banner

Como funciona o Metrô em Boston

Metrô de Boston

Ficamos 2 dias na cidade mas foi tempo suficiente para vermos como funciona o metrô em Boston. É bem organizado, sinalizado e cobre boa parte da cidade. Estávamos com um carro alugado mas optamos por usá-lo na maioria de nossos passeios.

Nesse momento você pergunta “por que então usaram o metrô se estavam com um carro alugado?”.

No post viagem de carro de New York para Boston falamos porque resolvemos ir de carro, mas já sabendo que possivelmente não iríamos usá-lo na maioria de nossos passeios, o metrô seria nosso meio de transporte e o carro seria mais para irmos a lugares mais distantes como Havard e MIT.

Pois bem, assim foi realmente. Não temos nenhuma aversão a transportes públicos que funcionem bem e em cidades que possuem um sistema de metrô eficiente sempre damos preferência a ele.

Estávamos com um carro alugado mas sabíamos que estacionamento no centro custa caro e com certeza seria mais dispendioso do que se comprássemos as passagens para o metrô.

Leia mais sobre Carro em Boston: sim ou não?

O metrô em Boston existe desde o final do séc. XIX (1897), é o mais antigo dos Estados Unidos. É chamado pelos moradores apenas de “T”. Quatro linhas formam o sistema: azul, laranja, verde e vermelha e a Silverline que é na verdade um ônibus que opera integrado com o metrô e tem faixa exclusiva pelo percurso.

Mapa do metrô em Boston

Deixamos nosso carro no estacionamento de nosso hotel que era em Cambridge – veja review no post Hotel em Boston: Royal Sonesta é nossa dica. A estação de metrô fica a poucos minutos de caminhada. Quando chegamos levamos um susto porque não era subterrânea, parecia mais uma estação de trem.

Estação de Lechmere em Cambridge

Estação de Lechmere

Depois soubemos que essa é uma das estações onde funciona a linha verde que foi a primeira do sistema de metrô em Boston. Na verdade são trens bem antigos com 2 ou até 4 vagões que têm boa parte do percurso na superfície e não subterrâneo como a maioria dos metrôs.

Interior do metrô da linha verde em Bostoni

Interior do trem da linha verde

Antes de comprarmos nossos tickets fizemos umas contas baseados em nosso roteiro para vermos qual tipo se encaixaria melhor às nossas necessidades.

Tipos de tickets

CharlieCard

Ideal para os moradores, cobre vários tipos de transporte e é ideal para quem precisa usar várias vezes ao dia. É um cartão de PVC porque a idéia é que dure muito tempo.

Charlie Ticket

Pode ser diário ou semanal. O diário com viagens ilimitadas custa U$ 12 e o semanal U$ 21.25. É um cartão de papel.

Compramos esse porque vimos que faríamos no mínimo 6 viagens no dia. Pra nós seria a melhor opção.

No caso desse cartão é bom lembrar que se acontecer de entrar numa estação errada e precise sair e entrar em outra tem que esperar 15 minutos para que possa ser usado novamente. Isso também acontece no metrô em New York quando compramos o MetroCard.

É uma forma de evitar que um cartão seja usado por mais de uma pessoa. Ele é individual.

Catraca da estação de metrô em Boston

Ticket avulso

Custa U$ 2,25 por viagem.

Como saber o sentido da linha

Estação de metrô em Boston

Quem já esteve em New York sabe que para usar o metrô de lá sem errar o sentido da linha, basta saber se vai ‘subir’ para Manhattan (UPTOWN) ou ‘descer’ de Manhattan (DOWNTOWN) certo?

Já em Boston é preciso saber se vai ‘para’ o centro da cidade (INBOUND) ou se está no centro e precisa ‘sair’ dele (OUTBOUND). Pronto, levando isso em conta não tem como errar ao escolher a linha.

Estações

Vimos estações bem diferentes umas das outras e olha que não passamos por muitas. Há aquelas mais modernas, maiores como umas mais simples. As principais são Downtown Crossing, Government Center, Park St e State.

Salão principal de uma estação de metrô em Boston

Lá embaixo são como todas as outras estações de metrô americanas, muita propaganda pelas paredes, nas grades de proteção dos trilhos, bancos para sentar enquanto esperamos o trem e algumas com painéis decorativos.

Trilhos de uma estação de metrô em Boston

Trilhos de estação de metrô em Boston

metro em boston estacao2

Funcionamento

As linhas funcionam os 7 dias de semana das 5:30h às 0:30h mas esse horário pode sofrer algumas variações de linha pra linha. É importante conferir no site os horários no dia que precisará usar.

Achamos o metrô em Boston bem eficiente, não cobre a cidade de ponta a ponta mas dá para o turista se locomover muito bem.

Mais informações: www.mbta.com

Mais sobre Boston? Clica nesse banner que tem todos os links dos posts aqui do blog.

banner-boston

metro em boston pin

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· ·
Categorias:
Boston · Estados Unidos 🇺🇸

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title