Como é o passeio de barco em Boston

Quem gosta de barco vai amar e mesmo que não é muito fã pode fazer tranquilo o passeio de barco em Boston, o trajeto é feito num barco grande e é numa velocidade baixa, assim não tem como ter sustos e dá pra apreciarmos as lindas paisagens da cidade.

Fizemos o passeio com a Boston Harbor Cruise, está incluído no CityPASS. Podemos escolher entre ele e o Museum of Fine Arts.

Além dessas opções, o CityPASS engloba o Skywalk Observatory, o New England Aquarium e o Museum of Science.

Optamos por ele por termos pouco tempo na cidade, preferimos deixar o museu para outra visita e aproveitarmos o verão em Boston. Fomos em julho e o tempo estava propício para um passeio de barco, coisa que adoramos :).

Trocamos nossos vouchers do livreto do CityPASS no guichê onde vende os tickets. Para quem vai comprar na hora ou vai trocar o voucher, o lugar é o mesmo. Fica ao lado do aquário, não tem como errar o local de embarque.

passeio-de-barco-em-boston-2

Guichê de venda de tickets para os passeios de barco

O barco é bem grande, tem 2 andares cobertos e um a céu aberto na cobertura, onde geralmente as pessoas correm pra sentar e logo depois descem por causa do calor. Como já passamos por isso em outros passeios, resolvemos nos acomodar na parte interna e depois subimos e em outro momento ficamos no primeiro pavimento na proa do barco.

Passeio de barco cm Boston

passeio-de-barco-em-boston-6

Interior do barco. Tem mesas de vários tamanhos e cadeiras avulsas. Há uma lanchonete com opções de bebidas e lanche

A Boston Harbor Cruise oferece várias opções de passeios: Sunset Cruise, USS Constitution Cruise, Historic Sightseeing Cruise (fizemos esse), Charles River Locks Cruise, Lighthouse Brunch Cruise, Cultura Connection e os comemorativos Mother Day Brunch Cruise, July 4th Salute to Freedom Cruise e Fireworks Cruises,  cada um com um tempo, itinerário e tipos de barcos diferentes.

O Historic Sightsseing Cruise dura 1:30h e tem hora marcada para partir. O passeio é todo narrado e conta a história dos portos de Boston que são cheios de lendas. Fala da Guerra Revolucionária, lendas sobre o mar, personagens e histórias do passado e do presente.

passeio-de-barco-em-boston-15

Sabemos como o porto foi transformado em um dos mais limpos do país, passamos pelo farol de segurança mais antigo com assistência permanente da nação, pelo National Park Area do Harbor Island, vemos uma parte do funcionamento do porto, além da linda vista da cidade.

Vejam o trajeto de nosso passeio.

Trajeto do passeio de barco em Boston

Na ida ficamos mais pero do lado direito do continente e na volta vamos para o lado oposto onde passamos bem perto do aeroporto.

Uma dica é ficar do lado direito do barco e na volta ir pra frente porque as fotos mais bonitas.

passeio-de-barco-em-boston-17

passeio-de-barco-em-boston-14

passeio-de-barco-em-boston-11

Passamos por postos de abastecimento dos barcos que são muitos por todo o percurso e não são apenas de passeios, tem barcos particulares de todos os tamanhos, à vela, lanchas, jet skis, vários tipos de embarcações.

passeio-de-barco-em-boston-13

passeio-de-barco-em-boston-16

passeio-de-barco-em-boston-12

Vimos que muitos prédios residenciais ficam às margens do mar, mas não são a beira-mar, são dentro dele. Muito interessante, tem prédios mais altos e baixos.

passeio-de-barco-em-boston-9

passeio-de-barco-em-boston-10

Passamos ao lado de alguns barcos da Guarda Costeira Americana.

passeio-de-barco-em-boston-8

Quando voltamos aproveitamos para tirar fotos do pier que estava mais vazio. Quando embarcamos, outros passeios estavam saindo e tinha muita gente.

passeio-de-barco-em-boston-4

passeio-de-barco-em-boston-5

Enquanto nós fizemos o passeio de barco em Boston, os meninos estavam no Museum of Science. Tivemos que nos dividir, nosso planejamento era irmos ao museu no final do dia anterior, mas ficamos mais tempo do que esperávamos no aquário e seguiríamos para New York na tarde desse dia.

Mas é um passeio super válido para ir em família. Tinha muitas crianças no barco e vimos que muitas delas estavam conversando com os pais sobre o que viam.

Nós gostamos muito desse tipo de passeio, é uma maneira de vermos um lado da cidade que não temos acesso caminhando ou estando de carro além de ser uma forma de passeamos e descansarmos um pouco.

passeio-de-barco-em-boston-3

Endereço: 1 Long Wharf

Tickets: Adultos – U$ 26,95, Crianças (3 – 11 anos) – U$ 22,95, menores de 3 anos não pagam.

Horários:

MAR/MAI – diariamente às 13h

MAI/SET – diariamente às 11h, 13h e 15h

SET/OUT – Seg. a Sex. às 13h, Sáb e Dom. às 11h e 13h

OUT/MAI – diariamente às 13h

No Thanksgiving, Natal e Ano Novo não funciona.

Mais informações: bostonharborcruises.com

Mais sobre essa viagem

Hotel em Boston: Royal Sonesta é nossa dica
Viagem de carro de New York para Boston
CityPASS em Boston vale a pena?
EasySIM 4U – Chip pré-pagopara viagens
Freedom Trail – muita história pelo caminho
Como funciona o metrô em Boston