banner

15 coisas para ver e fazer em Amsterdam

Pontes sobre os canais em Amsterddam

Uma lista com 15 coisas para ver e fazer em Amsterdam, a cidade que oferece belos passeios de barco, caminhadas pelas ruas, cultura, gastronomia e muito mais.

Fomos à Amsterdam durante o outono, era meados de outubro e a chuva nos deu boas-vindas. O frio era grande para nós que estamos acostumados a temperaturas altas mas isso não nos desanimou e fomos desbravar um pouco da cidade que assim como nossa Recife, fica abaixo do nível do mar.

Temperatura baixa em Amsterdam

Temperatura baixa em Amsterdam

Fizemos um roteiro típico de turista de primeira viagem à cidade, fomos conhecer os pontos turísticos principais e selecionamos aqueles que nos chamaram mais atenção.

Nessa lista tem também uma dica de minha irmã que acrescentou uma atração que ela adorou quando foi à Amsterdam.

Vamos então às 15 coisas para ver e fazer em Amsterdam.

1 – Museu Van Gogh

Sou designer gráfico, adoro arte e estudei um pouco sobre Van Gogh na faculdade. E o museu dedicado ao artista holandês não poderia ficar de fora de nosso roteiro.

São mais de 200 obras do autor além de ter no acervo exemplares de outros artistas da época.

Museu Van Gogh em Amsterdam

Muro do Museu de Van Gogh

Endereço: Museumplein 6, 1071 DJ

Mais informações: vincentvangoghmuseum

2 – Museu de Anne Frank

Li o livro de Anne Frank pouco antes de viajarmos para Amsterdam e foi uma das visitas a museus mais emocionantes que já fiz até hoje.

O museu funciona na casa onde ela e a família ficaram escondidos dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. O ideal é saber um pouco sobre a história antes de conhecer o museu, com certeza a visita será muito mais proveitosa.

Veja mais no post Museu de Anne Frank em Amsterdam

Fachada do Museu de Anne Frank em Amsterdam

Fachada do Museu de Anne Frank

Endereço: Prinsengracht 263-267, 1016

Mais informações: annefrank.org

3 – Museu do Sexo

Com a fama que tem, Amsterdam não poderia deixar de ter um museu do sexo concordam? Fica na Damrak, uma das avenidas mais movimentadas da cidade.

Tem um acervo bastante interessante, mostra como as pessoas foram vendo o sexo com o passar dos tempos, tem muitas fotos, esculturas, quadros. Não é nada grosseiro nem repulsivo, pelo contrário, dá pra dar risadas com algumas abordagens.

Quem vai a esse tipo de museu deve saber o que pode encontrar e dessa forma encarar com naturalidade tudo sobre o tema. O museu do sexo de Amsterdam é o mais antigo abordando esse tema e recebe mais de 500 mil turistas por ano.

Museu do Sexo em Amsterdam

Interior do Museu do sexo em Amsterdam

Endereço: Damrak 18, 1012

Mais informações: sexmuseumamsterdam.nl

4 – Rijksmuseum

São 4 andares e 80 salas contando a história holandesa desde a Idade Média até o séc. XX.

O Rijksmuseum começou em Haia em 1800 mas em 1808 mudou-se para Amsterdam onde permanece até hoje. Tem obras de renomados artistas, entre eles Rembrandt e de muitos alunos dele.

15 coisas para ver e fazer em Amsterdam 11

Endereço: Museumplein/Museumstraat 1  1071

Mais informações: rijksmuseum.nl

5 – Ver as várias casas barco ‘ancoradas’ nas margens dos canais

É muito comum ver barcos que são moradia de muita gente pelos canais de Amsterdam. Passeando pelas ruas que margeiam os canais ou fazendo um passeio de barco, passamos por várias delas.

Elas completam o visual dos canais e tornam deixam a cidade com um ar romântico e acolhedor ao mesmo tempo.

São muito charmosas, com plantas nas ‘varandas’ e cortinas com rendas nas janelas. Algumas funcionam como estabelecimentos comerciais inclusive.

Casa barco em Amsterdam

6 – Passeio de barco pelos canais

Fizemos um dos vários passeios de barco pelos canais. Partem da Damrak em vários horários. O nosso foi no meio da tarde. É uma delícia e nos mostra outro ângulo da cidade.

Veja mais detalhes no post Passeio de barco por Amsterdam – Vídeo com detalhes

Passeio de barco pelos canais de Amsterdam

Passando por baixo de uma das várias pontes de Amsterdam durante um passeio de barco

7 – Praça Dam

Ponto turístico que fica no centro histórico da cidade, recebe muitos turistas diariamente. É rodeada por muitos bares, restaurantes, lojas, pelo Palácio Real, museu Madame Tussaud e tem o obelisco com mais de 20m de altura que foi construído em homenagem aos soldados mortos durante a Segunda Guerra Mundial.

Atração em Amsterdam

8 – Caminhar palas margens dos canais

Um passeio delicioso é caminhar pelas ruas que margeiam os canais de Amsterdam. Além dos prédios tão característicos da cidade, os canais que cortam a cidade em vários sentidos estão sempre cheios de barcos ancorados, outros passando levando turistas, outros que servem de transporte para os moradores.

A paisagem é linda em qualquer ângulo, a vegetação ajuda muito em qualquer época do ano.

Canais de Amsterdam

9 – Jantar num barco passeando pelos canais

Esse passeio foi dica de Juliana, minha irmã que escreve de vez em quando aqui no blog. Numa viagem que fizeram à Europa, optaram por essa experiência e gostaram muito.

Relato detalhado no post Cruzeiro com jantar em Amsterdam

15 coisas para ver e fazer em Amsterdam 15

10 – Vondelpark

Um lindo parque com muita área verde no centro da cidade. Foi criado em 1864 inicialmente com o nome de Parque Novo mas depois passou a se chamar Vondelpark em homenagem ao escritor Joost van den Vandel.

15 coisas para ver e fazer em Amsterdam 8

11 – A paixão pelas bicicletas

É impressionante como as bicicletas fazem parte da cultura do holandês e o mais legal é ver como a cidade está preparada para ter esse veículo como um meio de transporte bastante usual.

Nas ruas as ciclovias são bem sinalizadas e todos as respeitam. Eu mesma fui atravessar uma rua e não prestei atenção que havia uma sinalização própria pra elas. Ainda bem que não estava passando nenhum bicicleta no momento que atravessamos, Ricardo foi quem me alertou e a partir dali fiquei mais atenta.

As bicicletas estão por todos os lugares e as montes. Na próxima viagem queremos fazer um passeio pela cidade montados em uma :).

Bicicletas em Amsterdam

12 – Passear pela Damrak

A Damrak é uma grande avenida que liga a Amsterdam Centraal (estação central de trem) à Praça Dam. Sempre tem muita gente passando por fazer a ligação entre esses dois pontos tão movimentados da cidade, além de ser corredor de transportes urbanos.

A região é para Amsterdam o mesmo que Wall Street é para New York, é sinônimo de centro financeiro.

Tem muitas lojas, hotéis, restaurantes e bares.

Damrak em Amsterdam

13 – Conhecer o Bairro da Luz Vermelha (Red Light District)

Esse é o lugar onde as famosas casas com prostitutas nas vitrines estão. Elas ficam sentadas ou deitadas em camas colocadas nas vitrines e ficam sinalizando para quem passa. É proibido fotografar as lojas.

Há lojas especializadas em produtos relacionados a sexo e muitos bares e boates. Não é um lugar onde as prostitutas ficam abordando quem passa, não é nada disso. É uma região que tem o sexo como ponto de atração sim como a prostituição é legalizada em Amsterdam, o comportamento delas é bem diferente do que vemos por aqui.

À noite o passeio é bem diferente do dia, fomos nos 2 horários. Não vimos nenhuma abordagem estranha pelas ruas. Dá pra caminhar e conhecer a região normalmente.

As casas ou clubes com luzes vermelhas sinalizam os serviços ‘prestados’ por prostitutas e com luzes azuis identificam a presença de travestis e/ou transexuais.

Bairro vermelho em Amsterdam

14 – Comer as deliciosas batatas fritas com maionese

Nunca tínhamos comido batata frita com maionese, mas quando chegamos em Amsterdam vimos que era um hábito local e resolvemos experimentar e adoramos. A maionese tem uma consistência maravilhosa além de ser muito gostosa.

Fomos na Manneken Pis na Damrak, comemos em pé como dá pra ver na foto. As pequenas mesas ficam nas calçadas e têm um design apropriado para as acomodá-las.

As famosas batatas fritas de Amsterdam

Endereço: Damrak 41, 1012

15 – Comer uma das deliciosas tortas numa confeitaria

Quem resiste a um doce levanta a mão! E ainda num dia frio com céu cinzento… Durante nosso passeio pelo bairro da Luz Vermelha me encantei com a vitrine de uma confeitaria, entramos e eu não resisti a uma torten. Não era uma torta holandesa, sua origem é austríaca, mas havia várias outras opções.

Acreditem, é uma boa pedida sair comendo uma deliciosa torta caminhando pelas ruas de Amsterdam :).

Torten em Amsterdam

E é essa nossa lista com 15 coisas para ver e fazer em Amsterdam. Na cidade só tem isso pra ver e fazer? Claro que não, essas são algumas dicas de lugares que fomos e coisas que fizemos que selecionamos para ajudar no roteiro de quem estiver indo pela primeira vez ou voltando e ainda não conhece alguns desses lugares.

Um lugar que queríamos muito ter ido era o Heineken Experience, infelizmente não deu tempo. Para saber como é, veja o post que Beneth Torquato do blog Tirando a bunda do sofá escreveu sobre a visita que fez: Por dentro do Heineken Experience.

Mas para saber tuuudo sobre Amsterdam, indicamos o blog Ducs Amsterdam, que é escrito por um brasileiro que mora na cidade e mostra tudo atualizado pra gente. Anota aí.

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Real SegurosAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na EasySim 4U e Travel Mobile

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
·
Categorias:
Amsterdam · Europa · Holanda 🇳🇱 · Onde fui

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title