Dessa vez resolvemos ficar num apartamento alugado no Queens em New York. Ficar em Manhattan é uma delícia mas já que estaríamos com as crianças resolvemos ficar num local mais calmo e claro com um custo x benefício favorável já que hotel na cidade é bem salgado.

Fiz cotação com 2 pessoas que alugam apartamentos lá, uma em Manhattan e outra em Astoria, no Queens. Optamos pelo segundo e ficamos encantados com a experiência.

Todo nosso contato foi por email, fizemos um depósito inicial pelo Banco do Brasil e o restante pagamos na chegada. O contrato foi enviado, assinamos e enviamos de volta pra assinatura da locadora. Cheguei a ele através do programa Manhattan Conettion que passava no GNT ano passado. A proprietária é Débora, uma brasileira casada com um americano, eles moram no andar de cima.

A rua é bem tranquila, o metrô da linha amarela fica a 4 quadras, tem Starbucks bem perto, supermercado, CVS enorme, é tudo de bom. A linha amarela cruza toda Manhattan até o Brooklyn, muito prático e seguro.

Não passamos por nenhum susto e olha que chegávamos ´em casa´ tarde da noite todos os dias, inclusive no dia do show no B.B. King Club chegamos depois da meia-noite e fomos andando da estação pela rua sem nenhuma preocupação. A nossa parada era a última do trem, não tinha como errarmos. Pra chegar em Manhattan era em torno de 10 minutos, dependendo do lugar que íamos claro, mas ficamos muito satisfeitos e com certeza repetiremos a experiência.

O apartamento acomoda com conforto 5 pessoas. Estávamos Ricardo, eu, José Ricardo e Arthur e no final de semana Alex, nossa sobrinha americana que foi nos encontrar lá.

Tem um banheiro de bom tamanho com banheira, uma ampla sala onde foram colocadas 2 camas de solteiro de armar pras crianças, Alex ficou no sofá-cama e nós 2 no quarto. Tem um armário grande no quarto e outro um pouco menor logo na entrada em frente ao banheiro, a cozinha é toda equipada (fogão, geladeira, microondas, grill, máquina de lavar louça, pratos, talheres, panelas e até uns temperos que as pessoas vão deixando lá e Débora deixa pra quem quiser usar, uma graça…

Tirei algumas fotos pra vocês terem uma ideia melhor de como é, mas tem toalhas penduradas nas cadeiras hein gente, estava um frio danado e precisava secá-las…

Apartamento em New York banheiro

Banheiro com um armário muito bom

apartamento em New York quarto

Quarto de casal

apartamento em New York sala

Vista da sala com a cozinha ao fundo

apartamento em New York sala2

Vista da sala estando na cozinha

apartamento em New York familia

Família na entrada da casa de Débora

Tínhamos até quintal com direito a esquilo, os meninos adoraram. Passamos pouco tempo em casa, mas nos sentimos muito à vontade, fazíamos umas comprinhas no supermercado próximo antes de chegar em casa e nossos lanches noturnos e café-da-manhã eram feitos por nós, uma delícia.

Ah, quando chegamos tinha uma garrafa de vinho na mesinha de centro na sala, tomamos na última noite como despedida. Uma delicadeza dos proprietários.

apartamento em New York entrada

Nossa porta

Quem tiver interesse em entrar em contato com Débora pode me escrever.