banner

Passagens de barco na Grécia: onde e como comprar

Ferry boat entre as ilhas gregas

Durante o planejamento de nossa viagem à Europa para comemorarmos nossos 20 anos de casados, vimos que precisaríamos comprar as passagens de barco na Grécia com uma certa antecedência já que iremos em agosto, alta temporada por lá.

Depois de definirmos nosso roteiro e reservarmos os hotéis, começamos a pesquisar as passagens internas, tanto aéreas quanto as de barco. Encontramos dicas de alguns sites que vendem os tickets online e começamos a pesquisar.

Como os ferries não são um meio de transporte muito utilizado por nós brasileiros, resolvi fazer um passo-a-passo com todo o processo para comprar as passagens de barco na Grécia. Alguns têm dificuldades com o idioma e outros receios que podem atrapalhar a decisão.

⇒ Leia o post com todo o planejamento dessa viagem e saiba quanto custa viajar para a Europa a dois.

⇒ As fotos que ilustram esse post foram gentilmente cedidas por Alexandra de Souza que escreve o blog Fourtrip. Ela já foi pra Grécia e tem vários posts sobre o destinoestamos pegando muitas dicas nele e agora essa grande ajuda em nosso post. Muito obrigada :).

Onde comprar

Vimos o aferry.com e go.ferry.com que também é conhecido como Hellenic Seaways mas quando entramos no site é go.ferry. Acabamos comprando no intickets.gr, comparamos os preços e foi o mais em conta.

Site para compra de passagem de barco na Grécia

 

Entrando no site, vá no lado esquerdo e clique em Greek Ferry online reservations que está marcado em vermelho na foto.

Como colocar o itinerário

1 – Escolher o tipo de viagem

A próxima tela mostrará as opções da viagem, se será apenas um trajeto (one way), ida e volta (round trip) ou vários destinos (multi leg). No nosso caso escolhemos esse último porque precisávamos de passagens entre Antenas – Mykonos – Santorini – Milos, nessa ordem.

Passo a passo para comprar passagem de barco na Grécia

Clique ao lado do tipo de viagem que você precisará. Clicamos em multi leg.

2 – Colocar a origem e o destino

Em algumas cidades, os portos têm nomes próprios e não o nome da cidade, isso pode dificultar na hora de colocar a origem e o destino da viagem.

Vimos que de Atenas, o porto de onde parte a maioria dos ferries para as ilhas que seriam nosso destinos era o de Piraeus.

Quando entrar nessa página, aparecerão 4 espaços para serem preenchidos já que escolhemos o multi leg. Basta clicar em select departure que aparecerá a lista com as opções dos destinos de origem, lembrando que aparecerão os nomes dos portos e não necessariamente das cidades.

Passo a passo para comprar passagem de barco na Grécia

Marcamos Piraeus que é o porto de Atenas

O próximo passo é escolher o destino do primeiro trecho e depois a data. Quando for para o segundo trajeto, o porto de origem já estará marcado já que a partida será do destino final do primeiro trajeto. Ou seja, se eu marquei de Atenas para Mykonos, Mykonos será a origem do meu próximo trajeto.

Passo a passo para comprar passagem de barco na Grécia

Aqui é o trajeto de Mykonos para Santorini, veja que o porto de lá é Thira

Caso não fôssemos partir de Mykonos de barco, poderíamos escolher outra origem sem problema.

Completamos nossos 3 trajetos e clicamos em Search Departures para vermos as opções de horários.

3 – Escolher os horários dos barcos

Aparecerão os horários dos barcos para todos os itinerários. Na parte superior tem 3 opções sinalizadas com cores (verde para disponível, vermelho para indisponível e amarelo para limitado). Veja como estarão as cores ao lado dos horários, só podem ser escolhidos os que estiverem verdes.

Passo a passo para comprar passagem de barco na Grécia

Nessa simulação estão todos verdes, mas nosso segundo trajeto (Mykonos/ Santorini) o primeiro horário do barco já estava indisponível.

⇒Importante: ao escolher uma companhia, todos os outros trajetos terão que ser feitos com a mesma, caso escolha outra empresa a compra não é possível dar seguimento à compra.

Clique em Continue.

4 – Escolher os tipos de acomodações

Nessa etapa. aparecerão os trajetos com datas, horários e o nome da empresa que fará o transporte. É hora de escolher a categoria que pretende viajar.

Clique em Select Class e escolha entre Silver, Club Class e Platinum. Como já dá pra imaginar, estão em ordem crescente, a Silver é a econômica e a Platinum seria a primeira classe.

Passo a passo para comprar passagem de barco na Grécia

Durante nossas pesquisas vimos que a diferença de preços entre elas é  bem pequena. Da Silver para a Platinum em nosso trajeto total deu uma diferença de 50€ para 2 pessoas.

5 – Resumo das escolhas com os preços

Na próxima janela estará o resumo da viagem com os preços.

Passo a passo para comprar passagem de barco na Grécia

Estando de acordo, clique em Continue, se quiser conferir o preço de outra categoria, clique em Back to stage 2.

6 – Preencher com os dados dos passageiros

Chegou a hora de colocar os dados dos passageiros (gênero, nome e sobrenome e nacionalidade)

Passo a passo para comprar passagem de barco na Grécia

Clique em Continue.

7 – Preencher com os dados para contato

Nesse momento, basta colocar os dados de um dos passageiros. Nessa tela aparecerão os valores finais com taxas e as opções de recebimento dos tickets.

Passo a passo para comprar passagem de barco na Grécia

Para receber as passagens há 2 opções: Courier (para receber num endereço na Grécia com um custo de 5€) e From company’s kiosk at departure port (para pegar no balcão de partida da empresa no porto).

Caso pote por receber em algum endereço na Grécia (o hotel ou casa onde irá se hospedar) é preciso marcar Courier e depois Check box if the address is not same on the address stated above (endereço diferente do que você colocou inicialmente para contato).

Nós escolhemos pegar no balcão da empresa já que compramos as passagens com 5 meses de antecedência. Mesmo estando com o hotel em Atenas já reservado, preferimos não arriscar que chegem

Passo a passo para comprar passagem de barco na Grécia

8 – Como pagar

A próxima tela trará as opções dos cartões de crédito que podem ser usados para pagamento.

Escolha a bandeira e preencha com os dados do cartão.

Clique em Pay Now.

Passo a passo para comprar passagem de barco na Grécia

A partir daí não tive como simular porque é necessário colocar os dados do cartão. Mas não tem mistério nenhum, a próxima tela ficará em branco com a mensagem avisando que estão processando o pagamento.

Logo que for aprovado, aparecerá uma tela com o a reserva e as opções para salvar ou imprimir.

Reserva de compra de passagem de barco na Grécia

Uma das páginas de nossa reserva. Vem todo o itinerário, número da reserva e o valor total no final

É com esse comprovante que iremos nos dirigir ao balcão da companhia no porto para pegarmos nossos tickets.

Viu que não é nenhum bicho de sete cabeças comprar passagem de barco na Grécia? Basta ir com calma e prestando atenção nas informações.

Dicas

  • Pesquise seu itinerário em outras empresas para comparar os valores (citamos as outras 2 que pesquisamos);
  • Preste atenção aos horários dos barcos, alguns saem em horários bem próximos mas uns são mais lentos do que outros, assim, não deixe de conferir os horários de chegada também;
  • Assim que definir a data da viagem, procure saber como costuma ser a época na Grécia, dependendo é mais seguro comprar com uma boa antecedência porque a procura pode estar grande.

Ferry boat na Grécia

Espero que esse passo-a-passo ajude a outros viajantes que precisarão comprar passagens de barco na Grécia, nós entramos várias vezes nos sites até que definirmos pela Sarantis Travel. Lembrando que pra nós foi a melhor opção mas pode ser que em outra época haja outras opções melhores.

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
·
Categorias:
Europa · Grécia · Onde fui

Comments

  • Oi Cynara adorei o post. É um prazer fazer parte de um momento tão especial da sua viagem. Com certeza você ficará tão encantada como eu. A Grécia é um país encantador. Bjos e boa viagem.

    Alexandra Joia 07/03/2017 16:12 Responder
    • Obrigada Alexandra. A expectativa dessa viagem está me deixando com um frio na barriga…. tenho certeza que a Grécia será um destino que voltaremos muitas vezes. Bjs

      Cynara Vianna 08/03/2017 08:05 Responder
  • Cynara, que belo post!
    Eu estou pesquisando opções de ferry na Grécia e não estava gostando de nenhum site que tinha encontrado até então! Adorei essa dica que você passou!
    Super obrigada! Beijos 🙂

    Ana Zacchello 29/03/2017 12:28 Responder
    • Fico muito feliz em saber que o post lhe ajudou Ana :). Obrigada. Bjs.

      Cynara Vianna 29/03/2017 14:33 Responder

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title