banner

Museu de Ciência em Boston: as crianças piram.

O Museu de Ciência em Boston foi um marco em nossas viagens. Foi a primeira vez que fomos para um lugar e os meninos sozinhos para outro. Confesso que quando eles desceram do carro fiquei com o coração apertado.

José Ricardo (nosso filho de 17 anos) havia feito um intercâmbio de férias em New York e estávamos nos Estados Unidos para buscá-lo, como ele domina o idioma e já não é mais uma criança, demos esse voto de confiança e ele e Arthur (13 anos) foram conhecer o museu que tem um tema que eles adoram.

Enquanto Ricardo e eu fomos fazer o passeio de barco, os meninos aproveitaram o museu. O tempo era curto para irmos todos juntos e resolvemos nos dividir. E foi a melhor escolha para aquele momento. Eles curtiram muito a visita e como bons filhos de blogueira, fotografaram tudo e me contaram como foi a visita para que eu pudesse escrever esse post.  Fofos não? As fotos das áreas externas eu tirei quando fomos deixá-los.

museu de ciencia em boston capa

O museu é bem grande e os meninos não conseguiram ver tudo. Eles tinham pouco mais de 2 horas que seria o tempo do nosso passeio mais o trajeto de carro para pegá-los. Escolheram as áreas de maior interesse deles. Está incluído no CityPASS, todos os detalhes de como funciona no post  CityPASS em Boston vale a pena?

São 34 temas divididos por áreas, José Ricardo e Arthur foram em 13 delas. Não fotografaram todas, disseram que às vezes ficaram tão envolvidos com as experiências que quando lembravam já tinham saído da área da exibição.

Algumas não foram porque eram mais direcionadas à crianças menores e outras porque não tinham muito interesse mesmo. Vamos à lista das exibições visitadas.

The Bird’s World

museu de ciencia em boston 19

Como o nome já diz, é o mundo dos pássaros. Tem espécies encontradas na Nova Inglaterra e que foram capturadas por predadores naturalmente. São animais empalhados inseridos em simulações de seus habitats.

Tem estações explicativas e abertas à interação.

museu-de-ciencia-em-boston-20

museu de ciencia em boston 21

Making Models

museu de ciencia em boston 3

Nessa exibição, o mundo real é demonstrado através de modelos o mais próximos possível da realidade. É possível que o visitante faça testes usando a tecnologia disponível na sala para criar modelos.

New England Habitats

museu-de-ciencia-em-boston-9

museu-de-ciencia-em-boston-22

Nesse pavilhão a natureza da região conhecida como Nova Inglaterra está representada pelos animais e paisagens. A vegetação, o clima e a vida selvagem são o tema dessa exibição.

museu-de-ciencia-em-boston-6

museu-de-ciencia-em-boston-13

Energized

Mostra as diversas forma de se conseguir energias renováveis, provenientes dos elementos naturais com foco na conservação do meio ambiente.

Mapping the world around us

Foca na variedade de tipos de mapas e suas aplicações.

Museum of Science: Then and now

Conta a história do Museu de Ciência desde o começo, com peças e detalhes das modificações e ajustes que vêm tendo ao longo do tempo.

Nanotechnology

Uma das preferidas dos meninos, nessa área os visitantes manipulam os mais diversos materiais usando tecnologia, ciência, engenharia e outras áreas.

To the moon

Para comemorar os 40 anos que o homem pisou na Lua, réplicas das cápsulas Apollo e Mercury estão expostas para delírio da criançada.

museu-de-ciencia-em-boston-27

É possível entrar na cápsula e ficar na posição dos astronautas. Há telas e informações sobre a expedição.

Transportation

museu-de-ciencia-em-boston-17

A história dos trens e dos barcos mostrando como foram criados, toda a engenharia e tecnologia envolvidas.

Math Movies! Experiencing ratio and proportion

Outro setor que José Ricardo e Arthur ficaram tão envolvidos que saíram sem tirar nenhuma foto!!! É nessas horas que vejo como eu queria estar lá para ver a empolgação deles. Quando vamos a esses museus dá trabalho tirá-los de determinadas exibições 🙂

Os visitantes podem, através do seu corpo, fazer vários experimentos sensoriais, de emoção,  de som e vários outros tipos.

Seeing is deceiving

Sensações e impressões a partir de imagens. O que a visão pode proporcionar. Imaginem se não viajaram lá?

Take a closer look

Testes usando os sentidos para descobrir quais são mais sensíveis, pois eles variam de uma pra outra.

Yawkey gallery on the Charles River

Esse foi o lugar onde eles passaram mais tempo. Mostra como é a conexão entre o Charles River – rio que corta Boston com a tecnologia e a natureza. É a mais recente exposição permanente do museu.

museu-de-ciencia-em-boston-15

museu-de-ciencia-em-boston-16

Resumo da ópera

O acordo entre os meninos foi de Arthur tirar as fotos, mas como ele mesmo disse, em alguns momentos ‘deu preguiça’, mas fiquei muito feliz em ver que eles pararam de vez em quando o que estavam fazendo para fotografar pra mim.

E ainda inventaram ‘moda’ aproveitando a câmera…

museu-de-ciencia-em-boston-12

O que eles mais gostaram foi que em todas as exibições há muita interação através de jogos, testes sensoriais, experiências que podem ser executadas na hora. Eles saíram muito empolgados, contando tudo na maior animação e tristes porque tinha chegado a hora de ir embora.

O museu tem uma excelente estrutura com lanchonete, estacionamento coberto, banheiros, acessibilidade e toda organização que os americanos entendem tão bem. E uma excelente estrutura para eventos.

museu-de-ciencia-em-boston-2

Prédio para estacionamento

Quando estamos juntos eu faço essa parte e Ricardo os acompanha mais de perto, principalmente em museus de tecnologia e afins. Quando fomos ao Museu do Ar e do Espaço em Washington foi uma luta tirá-los de lá.

Segundo eles, a visita para visitar tudo que o Museu de Ciência em Boston oferece é preciso pelo menos um período todo do dia (uma tarde ou uma manhã). Além dessas exibições incluídas no ingresso padrão, há o Planetarium Shows, IMAX Films, 4-D Film, Thrill Ride 360º e Drop-In Activites que são cobrados por fora. Nesse caso, é preciso um dia inteiro kkk.

museu-de-ciencia-em-boston-1

Existem exibições temporárias e eventos sazonais. Para consultar a programação basta entrar no site que tem tudo que estará acontecendo nos próximos meses.

Endereço: 1 Science Park, Boston

Ticket padrão: Adulto U$ 25, crianças (3-11) U$ 20 e idosos U$ 21.

Horário: De sábado à quinta-feira das 9h às 17h e as sextas das 9h às 12h

Mais informações: mos.org

Mais sobre essa viagem
EasySIM 4U – Chip pré-pago para viagens
Aquário em Boston: uma atração imperdível
Carro em Boston: sim ou não?
3 dicas de onde comer em Boston

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Real SegurosAlugar seu carro com a RentalCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na EasySim 4U e  Travel Mobile

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· · ·
Categorias:
Boston · Estados Unidos 🇺🇸 · Onde fui

Comments

  • Que fantástico esse museu. Lembrei um pouco do Museu de História Natural de Nova York. Fiquei com vontade de embarcar agora!

    Bianca Cavalcanti 10/02/2017 11:59 Responder
    • Lembra um pouco mesmo Bianca.

      Cynara Vianna 12/02/2017 19:29 Responder
  • Os adultos também piram, rs. Muito interessante, parabéns pela matéria 😉

    Cristina 10/02/2017 14:12 Responder
    • Piram mesmo Cristina. Obrigada.

      Cynara Vianna 12/02/2017 19:29 Responder
  • Eu adoro visitar museus e esse parece ser muito bacana. Adorei o post e as dicas!!!

    Viviane Carneiro 10/02/2017 14:48 Responder
    • Que bom 🙂

      Cynara Vianna 12/02/2017 19:29 Responder
  • Adoro museu de ciência. E parabéns pros filhotes que fizeram um ótimo trabalho documentando tudo e passando pra mamãe blogueira!! 🙂

    Juliana Brandao 10/02/2017 17:51 Responder
    • Legal tê-los como coletores de informações né? Fiquei até emocionada quando vi as fotos que eles tiraram e os relatos que fizeram para esse post :).

      Cynara Vianna 12/02/2017 19:31 Responder
  • até eu piraria nesse museu, que lugar incrível Na, museus são sempre programas imperdíveis pra mim! Já anotei na minha lista 😉

    Flávia Donohoe 10/02/2017 20:14 Responder
    • Incrível mesmo. Anote mesmo :).

      Cynara Vianna 12/02/2017 19:31 Responder
  • Que museu interessante! Imagino que não seja só as crianças que piram! 😉

    Itamar Japa 10/02/2017 22:41 Responder
    • Com certeza e super interessante para todas as idades.

      Cynara Vianna 12/02/2017 19:32 Responder
  • Adoro museus de ciência! Achei super bacana os meninos já se interessarem pelo assunto! Aqui em casa já seria o contrário. Eu e meu marido loucos por ciência, mas minha filha iria preferir o passeio de barco hahaha. Dica anotada para quando visitarmos Boston!

    Alessandra Maróstica de Freitas 11/02/2017 13:43 Responder
    • É mesmo Alessandra? Quando voltarmos queremos ir ao museu, e com certeza os meninos vão querer voltar para verem o que não deu tempo.

      Cynara Vianna 12/02/2017 19:33 Responder
  • Que lugar apaixonante para as crianças e para nós também. Ótimo artigo

    Carlos Roberto e Gleidys 11/02/2017 19:57 Responder
    • É mesmo Carlos Roberto. Obrigada.

      Cynara Vianna 12/02/2017 19:34 Responder
  • hahaha, para começo de conversa, adorei a foto do alce! kkkkkk Quanta criatividade!

    Também piraria nesse museu, mesmo sem ser criança! Demais mesmo!

    Dayana 12/02/2017 18:38 Responder
    • Sim, os adultos também adoram. A foto ficou show não foi? Muito orgulho das minhas crias :).

      Cynara Vianna 12/02/2017 19:34 Responder
  • É em lugares assim que as nossas aulas de ciências, física, química, etc passam a fazer sentido, neh?

    Naiara Back de Moraes 15/02/2017 22:17 Responder
    • Exatamente Naiara.

      Cynara Vianna 16/02/2017 08:07 Responder

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title