Pérez Art Museum Miami: arte dos sécs. XX e XXI.

Voltar a cidades que já conhecemos é muito gostoso porque temos a oportunidade de visitar lugares que surgiram depois de uma ida ainterior, ou que não deu tempo de conhecermos em outras oportunidades. O Pérez Art Museum Miami (PAMM) foi um deles.

Fazemos questão de incluirmos algum museu em nossos roteiros, dependendo da cidade e se estamos com as crianças ou não, procuramos adequar o estilo/tema para que sejam interessantes a todos.

Outros posts sobre museus que temos aqui:

Museu de Anne Frank em Amsterdam
Paço do Frevo: espaço exclusivo dedicado ao ritmo pernambucano
Intrepid Sea Museum
Museu de História Natural de Viena
Museu de História Natural de Washington
Museu Nacional do Ar e do Espaço em Washington
Museus em Bogotá
Frida Kahlo: um pouco de sua vida e obra
Instituto Ricardo Brennand em Recife

Como essa parada em Miami foi inesperada por conta dos imprevistos de nossa viagem em família para New York onde passamos por atrasos, overbooking e cancelamento numa única viagem, fomos pesquisar atrações novas e que fossem do interesse de Arthur que seria filho único naqueles dias. Enquanto eu pesquisava na internet o que ver de novidade em Miami, Ricardo falou com uma amiga nossa para tratar de assuntos de negócios e ela indicou o Pérez Art Museum Miami, atração que eu havia separado para discutirmos a respeito. Juntamos o que havia lido com os comentários de nossa  amiga e decidimos conhecer o museu.

Perez-art-museum-predio1

Funciona num lindo prédio, super moderno às margens da Biscayne Blvd. É uma construção bem moderna, bastante ampla e arejada com muitas plantas e um terraço muito convidativo que circunda quase todo o espaço.

Perez-art-museum-predio3

Perez-art-museum-predio2

Perez-art-museum-cadeiras

Ricardo e Arthur aproveitando a sombra e apreciando a vista

Perez-art-museum-vista

Vista da baía

O Pérez Art Museum Miami traz exposições de artes moderna e contemporânea dos séculos XX e XXI. São 2 pavimentos muito bem distribuídos em várias salas que abrigam fotografias, instalações, projeção, auditório, restaurante, lobby e uma loja no térreo.

Perez-art-museum-entrada

Lobby

Perez-art-museum-exposicoes

Algumas galerias. Fotografia, escultura, instalações, exposições.

Fomos numa quinta-feira e era o dia de entrada free. Vimos muitas escolas com grupos de crianças passeando pelos espaços e corredores.

Perez-art-museum-alunos

E o mais legal foi que estava havendo no auditório um workshop de criação livre para as crianças. Vários materiais estavam disponíveis para a criançada criar o que quisesse. Fui com Arthur e fizemos um chocalho.

Perez-art-museum-workshop2

Pais com seus filhos no workshop

Perez-art-museum-workshop1

Bancada com vários materiais disponíveis para execução das peças

Perez-art-museum-workshop3

Arthur e eu finalizando o chocalho

Subindo as escadas do auditório chega-se a um grande salão com um enorme telão na parede onde projeções são apresentadas. Quando fomos não estava passando nenhuma mas vimos que estavam preparando uma apresentação musical. Durante o tempo que ficamos por lá não começou, mas vimos pessoas se acomodando para aguardar.

Perez-art-museum-projecao

Ali embaixo fica o auditório onde estava acontecendo o workshop para as crianças

Todo o espaço do museu é muito aconchegante e amplo.

Perez-art-museum-corredor

Área de circulação e descanso

As exposições são muito interessantes, o museu tem um acervo que atrai jovens e crianças por trazer muitos objetos do cotidiano de todos, muitas cores, peças que exploram os sentidos, imagens que vemos em nosso dia a dia.

Perez-art-museum-sala

Perez-art-museum-arca

Eu adorei essa arca toda feita em papelão, lembrou as cabanas que eu fazia pra brincar na minha infância. Era enorme e seu interior era cheio de detalhes, Deu vontade de trazer pra casa 🙂

Perez-art-museum-galhos

No térreo, ao lado da bilheteria fica a loja que vende produtos inspirados nas exposições e artistas que já expuseram no museu como objetos e livros com um foco muito especial nas crianças, mas tem produtos para decoração, utensílios de cozinhas, cadernos, muita coisa legal para colocar no escritório, uma tentação.

Perez-art-museum-loja1

Perez-art-museum-loja2

Tem um estacionamento coberto (pago) no subsolo e uma praça com bancos e árvores que deve ser uma delícia num final de tarde tendo a baía à frente.

Perez-art-museum-praca

Adoramos o Pérez Art Museum Miami e indicamos como opção para roteiros com crianças, é uma oportunidade de incentivo ao apreço da arte, como as artes moderna e contemporânea trazem muitos elementos e leituras do cotidiano, as crianças conseguem comentar a respeito porque sentem a proximidade com objetos e imagens que elas têm contato facilmente.

Funcionamento: SEG e TER – das 10h às 18h, QUA – fechado, QUI – das 10h às 21h, SEX a DOM – das 10h às 18h.

Tickets: Crianças até 6 anos – free, Idosos com mais de 62 anos – $12, Adultos – $16 e Jovens (7 a 18) – $12.

Segundo sábado e primeira quinta-feira do mês – free

Endereço: 1103 Biscayne Blvd

Mais informaçõe: pamm.org

Mais sobre Miami:

Eloquence on the Bay – excelente estadia em Miami

Hotel Miami Downtown – perto de tudo

Bayside Marketplace – shopping em Miami

Wynwood District

perez art museum miami pin

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube e no Google+.

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Real SegurosAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.