banner

Wanderlust – Perguntas e respostas sobre viagens

Wanderlust = desejo de viajar. Todos que vêm aqui a esse cantinho têm esse desejo certo? Recebi o convide de Francine do blog Viagens que sonhamos para responder algumas perguntas sobre viagens, topei na hora. Então já deixo aqui o convite a todos os leitores que quiserem participar

Sou falante por natureza e quando o assunto é viagem então emendo um destino no outro, começo falando sobre um hotel, um museu e quando percebo já estou dando dica de um restaurante. Não se espantem se algumas respostas foram longas.

1) Quando e pra onde ia o seu primeiro avião?

Eu tinha 7 anos e pedi de presente de aniversário uma viagem de avião. Durante boa parte de minha infância moramos em outros estados (Sergipe e São Paulo) e o restante da família em Pernambuco. Durante as férias eu sempre ficava uns dias entre as casas de minha avó materna e das minhas tias irmãs do meu pai. Na volta das férias naquele ano, ganhei meu presente e fiz minha primeira viagem de avião de Recife para Aracaju onde morávamos. Uma tia me acompanhou :).

wanderlust 7

2) Para onde você já foi e gostaria de voltar?

Nossa, que pergunta difícil, eu tenho vontade voltar para todos os lugares onde já estive. Para Las Vegas já fui 7 vezes, para New York 4, Miami idem, Paris 2, Londres, Veneza e Florença também… Dá pra perceber que tenho o hábito de voltar aos lugares que gosto né? Hoje eu diria Mont Saint Michel na França. Pode ser que amanhã minha vontade seja outra kkk.

wanderlust 1

3) Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema. Pra onde você vai?

Iria para o Japão. Estou sonhando em conhecer o país.

4) Método preferido de viagem: avião, trens ou carro?

Depende muito da programação da viagem como um todo e do destino. Aqui no Brasil prefiro viajar de avião, na Europa prefiro fazer os trajetos de trem mas se o destino tiver praia no roteiro prefiro carro.

wanderlust 4
Veja o post Viajando de trem pela Europa.

5) Site preferido de viagens?

Para pesquisas do que fazer, pegar dicas eu consulto vários blogs de viagem. Prefiro ler relatos de experiências vividas por viajantes do que consultar matérias pagas em sites de agências ou revistas.

6) Para onde você viajaria só pra comer a comida local?

Esse é um assunto que pra mim faz diferença numa viagem. Sou comilona e acho que experimentar a culinária dos lugares faz parte da viagem. Em nossos roteiros sempre incluo alguns lugares legais com boa comida, me refiro a lugares com boa culinária local, não necessariamente caros. Acho a França um lugar onde se come muito bem.

wanderlust 3

Esse assunto é tão levado a sério aqui que temos uma tag Restaurantes por aí. Se você também gosta de comer bem durante as viagens, usa a #restaurantesporai em suas postagens :).

7) Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Não. Quando estamos com uma viagem marcada, uns 15 dias antes eu decoro até porque preciso usar em algumas reservas. Durante a viagem eu mantenho o número na memória mas dias depois de estar em casa o número se apaga completamente kkkk. Mas quando preciso novamente, pego o passaporte e muitas vezes vejo os 2 primeiros números e relembro do resto.

 

8) Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Janela sempre. Durmo muito pouco no avião, na verdade dou cochilos, gosto de olhar a vista da janela do avião, fotografo muuuuito. Tenho verdadeira aversão a usar banheiros ‘públicos’ e no avião então, só em voos bem longos e/ou noturnos que ao amanhecer vou principalmente para escovar os dentes, então não fico me levantando. Sei que é bom caminhar em voos longos, faço isso quando meu marido vai ao banheiro, aproveito e dou uma caminhada pelo corredor.

wanderlust 6

9) Como você passa o tempo quando está no avião?

Depende muito do tempo de voo, leio, reviso roteiro, adoro fazer palavras cruzadas, na volta vou escrevendo alguns relatos, listo os temas dos posts para escrever sobre aquela viagem e em algumas viagens até escrevo posts inteiros. Raramente assisto filmes.

wanderlust 5

10) Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Hum, uma cidade que fui e não vi graça foi Bolonha, mas já ouvi tanto falarem bem sobre ela que acredito que fui aos lugares errados, então tenho vontade de voltar para conferir. Não tem nenhum lugar que eu tenha tido uma impressão ruim ou decepção, pesquiso tanto antes de escolher um destino que é difícil chegar lá e me decepcionar. Quando viajamos pra Itália e colocamos Bolonha no roteiro não usava tanto a internet para pesquisas, usava mais as revistas especializadas.

Quem não tem blog e topa responder essas perguntas sobre viagens? Me manda por email que eu publico aqui e identifico quem respondeu. Afinal, o wanderlust de todo viajante está sempre em alta certo?

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Real SegurosAlugar seu carro com a RentalCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na EasySim 4U e Travel Mobile

 

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
·
Categorias:
Mil Assuntos

Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title