banner

A linda Catedral de Dublin – Christ Church

Fachada da Catedral de Dublin

Também conhecida como Catedral da Santíssima Trindade, a Catedral de Dublin, chamada pelos locais de Christ Church (Igreja de Cristo) foi construída no começo do séc XI e é a mais antiga catedral medieval da cidade.

Dublin é uma cidade que tem muitas igrejas, principalmente na região do centro. A Igreja de Cristo fica perto do Rio Liffey, é um exemplo do estilo gótico e foi construída na época dos vikings (1028 – 1030).

Catedral de Dublin

Pouco mais de 100 anos depois, a Catedral de São Patrício também chamada de Catedral da Santíssima Virgem Maria e de São Patrício foi fundada com a intenção de ser a catedral da cidade. O confronto entre as duas catedrais perdurou por quase 200 anos.

Interior da Catedral de Dublin

⇒ A Catedral de São Patrício é a mais famosa da Irlanda porque tem o nome do padroeiro do país que tem uma grande festa no dia 17 de março que é muito aguardada por moradores e turistas.

Mas em  1300, o Arcebispo de Dublin finalmente reconheceu as duas igrejas como catedrais e assim a discussão foi encerrada. Depois de acontecimentos históricos com a Grã-Bretanha, a Irlanda resolveu renomear as catedrais. A Christ Church passou a ser a Catedral de Dublin e a Catedral de São Patrício passou a se chamar Catedral Nacional.

Interior da Catedral de Dublin

Inicialmente era uma construção em madeira e depois de reformada passou a ser de pedra quando foram construídas capelas, coro e transepto.

Transepto da Catedral de Dublin

Pia Batismal da Catedral de Dublin

Pia batismal

A construção gótica da Catedral de Dublin impressiona por sua arquitetura, elementos apontando para o céu têm a intenção de mostrar que a igreja está mais perto de Deus.

Entre os séculos XVI e XVIII ficou praticamente abandonada chegando a ter um mercado funcionando em seu interior, foi um espaço para negociantes e até um pub.

Até que no final do séc. XIX passou por grandes reformas e o que vemos hoje do estilo vitoriano data daquela época. Depois dessa grande reforma outras menores aconteceram e hoje Dublin tem uma linda catedral que é a sede da diocese de Dublin e pertence à Igreja católica de Roma.

Detalhes da Catedral de Dublin

A catedral tem túmulos de personalidades do país e nela fica a cripta que é a estrutura mais antiga de Dublin.

Uma das principais atrações é o túmulo de Richard de Clare, mas o coral também tem seu lugar de destaque, é um dos mais tradicionais de Dublin e foi fundado em 1493.

Mosaico da Catedral de Dublin

Mosaico do piso da Catedral

Endereç0:  Christchurch Pl, Wood Quay, Dublin 8, Irlanda

⇒ Leia também 15 igrejas na Europa para conhecer e Catedral de York e seus lindos vitrais

Interior da Catedral de Dublin

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· · · ·
Categorias:
Europa · Onde fui · Reino Unido 🇬🇧

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title