Hamburgo, cidade que conhecemos quando fomos à Alemanha, passamos por lá antes de irmos à Berlim. Partimos de Amsterdam em mais uma viagem de trem pela Europa.

Por ser uma cidade portuária, Hamburgo tem muitos armazéns que foram revitalizados e hoje são bares, restaurantes, galerias de arte, shoppings formando o Warehouse District.

A cidade é cortada pelo Rio Elba, vemos muitos navios ancorados além de vários catamarãs para passeios turísticos. 

Eu-ponte-Hamburgo

Fomos em outubro, o clima estava bem confortável, sol mas com vento frio, assim usávamos casaco mas não tinha chuva, andamos por toda parte a pé.

Ficamos no Hotel Fürst Bismarck , muito bem localizado, ficava em frente à estação central de trem.

Resolvemos fazer o tour no ônibus turístico de 2 andares em nosso primeiro dia para nos situarmos.

O ponto de partida ficava em frente ao hotel. Foi bem engraçado porque compramos os tickets e a moça pediu que acompanhássemos um rapaz bem jovem que ele iria nos guiar pela estação até a hora da saída do ônibus.

Assim fizemos e fomos conversando com ele, detalhe, ele um alemão falando inglês pior do que o nosso meia-sola, resultado, fomos andando para o outro lado da estação e ele conversando, falando curiosidades do local. Até  que ele disse para voltarmos para o ponto inicial e esperarmos o ônibus sair.

Fomos pra onde ele pediu. Quando estávamos chegando bem próximo ao local onde havíamos comprado os tickets a moça veio correndo em nossa direção gritando “os espanhóis, os espanhóis, vocês vão perder o ônibus” era pra ficarmos do outro lado porque aquele lugar era apenas o escritório, a mulher pegou no meu braço e saiu me puxando correndo, falando “vocês vão perder o passeio”, e eu puxando Ricardo.

No final, depois de correr muito chegamos no ônibus e seguimos, rimos muito pensando na situação, a questão toda foi o inglês do alemão kkkk.

Eu e Pipo estacao Hamburgo

Durante o passeio no ônibus de 2 andares paramos e descemos no Harbor Pier, porto da cidade que sempre tem muitos navios e vários tipos de embarcações. De lá partem passeios que passam pelas pontes de Hamburgo.

Em frente a ele tem um hotel muito tradicional da cidade que fica num alto, a vista de lá deve ser linda. Entramos no pier para vermos o visual, estava um dia nublado e frio, mas a vista é muito bonita.

Hamburgo-pier

Hamburgo-outono

Passamos a tarde toda usufruindo do ônibus, descíamos onde nos interessava e pegávamos o próximo ônibus para continuarmos o passeio.

Fomos registrando os lugares que pretendíamos voltar no outro dia com mais calma (gostamos desse passeio quando temos pouco tempo numa cidade desconhecida).

No dia seguinte começamos pelo Alsterarkaden. Foi construído em 1843, fica às margens do Alster onde se encontram várias lojas de grifes e excelentes cafés e restaurantes.

Cisnes completam a paisagem calma do lugar apesar de estar numa área movimentada de Hamburgo, fica bem perto da Rathaus ou Town Hall (prefeitura).

Eu-passeio-Hamburgo

Alsterarkaden

Eu-e-Pipo-Rathaus-Hamburgo

Rathaus (prefeitura) um dos mais belos prédios da cidade

Rathaus-Hamburgo

Detalhe do prédio da Rathaus

Caminhar por essa região é muito gostoso, o visual às margens do rio e os prédios que circundam formam uma paisagem muito bonita. A cidade tem prédios lindos e é muito bem cuidada.

Seguimos caminhando e chegamos à igreja de St. Michael, uma das principais da cidade, sua torre tem 132m de altura e pode ser visitada, o acesso é de escada ou de elevador.

Ao lado dela tem uma praça onde vimos muitas pessoas passeando com seus cachorros, percebemos que tem uma área exclusiva para os animais.

Quando saímos da visita ao interior da igreja, ficamos um bom tempo sentados num banco observando a rotina dos hamburgueses. Era perto da hora do almoço, tinha muita gente almoçando sentada na grama e outros aproveitando o tempo livre pra levarem seus animais para um passeio.

Eu-e-Pipo-Igreja-Hamburgo

Hamburgo-igreja-e-parque

Igreja de St Michael ao fundo e o gramado do parque

hamburgo-igreja-dentro

Interior da igreja

Outro lugar que merece uma visita é a Hauptbahnhof, principal estação de trem da cidade, a mais movimentada da Alemanha com mais de 450 mil passageiros por dia. Em toda a Europa, fica atrás apenas da Gare du Nord em Paris.

Parece um shopping, tem uma grande variedade de farmácias, lojas de souvenirs, restaurantes, bares, lojas de roupas, enfim, um centro comercial bem amplo.

hamburgo-estacao-lanche

Uma coisa que nos chamou atenção foi a quantidade de jovens andando pelas ruas bebendo, dia de semana e eles caminhando com latinhas de cerveja e cigarro.

Ah, e por falar em latinha, lá encontrei Jack Daniel’s com coca em lata! Não pude comprar pra trazer porque tínhamos muitas cidades ainda pra conhecer e não encontrei em nenhum outro lugar depois, uma pena, esse é meu whisky predileto!

Eu-Jack-Hamburgo

Foram 2 dias  tranquilos. Hamburgo é um bom lugar para compras, na verdade a Alemanha tem boas opções de lojas e preços. Foi lá que compramos o tripé pra nossa máquina que nos ajudou muito a tirar fotos legais juntos.

É uma cidade movimentada, vê-se pessoas de vários lugares do mundo, não só turistas mas tripulações dos vários navios que sempre estão ancorados.

Roteiro de 2 dias em Hamburgo
Roteiro de 2 dias em Hamburgo

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.