banner

High Line Park em New York. É sempre bom voltar.

Um lugar onde sempre voltamos quando vamos à New York é o High Line Park. Adoramos o astral do bairro e quando chegamos no parque suspenso adoramos caminhar e observar ao redor, sempre tem novidades.

O High Line Park fica no Chelsea na região conhecida como West Side. Vai da Gansevoort Street no Meatpacking District até a West 34th Street, fica entre a 10th e 12th AVE.

high-line-park-em-new-york-13

As marcações em vermelhos mostram os limites do High Line Park

Há várias formas de chegar de metrô ao High Line, descendo na 14th St com a 8AV (começa por uma extremidade do parque), ou descendo na 23 St com a 8AV (chegando pelo meio do parque) e ainda descendo na Penn Station na 34 St (chegando pela outra extremidade do parque). Em todas as opções é preciso caminhar da estação até o parque de 2 a 3 quadras.

Ao longos dos seus quase 2,5 km, jardins, obras de arte, eventos sazonais e a linda vista do Hudson River tornam o passeio pra lá de prazeroso.

Enquanto caminhamos pela passarela que foi construída sobre os trilhos de uma antiga estação de trem, que na verdade em alguns pontos ainda podemos ver vestígios deles, basta olhar pra qualquer um dos lados que com certeza alguma coisa vai chamar sua atenção.

high-line-park-em-new-york-3

O caminho tem como vizinhos prédios novos e antigos, lugares para uma bela foto de algum ponto da cidade que quando visto do High Line Park se torna especial pelo ângulo…basta entrar no clima do parque para a inspiração fluir e curtir o visual e descontração que emana por todo o espaço.

As fotos que ilustram esse post foram tiradas em viagens diferentes, em dias lindos de sol, outras num final de tarde na primavera… em abril, julho, setembro… Em cada ida ao parque nossos olhos se deparam com situações e cenas que merecem ser registradas.

high-line-park-em-new-york-8

E não se surpreenda ai olhar de lado e se deparar com um lindo grafite ou painel nas paredes dos prédios ou até mesmo em algum espaço que estava desocupado e foi tomado por alguma manifestação artística.

high-line-park-em-new-york-6

high-line-park-em-new-york-5

Painel da artista Barbara Kruger – sem título. Ficará no High Line até março de 2017

A linha de trem que servia para transportar produtos agrícolas foi construída em 1934. Na década de ’50 sofreu uma grande queda nos transportes da área e nos anos 90 parou definitivamente de funcionar.

Até que surgiu um grupo de Amigos do High Line que começou a mobilizar o projeto de abertura do espaço para o público. Após alguns anos de tentativas e aprovações, em junho de 2009 foi aberta a primeira etapa do High Line Park com suas primeiras revitalizações e desde então faz muito sucesso entre os turistas e novaiorquinos que usufruem de tudo que o parque oferece.

high-line-park-em-new-york-4

Uma parte da passarela que é coberta

Como já comentei, sempre que vamos à New York reservamos um tempo para uma visita ao High Line Park. Um dos motivos são as exposições de obras de arte que sempre estão mudando.

O mural de Barbara Kruger que postei acima ficará exposto de março desse ano até março de 2017, assim como a escultura Smart Tree do artista Nari Ward. Ele reproduziu o carro Smart com pneus. É muito interessante de ver.

high-line-park-em-new-york-7

Mesmo quando estamos com os meninos fazemos questão de levá-los ao parque, eles sempre encontram alguma coisa que gostam, que chame a atenção deles, esse ‘carro’ foi uma delas.

Um lugar que sempre tem muita gente é a escadaria que fica próxima à entrada de quem está no Chelsea Marketplace. Ela é toda de madeira e fica de frente a um paredão de vidro que mostra a rua embaixo.

high-line-park-em-new-york-16

Quem está na rua vê a escadaria como se estivesse atrás de uma vitrine. Ela cruza a rua como uma ponte.

high-line-park-em-new-york-12

Vista de quem está passando pela calçada embaixo

high-line-park-em-new-york-10

Na parte mais baixa da escadaria olhando para a rua

high-line-park-em-new-york-2

Quando fomos com os meninos pela primeira vez

E agora na era dos selfies claro 🙂

high-line-park-em-new-york-9

Ir ao High Line Park é um passeio gratuito que proporciona lindas vistas, exposições de arte, minutos de descanso na escadaria e ainda contato com a natureza.

É um lugar muito legal para levar as crianças, mostrá-las o que uma boa ideia pode fazer com um lugar, o que proporciona às pessoas.

Essa antiga linha de trem poderia estar esquecida e tomada pelo mato como ficou por anos antes de se tornar o High Line Park.

high-line-park-em-new-york-15

Horários

  • Dez 1 a Mar 31: 7:00h às 19:00h
  • Abr 1 a Mai 31: 7:00h às 22:00h
  • Jun 1 a Set 30: 7:00h às 23:00h
  • Out 1 a Nov 30: 7:00h às 22:00h

Mais informações: thehighline.org

banner-New-York

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· · ·
Categorias:
América do Norte · Estados Unidos 🇺🇸 · New York · Onde fui

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title