banner

10 ícones de Roma num roteiro básico

Fórum Romano em Roma

Não tem como escolhermos os melhores ou mais lindos lugares de Roma, a cidade é um encanto para todos os lados que olhamos, mas como toda cidade grande e principalmente com a carga histórica que traz, são tantas as atrações imperdíveis que escolhemos 10 ícones que sempre são visitados por turistas principalmente pelos que vão à cidade pela primeira vez.

Essa lista poderia aumentar um bocado, mas segue um pequeno roteiro que pode ser feito tranquilamente em 2 ou 3 dias, dependendo da disposição que o viajante tenha pra caminhar, ou mesmo para aqueles que preferem usar metrô ou ônibus e ainda táxi para chegar até eles.

Nós optamos por irmos de ônibus até o Coliseu que fica num ponto mais extremo e dele partimos a pé para os demais lugares que pretendíamos conhecer.

Deixamos o Vaticano e o Castelo Sant’Angelo para outro dia. Mas colocamos no mapa os 10 lugares para ilustrar como são de fácil acesso, não tem como errar, ficam praticamente alinhados.

Cabe a quem estiver planejando o roteiro, localizar o hotel onde ficará e a partir dele definir qual  a melhor ordem a seguir.

1 – Coliseu

Coliseu em Roma

Quando for, aproveite e conheça o museu que fica dentro dele, a visita é maravilhosa. Para quem gosta de filmes de gladiadores, como é o caso de Ricardo, é imperdível.

A construção encanta pela grandiosidade e engenharia considerando a época que foi construído.

2 – Fórum Romano

Fórum Romano em Roma

A dica é caminhar com calma, não deixando de olhar para cada detalhe ao redor, há inscrições nos prédios, as ruínas mostram muito do que vemos nos filmes históricos. É um lugar que emociona mesmo a quem não é muito fã de história. É impossível sair o Fórum sem ter o que comentar.

3 – Capitólio

Monte Capitolino em Roma

Se for caminhando do Coliseu para o Fórum Romano, ou no sentido contrário, não tem como não ver o Capitólio. É uma das 7 colinas de Roma e é nele onde fica a sede oficial do prefeito da cidade. Foi um lugar que merece destaque na história romana.

4 – Monumento a Vitório Emanuel II

Uma foto clássica desse monumento é tirada da Piazza Veneza que fica em frente, mas aí temos que contar com a ajuda do trânsito que não é nada tranquilo em Roma.

Monumento a Vitório Emanuel II em Roma

Quando fomos estava um dia chuvoso e durante nossa visita ao monumento a chuva não deu trégua, tiramos a foto da calçada mesmo e com a câmera debaixo da sombrinha. Até que ficou um bom registro :).

5 – Fontana di Trevi

Fontana di Trevi em Roma

Não esqueça de separar umas moedas para jogar na fonte depois de fazer um pedido :). Sempre terá muita gente tirando fotos, tentamos por várias vezes tirarmos uma foto que pegasse a fonte inteira com menos gente aparecendo, mas foi impossível.

6 – Pantheon

 

Pantheon em Roma

Dá pra me ver perto da placa? Estou com as mãos dentro do casaco 🙂

Depois da fila para entrarmos no Museu do Vaticano, o Pantheon foi a atração com mais gente que vimos em Roma. Quando estamos resolvemos voltar e aguardarmos um pouco do lado de fora até que algumas pessoas saíssem.

A visita vale muito a pena, é lindo. É engraçado que é unânime, todo mundo quando entra olha pra cima. Por que será?

7 – Piazza Navona

Piazza Navona em Roma

São tantas praças em Roma e tantas merecem uma visita, mas a mais famosa é a Piazza Navona. É um exemplo do Barroco que encanta a todos que passam por ele. Traz esculturas de importantes artistas, seu valor histórico/ cultural é indiscutível.

8 – Museu do Vaticano

Escada do Museu do Vaticano em Roma

Reserve pelo menos metade de um dia para visitar o Museu do Vaticano. É maravilhoso e merece ser explorado com calma.

Na saída, não deixe de tirar essa foto clássica que todo turista que vai à Roma tem em seu álbum :).

9 – Praça e Basílica de São Pedro

 

Nós fomos à Roma e não vimos o Papa :(, mas nem por isso nosso passeio pela Praça de São Pedro foi menos especial e emocionante. Caminhamos para todos os lados e várias vezes. Sabe aquela sensação de “será que estamos aqui mesmo?”.

Praça de São Pedro em Roma

E entrar na igreja? Emoção à flor da pele. Deslumbrante não só pela dimensão mas pelas obras de arte que circundam todo seu interior.

Praça de São Pedro em Roma

Esse foi um dos lugares que voltamos na noite do último dia na cidade, queríamos ver como ficava com as luzes acesas e mais uma vez no sentir abençoados por estarmos ali.

10 – Castelo Sant’Angelo

Castelo Sant'Angelo em Roma

Esse castelo fica perto do Vaticano, atrai muitos turistas pelo seu importante papel na história romana como pela vista que proporciona do alto do terraço.

Quando fomos não subimos porque chovia e visibilidade estava muito prejudicada.

⇒ Leia também o post de uma blogagem coletiva que teve os castelos como tema, há muitos detalhes sobre o Castelo Sant’Angelo

E essa é nossa lista com alguns ícones imperdíveis numa visita à Roma, a cidade que respira e expira história por cada canto, cada rua, pelas centenas de prédios que contam boa parte da história da humanidade.

A capital italiana é uma cidade que merece ser visitada várias vezes, com certeza a cada volta o viajante percebe coisas que em outras idas não havia se dado conta. Nós pretendemos voltar e com certeza voltaremos a alguns desses lugares, queremos vê-los sob um céu mais azul.

!0 lugares imperdíveis em Roma

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· · · ·
Categorias:
Itália 🇮🇹 · Roma

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title