banner

O Mercado de San Telmo em Buenos Aires

Adoramos mercados e quando sabemos que na cidade onde vamos tem um, procuramos colocar em nossos roteiros. Fomos conhecer o Mercado de San Telmo em nossa segunda viagem à Buenos Aires.

⇒ Leia Roteiro de 2 dias e meio em Buenos Aires 

Como acontece com a grande maioria dos mercados, o de San Telmo funciona num prédio antigo desde 1897 quando tinha duas entradas, uma pela Calle Bolívar e outra pela Carlos Calvo. Mais tarde, em 1930, abriram mais dois acessos, um pela Defensa e outro pela Estados Unidos.

⇔ Quem tiver interesse de tirar foto com a Mafalda, basta caminhar pouco mais de 2 quadras no sentido da Estados Unidos pela Defensa partindo do Mercado que vai encontrá-la :).

Além desses acesso, algumas tendas que ficam de frente para as ruas têm entrada direta.

O bairro de San Telmo é famoso pela feirinha de antiguidades que acontece aos domingos, mas que aos sábados já encontramos algumas barracas montadas. Tem muitos hotéis e restaurantes, é uma região muito turística e movimentada.

⇒ Leia review do Be Trimos Hotel em Buenos Aires

⇒ Leia Onde almoçar em Buenos Aires

O Mercado de San Telmo não é muito grande, sua estrutura tem muito ferro, pé direito alto e oferece muitas lojas (tendas) que vendem carnes, embutidos, doces de leite, brechós de roupas, antiquários e várias outras coisas que quando caminhamos com calma encontramos sem querer e que podem encher nossos olhos.

Mercado de San Telmo

Caminhando pelos corredores, encontramos frutas frescas, carnes e embutidos pendurados nas tendas que têm um cheiro irresistível, é difícil sair de lá sem um pedacinho que seja de um delicioso presunto.

Tenda de frutas no Mercado de San Telmo

Tenda de carnes no Mercado de San Telmo

Tenda de embutidos no Mercado de San Telmo

Uma dica que damos é comprar o doce de leite, são deliciosos e os preços não são abusivos mesmo em se tratando de um local turístico, há sempre a brecha para uma barganha. Ah, e os sanduíches!!! É muito comum cruzarmos com pessoas pelas redondeza comendo um enquanto caminham.

Sanduíches no Mercado de San Telmo

Sempre passamos pelo setor dos antiquários, adoramos e é outra parte que é difícil sair sem uma peça. Já comprei um jarro de cristal Baccarat por 500 pesos, o equivalente a R$ 100,00.

Antiguidades no Mercado de San Telmo

Corredor do Mercado de San Telmo

Em todas as vezes que fomos, percebemos algumas lojas fechadas, o que ocorre nem sempre é que estão sem funcionar e sim que os horários são livres, cada um abre quando e se quiser. Essa informação foi dada pelo dono de um dos antiquários do mercado.

O Mercado de San Telmo é uma das atrações sempre procuradas pelos turistas que vão à Buenos Aires, mesmo aqueles que não vão em busca de um bom doce de leite ou de uma peça antiga vão conhecer pela tradição que tem. Fica a uma quadra da famosa feira de antiguidades do bairro, é uma boa opção organizar o dia para ir aos dois, assim ganha-se tempo.

Endereço: Carlos Calvo 471

⇒ Leia a tag Argentina para ver tudo que temos sobre o país.

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· · · ·
Categorias:
Argentina 🇦🇷 · Buenos Aires · Onde fui

Comments

  • Adoro visitar mercados quando viajo… E o de San Telmo é muito bom mesmo… Quem for à Buenos Aires, deve ir…

    Eliana C. Pereira 14/04/2017 23:30 Responder
  • Também amo esses mercadões porque normalmente dá pra comprar coisas regionais com preço bom. Não conhecia esse, ótima dica!

    Katarina Holanda 15/04/2017 10:00 Responder
  • Eu adoro esses mercados locais. Sempre procuro visitar quando viajo. O de San Telmo é bem legal!!!

    Mariana Bueno 15/04/2017 11:28 Responder
  • esse mercado era ponto de encontro quando eu estudava em Buenos Aires. Sempre ia aos domingos, uma pena a região está largada ao vandalismo e mendicância, era um local tão agradável de visitar nas minhas primeiras visitas à cidade.

    Flávia Donohoe 15/04/2017 11:42 Responder
  • Adorei o post!!! Também gosto muito de conhecer esses mercados quando viajo.

    Viviane Carneiro 15/04/2017 22:11 Responder
  • adoro conhecer os mercados nas cidades que visito, refletem muito a cultura e o estilo de vida que os locais tem! achei muito legal a estrutura do teto!

    angela sant anna 15/04/2017 23:38 Responder
  • Adoro mercados, sempre procuro conhecer quando viajo e me surpreendo sempre com o artesanato e as comidas típicas, uma festa para os olhos e o paladar. Também trouxe doces de leite da Argentina e acho que ia encarar um sanduba desses. rsrsrs

    GISELE G PROSDOCIMI 16/04/2017 00:53 Responder
  • Faz tanto tempo que fui lá que nem me lembrava mais… Obrigada por reavivar a minha memória

    Adriana Magalhães Alves de Melo 16/04/2017 21:19 Responder
  • Na minha ida a BsAs também passei por lá e observei isso. Nem sempre as lojas estão abertas… rs. Não sei se é estranho ou inovador isso de horário livre para lojas, hahaha.

    Mas, independente disso, vale a visita!

    Dayana 17/04/2017 07:21 Responder
  • Achei uma graça a região de San Telmo, o mercado de pulgas é bem interessante, mas bem comum aos de outros destinos. Tomei um café da manhã muito gostoso em um café quase em frente à igreja de San Telmo e adorei.

    Leo Vidal 17/04/2017 10:52 Responder

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title