Quando eu era bem pequena, tinha de 5 pra 6 anos, morávamos no interior de Sergipe numa cidadezinha onde todo mundo se conhecia, Nossa Senhora das Dores, e lá todos conheciam o famoso bolo de leite.

Eu e minha irmã éramos as filhas de Dr. Mário, todos sabiam quem éramos e onde morávamos. Na rua central da cidade, tinha um hotel e na lanchonete dele vendia um bolo de leite em fatias. Eu e Juliana vivíamos lá pedindo bolo e colocando na conta de papai.

De lá fomos morar em Aracaju e depois em São Paulo, até então minha mãe não tinha a receita do famoso bolo e olhe que ela era uma ‘boleira’ de mão cheia, até que depois de 4 anos voltamos a morar em Garanhuns e acreditem, finalmente ela conseguiu a receita com uma amiga. Felicidade total em casa e bolo de leite diariamente claro,  eu fiz questão de aprender a fazer pra não depender de ninguém né kkkk.

Essa receita passou a fazer parte da rotina de nossas casas, minha e da minha irmã, além de ficar famosa nas empresas onde trabalhei, sempre que eu levava o bolo pra um lanchinho diferente fazia o maior sucesso e a maioria das meninas pedia a receita. Passei pra todas que pediram. Vou deixar aqui pra quem quiser fazer, pra acompanhar um cafezinho é 10 e as crianças também adoram.

Lá vai, é super fácil e não precisa ter mãos de fada pra fazê-lo ok?

INGREDIENTES

5 ovos inteiros

3 c. de sopa bem cheias de margarina

3 x. de chá de farinha de trigo sem fermento

3 x. de chá de açúcar (eu uso 2 1/2x porque não sou muito chegada a doce)

1 litro de leite

MODO DE FAZER

Coloque todos os ingredientes juntos no liquidificador e bata o suficiente pra misturá-los bem (deixe um pouco do leite pra acrescentar depois caso não caiba no copo do liquidificador). Se você tiver deixado um pouco de leite reservado pode acrescentar nesse momento e não é necessário bater novamente.

Coloque a massa numa fôrma de anel untada e polvilhada e leve ao forno por aproximadamente 30/40 min (vai depender do forno) até que o palito saia um pouco ‘sujinho’. Retire do forno e deixe esfriar. Desenforme e aproveite, é uma delicia!!!!

PS: Não leva fermento e não tire do forno quando o palito sair completamente limpo, o bolo endurece um pouco depois de frio.

É isso, será que alguém se habilita? Quero saber hein!

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Real SegurosAlugar seu carro com a RentalCarsComprar seu chip pré-pago para nos EUA na Travel Mobile