4 cidades para bate-volta partindo de Londres

Em nossa primeira viagem ao Reino Unido, incluímos algumas cidades menores para fazermos viagens de bate-volta partindo de Londres. Compramos um passe de trem e fizemos os trajetos tranquilamente.

Depois de vermos o que queríamos na terra da rainha, fomos explorar os arredores. Escolhemos Salisbury, Oxford, Cambridge e Windsor, nessa ordem.

Pagamos pelo Britail England Pass (passe de trem) para 8 dias, pagamos 354€ por pessoa pela Raileurope.  Pretendíamos fazer outras viagens bate-volta com outra origem e destinos.

Foram 3 dias fazendo bate-volta partindo de Londres. No primeiro fomos para Salisbury, no segundo para Oxford e Cambridge e por último para Windsor. Os trechos não eram muito longos.

Salisbury

A viagem dura cerca de 1:30h num trem muito confortável. A cidade é linda e aconchegante, foi fundada em 1220 com um mapa histórico muito fácil de andar.

Assim que chegamos, na estação mesmo pegamos o ônibus n° 3 que nos levou a Stonehenge. Queríamos ir logo conhecer o monumento.

Monumento de Stonehenge

Trata-se do monumento pré-histórico mais famoso da Europa. O passeio dura em torno de 3 horas. Você pode ficar quanto tempo quiser, pois tem o ônibus que leva de volta para a cidade saindo a cada 30′. É imperdível

Horários: Abri-Maio 9:30h – 18h , Jun-Ago 9-19h e Nov-Mar 9:30-18h.

É uma estrutura de pedra formada por 5 círculos que estima-se pesar quase 50 toneladas. Imagina-se que sua construção começou a mais de 3.000 a.c.

Na volta caminhamos pela cidade e fomos conhecer o principal ponto turístico, a Catedral de Salisbury.

Catedral de Salisbury

É uma cidade encantadora, tranquila e com uma linda arquitetura.

Oxford

Universidade de Oxford - Trinity College

Trinity College

Uma cidade universitária que tem como ponto principal sua famosa universidade. Fica a 1:10h de trem de Londres.

O que merece ser visto: Radcliffe Camera, Ponte dos Suspiros, University Museum e Trinity College.

Universidade de Oxford - Radcliffe Camera

Radcliffe Camera

Ponte dos Suspiros Oxford

Ponte dos Suspiros

Cambridge

Quem vai à cidade vai para visitar as famosas Cambridge – King’s College. As visitas acontecem diariamente das 14 às 17 horas, mas sugiro consultar o quadro de avisos de cada uma para confirmar. Algumas cobram entrada.

Fica a 80km de Londres e a viagem de trem não chega a 1hora. Estávamos em Oxford, nossa viagem durou 2:30h.

É uma cidade universitária e assim repleta de jovens por todos os lados. Como não poderia ser diferente, tudo muito organizado e muitos prédios históricos embelezam as ruas.

Windsor

Fica a menos de 1hora de Londres. É um passeio para quem gosta de história e de ver como vive a família real inglesa.

O que ver por lá: Castelo de Windsor, St Geoge’s Chapel, casa de bonecas da rainha Maria (que não nos agradou) e aposentos reais.

A visita ao castelo funciona das 9:45h às 17:15h e em Nov-Fev até às 16:15h. Última admissão 1h15 antes de fechar.

Horáios de visitação ao Castelo de Wiindsor

O Widsor Castle é o castelo habitado há mais tempo na Europa. É utilizado pelas famílias reais inglesas desde o reinado de Henrique I.

Como todo castelo, tem um belíssimo jardim.

Castelo de Windsor

Foram 3 dias de viagens muito agradáveis, não tivemos nenhum contratempo com os trens nem pelas cidades que visitamos.

Como não tínhamos muito tempo em cada uma, fizemos pequenas refeições em lugares por onde passávamos, mas observamos que em todas elas é muito fácil encontrar onde comer bem.

Planejando bem, dá pra fazer várias pequenas viagens bate-volta como essas, é uma maneira de conhecermos as cidades próximas, algumas não precisam de mais do que 2, 3 horas para vermos o que realmente é interessante. O segredo é escolher o ponto de partida e o meio de transporte mais adequados.

Outros posts sobre o bate-volta que temos aqui no blog:

De Madrid a Toledo
Para Luxemburgo partindo de Bruxelas
De Paris ao Mont Saint Michel
3 cidades partindo de Lisboa
De Maragogi para as praias próximas do litoral Sul
De Maragogi para as praias vizinhas do litoral Norte
De Fort Lauderdale para cidades vizinhas
O que fazer em um dia em Naples

· · · ·
Londres · Onde fui · Reino Unido 🇬🇧

Comments

• Uma cidade mais linda que a outra! Sem duvida são excelentes opções pra quem tempo sobrando em Londres! Adorei o post!

Itamar Japa 24/03/2017 17:43 Responder
    • Obrigada Itamar.

Juliana Ventura 28/03/2017 14:55 Responder
  • Adorei o post!!! Só não consigo pensar em Oxford como bate-volta de Londres… Eu, pelo menos, quero visitar tanta coisa na cidade e na região que precisaria dormir algumas noites…

Eliana C. Pereira 24/03/2017 19:10 Responder
    • Em qualquer destino é assim não é Eliana? O tempo em cada um depende dos interesses de cada viajante 🙂

Juliana Ventura 28/03/2017 14:55 Responder
  • Adorei esses bate-volta, um lugar mais legal que o outro. Quero muito conhecer Stonehenge um dia!

Taís 24/03/2017 20:11 Responder
    • Vá mesmo Taís, vale muito a pena.

Juliana Ventura 28/03/2017 14:52 Responder
  • Eu adoro um bate e volta! Com certeza quando for a Londres vou querer fazer esses. Lugares lindos!!!

Mariana Bueno 24/03/2017 20:50 Responder
    • Programe-se mesmo Mariana, todas valem a pena.

Juliana Ventura 28/03/2017 14:59 Responder
  • ótimas dicas Na, sempre que posso tento fazer um bate volta daqui da minha cidade, ainda quero conhecer Salisbury, está na minha lista!

Flávia Donohoe 25/03/2017 17:09 Responder
    • Imagino as cidades lindas que você tem a oportunidade de conhecer morando aí Flávia :).

Juliana Ventura 28/03/2017 14:57 Responder
  • Que otimas dicas. Adorei saber de lugares lindos ao redor de Londres. Parabens!

Flavia Zenke 25/03/2017 17:31 Responder
    • Obrigada.

Juliana Ventura 28/03/2017 14:47 Responder
  • Essas cidades parecem um encanto! Eu só tive três dias em Londres e não conheci nenhuma outra cidade, mas estas que você indicou parecem um encanto!

Ana Carolina Miranda 25/03/2017 18:01 Responder
    • São sim, não dá pra dizer qual a mais linda, cada uma tem sua característica mas são todas um encanto.

Juliana Ventura 28/03/2017 14:46 Responder
  • Tive o prazer de conhecer Salisbury e Stonehenge no ano passado. Amei!!! Da próxima vez quero conhecer os outros lugares que você indicou. Devem ser lindos também!

Alessandra Maróstica de Freitas 26/03/2017 11:38 Responder
    • São lindos realmente. Quando for volta aqui pra contar o que achou.

Juliana Ventura 28/03/2017 14:45 Responder
  • Muito legais esses roteiros. Tô lendo um livro sobre Catedrais feitas na idade média, o Pilares da Terra, e estou enlouquecida pelo tema. Adorei a foto da Catedral de Salysburry.

Adriana Magalhães Alves de Melo 27/03/2017 12:11 Responder
    • Essa catedral e lindíssima. O livro deve ser muito interessante :).

Juliana Ventura 28/03/2017 14:44 Responder
  • que post lindo!! quero muito visitar a Inglaterra e explorar cidades menores!! otima dica pra fazer um roteirinho, acho que precisa de uns 7 dias pra aproveitar bem essas que vc recomendou ne? (sem ser bate e volta)

angela sant anna 27/03/2017 19:00 Responder
    • Não vejo necessidade Ângela, tem cidades muito pequenas que 1 dia inteiro já dá pra ver tudo que tem de interessante. Fizemos 2 por dia e o tempo foi suficiente para passearmos e conhecermos cada uma, a não ser que você tenha interesse em presenciar o dia-a-dia dos moradores, a rotina, esse tipo de coisa.