banner

Veneza, a cidade dos amantes, é cenário de filme.

Assistimos ao filme O turista com Angelina Jolie e Johnny Depp.
Sabíamos da sinopse e só o fato de se passar em Veneza já nos levou à escolha dentre tantos outros bons que estão em cartaz.

Eu havia lido uma crítica que falava da prepotência de Jolie no filme, o que é uma verdade, mas não sei se pelo simples fato de rever Veneza adorei o filme, mas a estória é interessante sim, não tem aquelas cenas mirabolantes costumeiras nos filmes dela, claro que tem um ‘quê’ de Piratas do Caribe kkkk em 1 ou 2 cenas, mas nada que quebre o encanto da paisagem.

Tudo começa em Paris, a cidade europeia preferida de Ricardo até agora, e se desenrola depois de uma viagem de trem dos protagonistas pra Veneza, minha cidade europeia preferida até agora!

O trem já nos causou um sentimento de nostalgia, não fizemos esse percurso, mas trem na Europa tem todo seu charme, independente do trajeto. O restaurante nos lembrou quando tomamos café-da-manhã numa viagem entre Madri e Barcelona e comentamos na ocasião que estávamos nos sentindo num filme hollywoodiano…. uma delícia.

A foto ficou desfocada, foi o garçom quem tirou e com o movimento do trem ficou difícil, mas como é o único registro de nós 2 juntos não poderia descartá-la.

A foto ficou desfocada, foi o garçom quem tirou e com o movimento do trem ficou difícil, mas como é o único registro de nós 2 juntos não poderia descartá-la.

Na chegada à Veneza, o anúncio da estação de Santa Lucia nos deu um arrepio na espinha, as escadas da fachada da estação, o Grand Canal logo a frente, o Hotel Alloggi Agli Artist  onde nos hospedamos as 2 vezes que fomos pra lá fica bem ao lado da estação. Ai que vontade de voltar loooogo a Veneza.

Já conhecemos algumas cidades legais na Europa, mas não é à toa que é conhecida pelo seu romantismo e é carinhosamente chamada de Veneza, a cidade dos amantes e continua sendo a minha preferida. Lá tudo é mágico, seja no calor ou no frio, uma amiga minha foi lá e pegou muita neve, nós fomos no outono, pegamos dias quentes e outros bem frios e em todas as situações nada se compara àquela paisagem tão encantadora e intrigante das ruelas e os canais estreitos que as cortam.

Veneza2

Sempre tive muita vontade de conhecer a cidade e alguns anos atrás li sobre a constatação de que Veneza afundava 1cm a cada ano e que se não fossem tomadas providências isso seria o fim. Lembro-me que fiquei desolada e pensei ‘eu tenho que conhecer antes que ela afunde’ e na primeira vez que viajamos à Europa claro que ela estava no roteiro.

Chegamos tarde da noite, fomos localizar o hotel e ainda fomos dar uma caminhada por perto só pra dar aquela espiadinha sabe, não resisti em estar em Veneza e ir logo dormir, nem pensar kkkk. No outro dia acordamos cedo, eu principalmente estava ansiosa, pegamos nosso roteiro e fomos embora.

Andamos muito, comemos a melhor pizza das nossas vidas, não lembramos o nome do lugar, pois era uma lanchonetezinha bem pequena perto de uma escola, nos arrependemos por não ter anotado o nome e o endereço, pois quando voltamos em outra oportunidade não encontramos mais.

As cores das casas, o trabalho das portas de madeira, as roupas penduradas entre um prédio e outro são peculiares, fazem parte mesmo do cenário, além do sorvete italiano que não tem melhor no mundo!

Veneza3

E assistindo ao filme, revendo aquela paisagem lembramos muito dos ótimos momentos que passamos lá e que com certeza iremos repetí-los outras vezes.
Afinal, Veneza, a cidade dos amantes sugere muitas aventuras…

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Real Seguros; Alugar seu carro com a RentalCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Travel Mobile

 

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· · · · · ·
Categorias:
Europa · Itália 🇮🇹 · Onde fui · Veneza

Comments

  • Eita Cynara, Veneza também é das minhas mais, mais, fico sempre em crise em dizer que é a mais porque amei também Amsterdam, mas Veneza é diferente de tudo!
    E sim, aquela saída da estação com o Grand Canal arrepia a espinha mesmo!!
    Tive a sorte de voltar lá pouco antes de voltar pro Brasil de vez, dessa vez fui com meu marido, e foi mais encantador ainda!! Ele também se apaixonou! É daquelas cidade que só em ficar ali na beira do canal olhando a confusão de barcos já paga não é?
    Bem, poderia escrever outro post falando de Veneza, fiquei curiosa, vou assistir o filme!
    beijos!!!!

    Fabi 11/02/2011 14:56 Responder
  • Oi Fabíola, veja o filme mesmo, vale a pena, só as lembranças de lá já pagam o ingresso. Eu também adorei Amsterdam, mas pra mim não barra Veneza. Um grande bj.

    Cynara Vianna 11/02/2011 15:30 Responder

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title
%d blogueiros gostam disto: