banner

Zoo de Miami – imperdível para ir com as crianças

Sabiam que o Zoo de Miami é o maior e mais antigo da Flórida? Pois ele é, e nós fomos conhecê-lo quando passamos uns dias na cidade quando tivemos atrasos, overbooking e cancelamento de voos numa única viagem lembram?

Então, estávamos só com Arthur, nosso filho de 13 anos, todos nós já conhecíamos Miami e queríamos aproveitar para conhecer novos lugares. Conversamos e optamos pelo Zoo.

Em 1948, o Crandon Park Zoo ficava em Key Biscayne. Ocupava 48 acres do parque e os primeiros animais foram alguns leões, um elefante e um rinoceronte que foram doados por um circo que estava saindo da cidade.

Atualmente, o Zoo de Miami, também conhecido como The Miami-Dade Zoological Park and Gardens, ocupa 750 acres e tem mais de 3.000 animais de mais de 500 espécies diferentes. Não está mais em Key Biscayne, seu endereço hoje é 1 Zoo Boulevard 12400 SW 152 Street.

zoo-de-miami-7

Já nos encantamos com o trajeto, árvores dos 2 lados, muito verde e percebia-se que o parque é muito bem cuidado. Chegamos no final de uma linda manhã de sol e de muito calor. Nos dirigimos à bilheteria que tinha uma fila razoável mas que andou rápido.

O prédio onde funciona a bilheteria fica ao lado do estacionamento, não tem como chegar e não vê-lo. A sinalização é bem colorida e eficiente.

zoo-de-miami-8

Com os ingressos comprados fomos conhecer o espaço externo antes de entrarmos. Vimos um lago com flamingos e antes das catracas de entrada, um espaço com esculturas coloridas de animais e com aqueles vapores de água fria pra refrescar. Estava fazendo muito calor…

zoo-de-miami-26

Esse lago com flamingos fica antes de entrarmos no Zoo

zoo-de-miami-27

O prédio ao fundo é onde funcionam a bilheteria e a loja do Zoo

Resolvemos comprar o ticket adicional para o passeio no trenzinho. Passamos pela catraca e mostramos o ingresso, colocaram umas pulseiras coloridas em nossos braços e disseram que nosso passeio seria em 30 minutos.

O trenzinho sai do estacionamento, então quem compra o ticket para ele não deve andar pra muito longe porque terá que voltar, passar pela catraca e sair para o estacionamento. Nós ficamos por perto esperando o horário se aproximar para irmos para o trenzinho.

zoo-de-miami-35

Ticket adicional para o passei de trenzinho. Vejam que tem hora marcada, se perder a hora não vai em outro

Enquanto esperávamos a hora do passeio, fomos conhecer as instalações próximas. Compramos água e vimos o lugar onde alugam bicicletas e trollers. Achamos bem interessante, as bicicletas têm uma coberta e tem modelos para 4 pessoas ou mais.

zoo-de-miami-1

Os dois lugares que encontramos que vendem lanches e bebidas

zoo-de-miami-29

Galpão, bicicleta e o estacionamento para elas em frente à algumas entradas de atrações

zoo-de-miami-9

Placa com os valores

E chegou a hora de irmos para trenzinho que nos levaria para um passeio pelo Zoo de Miami.

Ele fica parado no estacionamento no caminho para a bilheteria, não tem como não vê-lo.

zoo-de-miami-25

O que fomos tinha 3 vagões além da cabine do motorista. Ficamos no do meio. Primeiro passamos pelas dependência da administração do zoo, vimos a clínica veterinária que dá suporte ao animais, o refeitório dos funcionários e prédios administrativos.

zoo-de-miami-24

Refeitório dos funcionários ao fundo

O motorista vai explanando sobre cada lugar usando um microfone.

O passeio dura quase 1 hora. Passamos pelo carrossel que estava fechado naquele dia, por um prédio com banheiros e lugar de descanso.

zoo-de-miami-21

zoo-de-miami-23

Espaço para descanso e banheiros

Um stand com máquinas com snacks e bebidas e um cash do banco ATM.

zoo-de-miami-19

Quiosques cobertos com bancos e bebedouro, que acreditem, com certeza são muito utilizados, o calor em julho/ agosto é enorme e mesmo com toda a arborização do parque ainda é muito quente.

zoo-de-miami-16

E o mais legal do passeio, passamos por todos os habitats dos animais. Não podíamos descer mas foi muito bom termos escolhido o trenzinho. Ele passa bem devagar, para em frente a alguns para tirarmos fotos. Era engraçado porque em quase todas as paradas vinha alguém querendo subir no trenzinho, e o motorista explicava que não era possível, que aquele era um passeio adicional e orientava como proceder se quisessem ir no próximo.

Mas o que víamos era que as pessoas estavam cansadas e com calor. Fizemos uma escolha super acertada para a época.

zoo-de-miami-4

zoo-de-miami-2

Passamos pelos roedores e viveiros de pássaros e aves onde pode-se entrar e interagir com alguns dos animais.

zoo-de-miami-18

zoo-de-miami-5

E os elefantes ….

zoo-de-miami-17

zoo-de-miami-37

Macacos e gorilas…

zoo-de-miami-36

E várias outras espécies que se eu for colocas todas as fotos aqui esse post vai ficar gigante 🙂

Vimos que os animais são muito bem tratados. O Zoo de Miami é integrante da Associação de Zoos e Aquários (AZA) que tem uma rigorosa fiscalização no processo de inspeção no respeito à preservação do habitat e saúde dos animais.

zoo-de-miami-6

Além disso, há também a Zoo Miami Foundation, que foi criada em 1956 quando o zoo ainda era no Crandon Park em Key Biscayne. Essa fundação tem como missão o incentivo e a valorização da vida animal no mundo além da preocupação com a perpetuação das espécies em gerações futuras.

O Zoo de Miami tem uma área verde enorme com mais de 1000 espécies de árvores, palmeiras e outras plantas.

zoo-de-miami-3

Depois de darmos uma volta de quase 360º pelo zoo, nossa parada final foi na estação no monorail que estava desativado quando fomos.

zoo-de-miami-11

Resolvemos então seguir no sentido da entrada principal e passarmos pelas áreas que o trenzinho não passou.

Paramos na área do tigre que fica bem perto do galpão para aluguel dos transportes que comentei lá começo. O espaço é bem grande, ele estava tirando um soneca embaixo de uma sombra… sabido esse tigre hein!

zoo-de-miami-31

zoo-de-miami-30

Em frente ao tigre tem um muro com umas placas imitando umas lápides, vimos que são registros das mortes dos animais. Cada placa tem o nome e a data da morte do animal. Nunca tínhamos visto isso em outro zoo.

zoo-de-miami-13

E chegamos no Dr. Wilde’s World, um museu que fica ao lado desse muro, é fechado, climatizado e no espaço muitas atrações interativas sobre o mundo animal e vegetal. Lá Arthur se achou, testou e interagiu com tudo.

zoo-de-miami-10

zoo-de-miami-33

zoo-de-miami-32

E assim passamos mais uma hora no Zoo de Miami, pra tirarmos Arthur desse espaço foi difícil, ele adora esse tipo de atração e lá sentimos falta de José Ricardo, que já havia embarcado antes de nós :(.

Ah, e na entrada tem uma área que a criançada menor adora, aquelas esculturas onde podem subir pra tirar fotos. Arthur já passou dessa fase…

zoo-de-miami-14

Ao lado dessa área, um chuveiro de vapor para refrescar, eu não resisti, o calor estava quase insuportável.

zoo-de-miami-34

E na saída não podíamos deixar de conhecer a lojinha. Linda, com vários artigos personalizados, muita coisa pra decoração além dos tradicionais lápis, camisas, bonés e tantas outras coisas super caprichadas.

zoo-de-miami-12

Fica a dica para quem estiver com crianças, não deixe de ir ao Zoo de Miami, um lugar lindo, muito bem cuidado onde nossos pequenos podem ter contato e acesso à natureza. E se quiser fazer como nós, o trenzinho foi pra lá de satisfatório. Conhecemos o zoo com calma sem nos cansarmos e ainda livres do sol quente.

Lembrando que a opção de alugar uma bicicleta para a família é excelente, vimos pouquíssimas pessoas caminhando.

zoo-de-miami-15

Dicas

– Passe protetor solar e leve na bolsa para repor;

– Aconselho levar boné/ chapéu, principalmente para quem vai nos meses de verão;

– Usar roupas leves e que sequem rápido, é muito bom entrar nos chuveiros de vapor para refrescar e ainda há áreas com chuveiros normais, as crianças não resistem;

– Com crianças pequenas, a opção do passeio de trenzinho é perfeita.

Tickets: Adultos U$ 21,95 e crianças (3-12) U$ 17,95, menores de 2 anos não pagam.

Mais informações: zoomiami.org

Mais sobre Miami nessa viagem

EasySIM 4U – Chip pré-pago para viagens

Free Shop. Se não embarcar, como pego minhas compras?

Hotel em Miami fora da área turística

Outras reviews de zoológico

Como foi nossa visita ao Zoológico de Washington

Zoológico de Berlin – lindo demais

zoo de miami pin

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Real SegurosAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· · · ·
Categorias:
Estados Unidos 🇺🇸 · Flórida · Miami · Onde fui

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title