banner

Café num bistrô no Jardim Botânico de Brasília

Já pensaram num café da manhã com cara de piquenique sob vários pés de eucalipto? Pois no Bistrô Jardim Bom Demais no Jardim Botânico de Brasília é assim.  E nós fomos lá conferir e vamos contar tudo aqui pra vocês anotarem a dica e irem conhecer quando puderem.

Resolvi de última hora passar um final de semana em Brasília logo depois de nossa viagem a New York quando fomos pegar nosso filho que estava fazendo um intercâmbio de férias .

Como tivemos todos aqueles problemas de atrasos, overbooking e cancelamento de voos, nossa conexão na volta que seria por Brasília, acabou sendo por São Paulo. Passaríamos 8 horas em conexão e iríamos à casa do meu irmão que mora na Capital Federal para conhecermos a sobrinha que havia nascido poucos dias antes.

Mas como esses planos foram por água abaixo, o marido me viu tão arrasada que sugeriu que eu fizesse um bate-volta para conhecer Rosa, a nova integrante da família. E au achei ruim hein!!!

E para fazermos um programinha diferente que pudesse incluir a pequena Rosa que estava com pouco mais de 1 mês de vida, minha cunhada sugeriu irmos tomar café da manhã no Bistrô Jardim Bom Demais no Jardim Botânico de Brasília. Uma amiga dela havia comentado a respeito e acatamos a dica.

cafe-no-jardim-botanico-de-brasilia-5

Fomos no domingo, a dica é chegar antes das 9h da manhã, horário que abre ou reservar com antecedência por telefone. Não fizemos nem uma coisa nem outra, chegamos por volta das 9:30h. Nos dirigimos à fila, demos o nome e ficamos aguardando.

Enquanto não éramos chamados fui conhecer o lugar e registrar tudo para mostrar aqui, logo que chegamos gostei muito e não poderia deixar passar sem um post :).

O Bistrô Jardim Bom Demais funciona num prédio de 2 pavimentos em meio a vários pés de eucalipto. O estacionamento é embaixo das árvores e a natureza comanda tudo por lá.

cafe-no-jardim-botanico-de-brasilia-6

O bistrô tem mesas no terraço, na parte interna e no mezanino, além das que são montadas no terreno em frente.

É um verdadeiro piquenique coletivo. Ficam sobre tapetes de tecido, são forradas com toalhas de xadrez e sentamos em cima desses tapetes, não há cadeiras ou bancos, a não ser que sejam solicitados em casos de pessoas que não possam se abaixar ou algo assim.

Mas lembrando que há a opção das mesas comuns no espaço coberto.

cafe-no-jardim-botanico-de-brasilia-8

No momento de dar o nome para fila de espera, pode-se escolher onde se quer sentar e caso seja na parte externa, perguntam se por acaso a mesa desocupada tenha mais lugares do que a quantidade de pessoas do seu grupo há a possibilidade de compartilhar o espaço.

Esperamos uns 40 minutos para sermos chamados, éramos 5 pessoas além do bebê. Ficamos numa mesa para 6.

O astral do espaço é uma delícia, muitas famílias com crianças de todas as idades curtindo uma manhã super diferente. É um café da manhã que pode se estender por horas…

cafe-no-jardim-botanico-de-brasilia-11

O cardápio traz opções variadas mas nada refinado ou gourmet, comida simples para um café da manhã gostoso. Há opções de combos com pães, bolos, geleias, ovos ou pedidos avulsos. Oferece sucos, leite, café, tapioca, cuscuz, queijos, sanduíches, tem variedade para todos os gostos.

Pedimos o combo Jardim 1, vejam o que vem nele.

cafe-no-jardim-botanico-de-brasilia-cafe

cafe-no-jardim-botanico-de-brasilia-pedido

E mais uma tapioca, 2 sucos de laranja, 2 cafés, 1 sanduíche misto e uma fatia de bolo de maçã com nozes para completar já que no cardápio mostrava que o combo servia bem 2 pessoas.

cafe-no-jardim-botanico-de-brasilia-tapioca

Vou colocar o cardápio completo para vocês verem o que oferecem.

cafe-no-jardim-botanico-de-brasilia-pedido2

cafe-no-jardim-botanico-de-brasilia-pedido3

cafe-no-jardim-botanico-de-brasilia-pedido4

Viram que o café da manhã é caprichado por um preço super bom? A quantidade foi mais do que suficiente para nós 5. Todos ficamos satisfeitos e ainda sobrou um pedaço de bolo.

E não para por aí não…

Para a criançada tem uma escolinha de bike com bicicletas e instrutores. O espaço é todo protegido por uma estrutura inflável que simula uma cidade.

cafe-no-jardim-botanico-de-brasilia-bike2

Outra opção é o teatro ao ar livre. Uma trupe faz apresentações e os pais são chamados para participarem, muito interessante. As crianças amam.

cafe-no-jardim-botanico-de-brasilia-7

Vimos algumas mesas com bolo de aniversário, e realmente é uma forma super diferente de comemorar em família.

Entre as mesas ao ar livre e a área onde montam o teatro tem umas barracas vendendo mel e pães caseiros.

cafe-no-jardim-botanico-de-brasilia-feira

Como ficamos na área externa, entrei no prédio só para conhecer.

cafe-no-jardim-botanico-de-brasilia-3

Além desse ambiente no térreo tem o mezanino mas não subi.

Saindo dessa área tem umas barraquinhas na parte de trás e acesso às outras que mencionei.

cafe-no-jardim-botanico-de-brasilia-2

cafe-no-jardim-botanico-de-brasilia-1

Há lixeiros para coleta seletiva em vários pontos. Tudo é bem organizado. O atendimento é bom mas achamos que pode melhorar no quesito ‘tempo para servir os pedidos’. O combo chegou logo mas os complementos que pedimos demoraram muito.

Adoramos a experiência, esse detalhe da demora em recebermos os pedidos não tirou a graça e o encanto de nosso café no Jardim Botânico de Brasília, estávamos sem pressa e queríamos curtir o lugar.

Quando voltarmos à cidade quero levar meus meninos e o marido lá, e se tivermos com mais tempo, aproveitarmos para passear pelo parque que tem muito mais do que esse espaço.

cafe-no-jardim-botanico-de-brasilia-10

Fica a dica de um lugar delicioso para curtir um pouco a cidade que não tem só construções em concreto, o Jardim Botânico de Brasília é um grande pulmão para a cidade.

Ah, o Bistrô Jardim Bom Demais também serve almoço e lanche para quem quiser esticar o tempo por lá ;).

Para entrar no parque, é cobrada uma taxa de R$ 5,00 por pessoa, idosos não pagam.

Mais informações: Jardim Bom Demais

Endereço: Estação Ecológica Jardim Botânico de Brasília – Setor de Mansões Dom Bosco

Telefone para reservas: (61) 3366-5732

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· · · ·
Categorias:
América do Sul · Brasil 🇧🇷 · Brasília · Onde fui

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title