banner

Eataly. Eat + Italy. New York. Sem mais…

Fachada do Eataly em New York

Já falamos sobre o Eataly aqui no blog, mas foi sobre o de São Paulo. Revisando minha lista de assuntos pra escrever sobre New York, vi que ainda não havia registrado aqui nada sobre o de lá, como assim? É um lugar que vamos sempre que estamos na cidade e que na verdade foi onde conhecemos a rede desse mercado, sim porque é um mercado gourmet mas com um estilo bem sofisticado.

Nossas idas ao Eataly em New York até agora foram tanto para passear como para fazer alguma refeiçao. Foi um lugar que incentivei José Ricardo a ir quando estava por lá fazendo um intercâmbio de férias

É um lugar super charmoso e com opções muito boas para quem aprecia uma boa mesa e também para comprar produtos de alta qualidade. 

› Uma dica, se tiver alugado um apartamento por exemplo, pode ir lá comprar ingredientes para fazer aquele jantarzinho e curtir a noite em ‘casa’.

⇒ Leia também Como foi nossa semana num apartamento alugado em New York e Apartamento alugado em New York

Para falar sobre o Eataly em New York iríamos repetir boa parte do post Eataly em São Paulo: um pouco da Itália com estilo, então como mostrar aquela maravilha pra quem ainda não conhece?

Vamos tentar…

Como o prédio é o que mais difere um do outro vamos começar por ele, o de São Paulo foi construído pra abrigar o mercado, é maior do que o de New York mas fora isso são ‘quase’ iguais, porque a rede tem um estilo próprio e o mantém onde quer que tenha uma filial.

Eataly em New York

Quem já foi para New York ou mesmo quem ainda não conhece mas já leu a respeito e com certeza já assistiu muitos filmes locados na cidade, sabe que energia e vigor são características presentes e marcantes em praticamente todos os cantos por onde passamos e no Eataly não é diferente.

Vamos ao Eataly nem que seja de passagem para sentirmos essa atmosfera dentro de um ambiente que traz muita coisa que adoramos. Mesmo indo várias vezes, sempre vemos novidades, as prateleiras estão lá nos mesmos lugares mas os produtos são sempre renovados.

Como designer fico um bom tempo me atualizando com as embalagens que são um show, muitas bem simples mas de uma elegância e bom gosto que fazem a diferença.

Percebe-se que ao distribuir as mercadorias nas gôndolas há uma preocupação com o visual não só obedecendo aos parâmetros dos resultados que impulsionam a compra de acordo com a posição das mercadorias, mas há também uma preocupação estética.

O que enche os olhos enche o coração e o paladar e com isso a vontade de comprar aumenta com certeza, pelo menos com a gente funciona assim. É impossível sairmos de lá sem nenhuma sacola.

Prateleiras do Eataly New York

Produtos à venda no Eataly New York

Os espaços são muito bem ocupados, vamos passando pelas prateleiras e vemos pessoas sentadas em um dos restaurantes apreciando uma comida feita com ingredientes super selecionados, e o que é melhor, estão à venda lá mesmo.

Banca de frutas no Eataly

Restaurantes no Eataly em New York

Nos restaurantes, as mesas estão sempre arrumadas, de forma simples mas com cuidado, apesar do grande fluxo de gente a toda hora todos os dias, como tudo em New York.

Nos balcões onde precisamos pedir por algum produto, os funcionários atendem com muita educação, é nítido que há um treinamento muito bom para isso.

Ambientes do Eataly New York

Para comer nossa escolha geralmente é no restaurante de massas, os meninos preferem e nós acatamos, mas vamos deixar a aqui dicas de 2 pratos que pedimos quando fomos ao restaurante de peixes e que aprovamos.

Capesante no Eataly New York

Capesante alla Triestina U$ 11

Piadina di Granchio no Eataly New York

Piadina di Granchio U$ 15

Claro que passar pelos doces faz parte do roteiro dentro do mercado, seja como uma sobremesa ou lanche…

Doces no Eataly New York

E o cafezinho também não pode ficar de fora 🙂

Café no Eataly

É espresso!!!

E assim é o Eataly em New York, é nítido que é um dos nossos xodós por lá, mas independente de deixarmos um lugar bem ‘especial’ para as refeições em nossas viagens, mesmo quem não tem esse perfil de viajante deve reservar um tempinho pra conhecer o mercado, temos certeza que sairá de lá sem achar que perdeu tempo.

Lembrando que no Eataly só servem refrigerante de fabricação própria e todos os restaurantes têm uma ótima carta de vinhos

Ah, já ia esquecendo, sempre vamos ao Eataly Flatiron, além dele há o Eataly Downtown que fica no World Trade Center que ainda não conhecemos, mas claro que está em nossa lista para quando voltarmos.

Endereço: 200 5th Ave, New York

Mais informações: eataly.com

Outros posts sobre mercados:

Chelsea Market: lugar imperdível em New York

O Mercado de San Telmo em Buenos Aires

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· ·
Categorias:
New York · Onde fui

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title