banner

Buenos Aires: 16 top coisas para conhecer

Lugares para conhecer em Buenos Aires

Buenos Aires fica tão pertinho aqui do Brasil mas muita gente ainda não conhece a cidade que é conhecida como a Madrid da América do Sul. Já tinha ouvido falar sobre isso? É verdade, quem conhece a capital espanhola entende porque a capital argentina é chamada assim.

⇒ Leia também Como vimos Madrid em 3 dias

Fomos algumas vezes passar 3 ou 4 dias em cada viagem e fizemos uma lista com as top coisas que achamos imprescindíveis de serem conhecidas ou vistas por quem visita a nossa vizinha o país vizinho. Tenha certeza de que será muito bem tratado pelos hermanos apesar de ouvir algumas piadinhas sobre o futebol, mas isso a gente tira de letra né?

Alguns lugares achamos que merecem ser visitados mais de uma vez, outros não, mas isso depende do estilo de viajante de cada um. Nós somos viajantes que quando adoramos um lugar, seja uma atração ou um restaurante, um mercado, um museu… voltamos quando estamos mais uma vez na cidade, mas há quem prefira não repetir e aproveitar o tempo para conhecer coisas novas.

Nessa lista colocamos o que julgamos serem ícones que representam Buenos Aires e que estão na maioria dos roteiros principalmente daqueles que estão pela primeira vez visitando nossa vizinha Argentina.

1 – Casa Rosada

Casa Rosada em Buenos Aires

Sede oficial do Presidente da República, a Casa Rosada é um dos principais cartões postais da cidade. Fica no centro e é cenário de muitas manifestações públicas, a Plaza de Mayo que fica em frente é o lugar preferido pelos argentinos proclamarem suas reinvidicações.

Abriga o Museu da Casa do Governo e oferece visita guiada alguns dias da semana. É Patrimônio Histórico Nacional.

Mais informações: casarosada.gob.ar

Endereço:  Balcarce 50, 1064

2 – Cemitério da Recoleta

Cemitério da Recoleta em Buenos Aires

Pode parecer meio macabro mas visitar o Cemitério da Recoleta está no roteiro de muitos viajantes, principalmente para visitar o túmulo onde está sepultado o corpo de Evita Perón que foi ídolo nacional.

⇒ Leia também Cemitério da Recoleta e o túmulo de Evita Perón

Mais informações: turismo.buenosaires.gob.ar

Endereço: Junín 1760, 1113 CABA

3  – Teatro Colón

Teatro Colón em Buenos Aires

Fica numa das principais avenidas da cidade. É aberto à visitação guiada e tem uma agenda sempre muito movimentada com apresentações musicais e teatrais. Tem capacidade para receber quase 2.500 pessoas.

⇒ Leia também Tour guiado pelo Teatro Colón

Mais informações: teatrocolon.gob.ar

Endereço: Cerrito 628

4 – Café Tortoni

Café Tortoni em Buenos Aires

Local muito procurado pelos turistas mas não só pelo café e os deliciosos churros com doce de leite, mas também pela história da cidade que conta em suas paredes através dos quadros e fotografias. Tem salas para eventos e apresentações de tango com dias e horários marcados.

⇒ Leia também Café Tortoni: sabor, visual e tradição

Mais informações: cafetortoni.com.ar

Endereço: Avenida de Mayo, 825

5 – Floralis Generica

Floralis Generica em Buenos Aires

Tem 20 metros de altura e 18 toneladas de aço inox e alumínio. As pétalas abrem durante o dia e fecham à noite através de um sistema hidráulico e células fotoelétricas.

Endereço: Plaza de las Naciones Unidas

6 – Caminito

Caminito em Buenos Aires

O Caminito fica no bairro La Boca, é um lugar que não faz o tipo de todo mundo, mas quem gosta volta lá todas as vezes, nem que seja só para tirar fotos nos novos painéis e cores que estão sempre mudando.

Tem restaurantes e lojas de souvenirs e conta um pouco da história da região portuária de Buenos Aires em suas ruas e seus cortiços.

⇒ Leia também Caminito, vale a pena conhecer?

7 – San Telmo

Feira de antiguidades em San Telmo em Buenos Aires

Famoso pela boemia, o bairro de San Telmo tem muitos restaurantes e hotéis e a famosa feira de antiguidades que acontece nos finais de semana.

Quem gosta de caminhar pelas ruas e parar num bar/ restaurante ou entrar num dos vários antiquários espalhados pelas ruas vai adorar conhecer o bairro.

⇒ Leia também Mercado de San Telmo

7 – Puente de la Mujer

Puente de la Mujer em Buenos Aires

Fica em Puerto Madero e é um dos pontos mais fotografados de Buenos Aires. Foi inaugurada em 2001 no Dique 3 entre as ruas Pierina Dealessi e Manuela Gorriti.

Recebeu esse nome porque as ruas das redondezas têm nomes de mulheres e seu desenho foi inspirado numa bailarina dançando tango. É a única obra na América Latina do arquiteto espanhol  Santiago Calatrava.

9 – Puerto Madero

Puerto Madero em Buenos Aires

Nossa dica é ir no final da tarde para ver a noite caindo e depois comer em algum dos vários restaurantes espalhados pelos diques.

É considerado o bairro mais moderno da cidade e um polo gastronômico de peso para quem aprecia a culinária portenha.

10 – Jardim Japonês

Jardim Japonês em Buenos Aires

Situado no Parque Três de Fevereiro em Palermo, o Jardim Japonês foi construído na década de 1960 para receber o príncipe-herdeiro japonês que hoje é o imperador.

É muito bem cuidado e merece uma visita, o lugar é super tranquilo e aconchegante.

⇒ Leia também Como é o Jardim Japonês

Endereço: Av. Casares 2966, 1425 CABA

11 – Galerías Pacífico

Galerías Pacífico em Buenos Aires

Muito famosa, a Galerías Pacífico é um grande shopping no centro da cidade. Tem lojas de grifes, restaurantes e cafés.

Funciona num prédio de 1889, passou por vários donos, várias empresas tiveram sua sede no edifício que após anos de abandono foi restaurado e em 1991 reabriu suas portas como o centro comercial que funciona hoje.

Desde 1989 é considerado Monumento Histórico Nacional e tem sua cúpula de vitrais como um um dos pontos fortes para ser fotografado e apreciado.

Mais informações: galeiriaspacifico.com.br

Endereço: Av. Córdoba 550, C1054AAR CABA

12 – Mafalda

Mafalda em Buenos Aires

Como resistir e não sentar junto dessas fofuras e tirar uma foto? Eu todas as vezes que vou à Buenos Aires passo lá e faço isso 🙂

A estátua está em frente à casa onde morava Quino, o cartunista que criou o personagem que tem mais de 50 anos mas a imagem da menina revolucionária da época que foi criada não se perdeu com o tempo. A Mafalda é muito procurada por quem vai à Argentina e está estampada em muitos souvenirs por lá.

Endereço: Calle Chile 371, fica no cruzamento com a Defensa

13 – Praça do Congresso

Praça do Congresso em Buenos Aires

O Palácio do Congresso da Nação Argentina fica na Praça do Congresso e faz parte do tour que muitos fazem pela cidade. O prédio é tido como um dos mais belos exemplos da arquitetura que faz de Buenos Aires a Madrid das américas.

Endereço: Final da 9 de julho

14 – Calle Florida

Calle Florida em Buenos Aires

Bonita não é, atraente não é, mas é o coração de Buenos Aires vamos dizer assim. Fica no centro e atravessa muitas ruas com seu grande comércio. É o lugar onde se encontra de tudo, inclusive os famosos furtos de bolsas, celulares e sacolas. Mas nada de violência, basta ter cuidado com o os pertences que dá pra conhecer e experimentar o clima da famosa rua sem atropelos.

15 – Tango

Show de tango em Buenos Aires

São tantas casas de tango na cidade, dos mais variados estilos e que agradam a todos os gostos. Nós já fomos a 3 e queremos conhecer outros. Cada um tem seu estilo, seu espetáculo. Nós preferimos os mais intimistas sem tantas produções.

⇒ Leia também Café de Los Angelitos – tango tradicional e El Viejo Almacén   

16 – Experimentar uma boa carne

Carne servida em Buenos Aires

Como ir à Buenos Aires e não sentar numa mesa de um restaurante que serve um pedaço de carne como esse que é cortado com uma colher?

Os vegetarianos que nos perdoem, nada contra, mas não poderíamos deixar de mencionar essa dica nessa lista.

Comer bem é umas das atrações para o viajante que vai à Buenos Aires, os restaurantes são maravilhosos e os preços, mesmo depois da desvalorização do nosso Real ainda são convidativos. Quem adere a programar um tempo na viagem para uma boa refeição não pode deixar de conhecer uma das especialidades da cozinha argentina.

A lista de restaurantes é enorme, então seguem aqui as reviews que temos dos que já conhecemos.

⇒ Leia também Onde almoçar e Lista de restaurantes onde jantar

Pode ficar certo de que indo nesses lugares que indicamos aqui numa primeira viagem à Buenos Aires, você poderá dizer que passeou pela cidade e que viu os principais pontos turísticos. Claro que há outros lugares para conhecer mas esses são os ícones, os que são mais visitados e comentados.

O que ver em Buenos Aires

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· · ·
Categorias:
Argentina 🇦🇷

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title