossa viagem era bem longa fomos com calma…
Recebemos umas etiquetas que dividiam os grupos, saímos todos juntos do navio, passamos por uma revista ainda no navio e fomos a pé até uma estação que ficava em frente ao porto. Vimos que o navio estava sendo lavado, era muita gente pendurada por cordas esfregando e molhando, quando voltamos parecia que tinha acabado de ser pintado, uma perfeição.
Na entrada da cidade tem um portal onde tiramos fotos e seguimos pra pegar um ônibus que nos deixaria no resort.
O motorista ia falando um pouco sobre Nassau durante o percurso que é bem pequeno, uns 10 minutos apenas. No caminho vimos umas ruas bem pequenas, construções simples mas chegando perto do resort parecia uma cidadezinha de brinquedo, tudo bem pintado, uns jardins impecáveis. Paramos e o motorista nos informou que a cada 30 min sairia um transporte de volta, que poderíamos ficar à vontade. Fomos levados por uma guia pra o interior do Atlantis. Na verdade a entrada parece um grande shopping que já é o hotel.
Voltamos com calma vendo tudo bem devagar e tirando fotos, entramos no aquário, é lindíssimo, o diferencial são as arraias, tem umas gigantescas.
Depois quando entramos no hall principal do hotel vimos que o aquário era o cenário do andar térreo, substitui as paredes, muito bonito e imponente.
Fui ao banheiro na entrada do aquário, tinha que resgistrar kkk, era enorme, super cheiroso, parecia que ninguém usava, que era só de enfeite!
Passeamos um bocado e voltamos pra pegar o ônibus. Passamos novamente pelo cassino, muita gente jogando e pelo shopping onde vimos joalherias muito luxuosas. Antes de seguirmos pra o porto caminhamos pela rua às margens dele, entramos na loja da Harley Davidson. Voltamos pra o porto, mostramos os passaportes ao agente e seguimos pra o navio.
Almoçamos no Cabana’s e fomos curtir um pouco do navio pra depois nos prepararmos pra o show no teatro e logo após o jantar. Era corrido mas muito bom!
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo
Olá, estou lendo todos os posts com calma. Nunca pensei em incluir um cruzeiro na viagem à Orlando, mas na próxima estou pensando seriamente rs.
Liliane, vale muito a pena, foi muito prático todo o processo de compra, chegada em Port Canaveral e na volta ficar uns dias em Orlando fechou com chave de ouro essa viagem.
Oi Cynara, só agora consegui um tempo pra ler o post. Dúvidas rsrs:
– Vc disse que poucas pessoas descem em Nassau, então no navio tudo continua funcionando normalmente? Tem almoço?
– Se a gente não quiser fazer nenhum das atividades oferecidas pelo cruzeiro e apenas dar uma descida para conhecer rapidamente a ilha e voltar, é possível? Essa área de compras fica perto do porto? Dá pra ir andando? Essa rua q vcs foram na loja da Harley, tem outras coisas nela tb? É seguro?
– Vc achou q valeu a pena o passeio pelo Atlantis? E os golfinhos?
– A questão das gorjetas, li algo sobre isso na página do Disney Cruise. Como funciona? Vc lembra qto gastaram de gorjetas nesses 3 dias?
Desculpa tantas perguntas. Mas estou tentando fechar um orçamento pra gente se organizar direitinho e queria saber qto a mais eu ia gastar além do valor do cruzeiro, fazendo ou não alguma atividade na ilha.
Obrigada pela atenção. bjs
Oi Thyl, vamos lá às suas perguntas:
– Sim, o navio continua funcionando normalmente e tem almoço no Cabana’s, mas é até às 14:30h.
– Antes de sairmos do navio nos dirigimos à sua sala pra sermos identificados com uma pulseirinha e um adesivo que nos dividia em grupos, sinceramente não entendi a razão disso porque em momento algum fomos chamados seguindo a referência do adesivo que usávamos na camisa. Pode-se descer do navio e ficar passeando pela cidade sim, quanto a conhecer o Atlantis sei que você pode entrar no hotel sem ter nenhum pacote comprado, mas não sei lhe informar como funciona o transporte até ele, do navio pra lá é longe, é preciso ir de carro. A rua que comentei ficar às margens do porto, vemos o navio bem perto. Além da Harley tem outras lojas sim mas não entramos. Não vimos nada que nos deixasse inseguros, foi bem tranquilo até porque é bem movimentada.
– Gostamos do passeio do Atlantis sim, não fizemos a interação com os golfinhos, compramos o pacote que dava direito a entrar na praia onde eles ficam mas ficamos apenas observando, sinceramente acho que o custo x benefício do que inclui a interação não vale a pena, mas isso vai de cada um. O aquário do resort é lindo, meus meninos adoraram, e pra entrar nele não é preciso ter ingresso entende? Você pode entrar no hotel e ficar circulando por ele livremente pois é fora da área dos golfinhos.
– Pagamos 144 dólares de gorjeta. No livrinho que recebemos quando compramos o cruzeiro vem sugestão dos valores, seguimos isso. Eles sugerem o valor da gorjeta, foram U$ 36 dólares por dia/ pessoa. Na noite anterior ao desembarque recebemos o envelope onde colocamos o dinheiro ou pode ser pago no desk com o cartão de crédito. No envelope colocamos o valor pra cada pessoa, isso vem sugerido também. Entregamos o envelope dos garçons diretamente a um deles.
Se tiver mais dúvidas pode falar, terei o maior prazer em lhe ajudar.
Bjs
Obrigada Cynara, ajudou muito msm!!!!
Oi Cynara, estou programando uma viagem para a disney em Janeiro e vou fazer um cruzeiro que para em Nassau. Poderia me dar uma ajuda:
– Aonde vc comprou a entrada para o atlantis? Dava direito a usar o parque aquático do hotel?
Desde já grato, Andre Tucci
Oi André, você vai adorar o cruzeiro, é maravilhoso. Entendi que o cruzeiro que você vai fazer é o Disney certo? Comprei no site da Disney mesmo e não dava direito ao parque aquático, mas sinceramente acho desperdício, o tempo que temos pra ficar no hotel não é tão longo. Se for o Disney Dream, o Aquaduck é demais, crianças e adultos amam. Pense melhor quanto ao parque aquático, conhecer o hotel, o aquário e se quiserem entrar na área dos golfinhos como fizemos é muito bom, tem muitos lugares pra tirar fotos legais. E se não tiverem interesse em ver os golfinhos, você contrata só o transfer pra ir ao hotel e pode entrar pra conhecer e tem acesso ao aquário. O que pagamos mesmo foi o transporte e o acesso à praia dos golfinhos, de resto ficamos sozinhos andando. Voltamos pra o navio a tempo de almoçarmos no Cabana’s com calma e logo depois o navio zarpou. Veja aqui http://disneycruise.disney.go.com/cruises-destinations/shore-excursions/nassau/observer-at-dolphin-cay-and-discover-atlantis/.
Obrigado Cynara.