banner

Como é o Natal nos parques em Orlando

Orlando estava em nosso roteiro de 18 dias nos Estados Unidos em família e como era dezembro, claro que um dos objetivos da viagem era ver como é o Natal nos parques. Não fomos a todos, como nossos meninos já são mais velhos, fomos aos preferidos deles.

Esse post faz parte de uma blogagem coletiva com o tema O que fazer na cidade X no Natal.

Outras blogagens coletivas que participamos

Perrengues e viagens
Museu de História Natural de Viena – #MuseumWeek
Top 5 de nossa wish list de viagens em família
Melhores viagens em família
Instituto Ricardo Brennand – #MuseumWeek
Viajando com as crianças pelo Brasil
Natal em New York
Bebidas pelos mundo: roteiro etílico com 4 tipos de bebida
Paço do Frevo: espaço exclusivo dedicado do ritmo pernambucano – #MuseumWeek
Viajando na crise. O que fazer em Las Vegas de graça
Viajando e aprendendo junto com os filhos
Como é New York na primavera
Palácio de Versalhes. Patrimônio UNESCO com louvor
Viagens com filhos e escola: como conciliar?
10 restaurantes em Las Vegas para almoço e jantar

Vamos mostrar o Natal nos parques Sea World, Universal, Island of Adventure, Epcot, Magic Kingdom e Disney Holywood Studios que foram os que visitamos dessa vez.

Eu desde pequena sonhava em ver o Natal nos Estados Unidos, via nos filmes aquela decoração deslumbrante, a neve caindo, as cidades super iluminadas, era tudo tão perfeito que eu ficava imaginando o que sentiria estando lá, já que o Natal é uma das comemorações do ano que mais gosto, e conseguir planejar essa viagem em família em dezembro foi mais do que especial.

Decidimos nossos destinos em dezembro do ano anterior e fomos resolvendo tudo aos poucos. Éramos 8 pessoas em Orlando e 10 a partir de Washington onde encontraríamos minha irmã e meu cunhado.

Ricardo, eu, nossos filhos Victor, José Ricardo e Arthur, minhas sobrinhas Letícia e Bianca e minha mãe ficamos numa casa alugada em Orlando, estávamos de carro e aproveitávamos os dias até tarde da noite.

Nossas expectativas eram grandes principalmente quanto às decorações dos parques, tínhamos certeza que estariam maravilhosas e para nossas sobrinhas era a primeira vez em Orlando, uma delas tinha ido à Disney na França.

Vejam o que encontramos em cada parque.

Sea World

Dos parques que visitamos, Sea World foi o que estava mais ‘discreto’ falando-se em decoração de Natal. Alguns canteiros tinham elementos natalinos e algumas árvores espalhadas pelos caminhos entre as atrações.

natal nos parques sw3

natal nos parques sw

O lago central estava decorado com árvores de Natal que quando anoiteceu foram acesas.

natal nos parques sw5

natal nos parques sw2

Sinceramente não foi decepcionante, não estávamos esperando assim grandes produções, o parque é menor e já por não fazer parte da Disney demos um desconto em nossas expectativas. Coisa de apaixonados por Disney :).

Colocamos o Sea World em nossa programação principalmente porque queríamos conhecer o Antarctica: Empire of the Penguin.

Vimos que a partir desse ano começou a Christmas Celebration que está incluída do ingresso, para mais detalhes, veja em seaworldparks.com.

Universal

Fomos 2 vezes ao parque durante essa viagem, uma especialmente para pegarmos o Expresso de Hogwarts e seguirmos para o Island of Adventure e na outra para curtirmos o parque.

Estava todo decorado com enfeites natalinos, nas fachadas das lojas e restaurantes guirlandas penduradas e nos postes arranjos com bolas e luzes.

natal nos parques u3

Uma atração bem legal no mês de dezembro no Universal Studios é a famosa Macy’s Holiday Parade – Oh What Fun It Is. Acontece no final da tarde e é linda. É uma ‘mini’ parada comparada com a que acontece em New York (que ainda não assistimos). Tem muita música e os personagens fazem um desfile lindo pelas principais ruas do parque.

natal nos parques u4

Nós ficamos em frente à Starbucks e foi um ótimo lugar, tivemos uma visão muito boa de todo o desfile.

natal nos parques u1

natal nos parques u2

Além da Macy’s Holiday Parade, ainda tem o Mannheim Steamroller que começa às 19h, mas nós não ficamos para assistir. Assim como a parada da Macy’s, só acontece no mês de dezembro.

Mais informações: universalorlando.com

Island of Adventure

Adoramos esse parque, repetimos praticamente tudo que está com filas pequenas.

O Natal estava mais presente no setor dedicado às crianças pequenas, na maior parte do parque não tinha nenhuma decoração natalina. Se não fosse pelas luzes e laços em alguns canteiros que vimos na saída, nem parecia que estávamos a uma semana do Natal.

natal-nos-parques-ioa

Mas no IOA, isso não fez diferença. Amamos o parque de qualquer jeito e só em ver os telhados branquinhos de ‘neve’ em Hogwarts já imaginamos um Natal maravilhoso :).

Epcot

E chegamos ao Natal nos parques Disney!!!! Aí sim, bolas, canteiros lindos, laços, música natalina tocando pelos caminhos do parque. O Natal acontece com toda força.

natal-nos-parques-ep4

natal-nos-parques-ep3

Durante o mês de dezembro, em algumas noites acontece a Candlelight Processional, uma apresentação ao som de uma orquestra no American Gardens Theatre. a noite que estávamos no parque teve a apresentação.

Para assistir é preciso fazer uma reserva num dos restaurantes com vista para o evento ou chegar bem cedo para conseguir um lugar, no nosso caso, optamos por aproveitarmos mais o parque, aproveitamos a ocasião e fomos assistir ao IllumiNations de um restaurante. Uma dica para quem quiser dar um up na programação :).

natal nos parques ep2

Magic Kingdom

Como não amar? Os meninos não estão mais querendo ir ao Magic Kingdom, dizem que as atrações não são mais ‘pra eles’ mas eu também tenho minhas preferências e ir à Orlando sem dar uma passada pelo parque é como se não tivéssemos viajado kkk.

E no Natal não poderíamos deixar de ver a Main Street decorada.

natal-nos-parques-mk4

natal-nos-parques-mk3

Quando anoiteceu vimos a Electrical Parade que como sempre foi linda e claro que tinha detalhes natalinos nos carros.

natal-nos-parques-mk1

natal-nos-parques-mk6

Ficamos na Main Street esperando pelo espetáculo final da noite, a Frozen Holiday Wish quando Elsa congela o castelo. É lindo!

natal-nos-parques-mk7

Como não tirar trocentas fotos e querer postas todas?

A na saída não poderíamos deixar de registrar essa fachada concordam?

natal-nos-parques-mk

Maaaas nosso Natal no Magic Kingdom não parou por aí, apenas nesse dia longo. Compramos os ingressos para a Mickey’s Very Merry Christmas Party que fechou nossa programação natalina com chave de ouro.

natal-nos-parques-1

Um conselho, se o orçamento estiver apertado, abra mão de um parque não é assim o imperdível para você e vá a essa festa. É maravilhosa e como comentamos no post com a review, os brinquedos ficam bem mais livres, além de todas as atrações exclusivas da festa. Pense nisso.

Disney Hollywood Studios

Mais um parque Disney e claro que estava mais lindo ainda em dezembro.

natal-nos-parques-dhs4

natal-nos-parques-dhs1

natal-nos-parques-dhs2

Uma graça né? Pelas ruas a música ambiente era na maioria natalina, no Fantasmic o Mickey estava com o chapéu de Papai Noel, mas as fotos não ficaram boas porque ele fica bem longe no topo da montanha.

natal-nos-parques-dhs3

Quando a noite cai, começa o The Osborne Family Spectacle of Dancing Lights na  Street of America, quando as luzes acendem e apagam, o parque fica lindo demais. Acontece a cada 10 minutos.

natal nos parques dhs noite2

natal nos parques dhs noite

Como não tirar trocentas fotos e querer postas todas?

Ver o Natal nos parques em Orlando foi uma experiência ímpar. Nossa viagem foi em 2014 e quando falamos sobre ela parece que acabamos de voltar. As lembranças estão registradas em nossas memórias e mesmo com nossos filhos crescidos queremos repetir e o melhor, eles também!

Dicas

  • Vá prevenido para um tempo de vento frio, leve (ou compre lá) casacos mais finos e outros mais grossos, a temperatura varia bastante;
  • Não deixe de levar protetor solar e hidratante labial para os parques, mesmo com o vento frio, o céu é lindamente azul;
  • Caso vá à Merry Very Christmas no MK, chegue por volta das 16h. O parque fica exclusivo apenas para quem tem o ingresso da festa que começa às 19h.

É isso gente, espero que esse post inspire os viajantes que têm dúvidas se vale a pena ou não ir aos parques na época do Natal. Nós afirmamos que sim, mas lembrando que ficamos em Orlando na semana anterior ok?

natal-nos-parques-mk5

Lista com os posts dos outros blogs que também participaram dessa blogagem coletiva #NatalpeloMundo

Destinos por onde andeiAs melhores atrações de Natal em BH
Foco no mundoComo é passar o Natal na Disney?
Ligado em viagemPasseio no trem maria-fumaça do São Nicolau em Ettlingen na Alemanha
Vou pra RomaTour pelas decorações de Natal em Roma
PasseioramaAs decorações dos shoppings de São Paulo

Como é o Natal nos parques em Orlando

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· · · ·
Categorias:
Estados Unidos 🇺🇸 · Flórida · Onde fui · Orlando

Comments

  • Muito lindo!!! Adorei poder ver um pouco de Orlando pois não conheço. Tudo muito decorato, deve mesmo ser fantástico!

    Ana 17/12/2016 13:25 Responder
    • Lindo mesmo Ana. Que bom que gostou de ver um pouquinho da cidade da magia.

      Cynara Vianna 20/12/2016 10:29 Responder
  • Que máximo! Ir para Orlando nessa época de Natal deve ser mesmo um sonho, eles capricham demais na decoração de tudo. Sou fã e um dia quero ir pra lá nessa época! Bjs!

    Guaciara 17/12/2016 21:54 Responder
    • Vá mesmo Guaciara, sua ‘tropinha’vai adorar. Bjs.

      Cynara Vianna 20/12/2016 10:30 Responder
  • Realmente, Cynara, parece que vale muito a pena visitar Orlando e seus parques nesta época do ano, prestando atenção às suas dicas, é claro. Ainda não conheço Orlando, mas lendo seu post me dá muita vontade de fazer esta viagem em família, como você fez, afinal, a Disney parece que foi feita para ser curtida em família mesmo. Adorei o post, bem completo e cheio de dicas. Parabéns!

    Gisele Prosdocimi 18/12/2016 23:25 Responder
    • Obrigada Gisele. Planeje a viagem em família, é pura diversão e certeza de que todos vão adorar e vão querer voltar sempre. Pelo menos aqui em casa é assim.

      Cynara Vianna 20/12/2016 10:34 Responder

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title