banner

New York: Top of the Rock ou Empire State?

Muita gente me pergunta “estou com viagem marcada para New York, qual a visão mais bonita, Top of the Rock ou Empire State? E minha resposta é sempre a mesma – depende do horário livre para isso, do gosto e da expectativa de cada um.

Nós já subimos ao topo de ambos e adoramos, cada um com sua peculiaridade.

Sei que pode ficar pesado subir aos dois numa mesma viagem, Ricardo e eu fomos sozinhos a primeira vez para New York e resolvemos que iríamos ter nossas próprias conclusões para tirarmos logo essa dúvida. Subimos no Top of the Rock pela manhã e no Empire State à noite. E foi a partir dessas experiências que minha resposta é a que mencionei anteriormente, porque pra nós, o Central Park visto lá do alto do Top of the Rock é um show e ver Manhattan toda iluminada do alto do Empire State idem.

Tanto que quando voltamos à cidade com os meninos, fomos com eles nos mesmos horários, mas conseguimos chegar ao Empire State um pouco mais cedo do que da vez anterior e presenciamos Manhattan no final da tarde, com o sol se pondo e as luzes acendendo.

Mas existem outros aspectos que podem interferir nessa decisão:

1 – Clima

Como são muito altos, venta muito dependendo da época do ano, e isso pode não ser agradável para quem sente muito frio;

2 – Filas

O tamanho das filas varia muito, depende de dois fatores principais: horário e época do ano. No inverno são mais procurados durante o dia por razões óbvias :).

Vou postar aqui fotos que tiramos durante nossas visitas para vocês tirarem suas próprias conclusões.

Top of the Rock

No topo do Rockefeller Plaza, um dos pontos turísticos muito procurados da Big Apple, muitas lojas, empresas, teatros, restaurantes, bares, pista de patinação, tudo isso no mesmo lugar e como se fosse pouco, um observatório no topo de edifício principal.

top-of-the-rock-ou-empire-state-top

Do alto do 70º andar, pode-se ter uma vista linda de New York com destaque para o Central Park.

top-of-the-rock-ou-empire-state-cp

Pra mim, o ponto forte do Top of the Rock :).

Mas desde a subida, o passeio já começa. O teto do elevador é de vidro e tem um jogo de luzes. Podemos ver o percurso. É bem bonito. Eu sempre que subo em prédios altos em elevadores rápidos, sinto uma pressão nos ouvidos, nada que incomode muito, mas quando chego ao topo estou um pouco surda, mas logo passa.

top-of-the-rock-ou-empire-state-elevador

Os ingressos podem ser comprados nos quiosques, que na verdade são uma pequenas cabines na frente do prédio, na entrada principal. Ou pela internet e ainda para quem tem algum dos vários passes de atrações conjugadas.

Chegando lá em cima, não tem tempo de permanência limitado. Pode-se caminhar o tempo que quiser. Tem alguns (poucos) bancos ao redor mas quem vai ficar sentado diante de uma vista linda daquelas né gente?

top-of-the-rock-ou-empire-state-1

Vejam o Empire State do lado diretio e a ponta do Chrysler no lado esquerdo.

Temos uma visão de 360º de Manhattan, é possível dar a volta inteira no topo do prédio. São 2 pavimentos que temos acesso. O de baixo tem uma proteção de vidro que não impede a visão.

top-of-the-rock-ou-empire-state-vistas

Para quem quiser ver algo com mais detalhes, pode comprar um ficha e usar o telescópio (não sei o nome certo, mas dá pra entender pela foto :)).

top-of-the-rock-ou-empire-state-meninos

Geralmente ficamos entre 40 a 50 minutos em nossas subidas ao Top of the Rock. É muito legal porque observarmos com calma a cidade lá embaixo, ajuda no nosso sentido de localização inclusive. E o Central Park, ah….é demais!

Na saída antes de entramos no elevador para descermos, uma loja com vários artigos personalizados. Muitos contam a história da construção do prédio, que por sinal é bem interessante, tem camisas, canecas, variados souvenirs do prédio e da cidade.

Endereço: 50th St entre a 5th e a 6th AVE

Horário: Das 8:00h à 00:00h mas o último elevador sobe às 23:00h

Preços: Entre U$ 26 e U$ 32 (depende da idade)

Mais informações: topoftherocknyc

Empire State

Um prédio estilo Art Decó no coração de Manhattan por si só chama atenção e somado a isso um observatório no topo daquele que já foi por muitos anos o prédio mais alto do mundo. Já foi cenário de vários filmes de sucesso, não tem como não ser admirado e estar presente no roteiro de todo turista que vai a New York.

top-of-the-rock-ou-empire-state-fachada

Os ingressos podem ser comprados on line ou na bilheteria no local, mas sempre compramos antes para não corrermos o risco de chegarmos lá e não ter mais disponibilidade para o horário, porque sim, isso pode acontecer ;).

Ainda no térreo muita gente se concentra para registrar o passeio desde seu início.

top-of-the-rock-ou-empire-state-entrada

E claro que o personagem que tornou o Empire State ainda mais fomoso tem lugar pra lá de especial.

top-of-the-rock-ou-empire-state-gorila

Arthur adorou tirar foto junto com King Kong

São 2 elevadores para chegarmos ao 86º andar, onde a maioria vai, mas ainda pode-se ir até o 102º, mas nós nunca fomos até lá. O ingresso é um pouco mais caro e o número de pessoas por vez é mais reduzido.

Entre um elevador e outro, há filas (ou não) e passamos por salões com posters e maquetes contando a história do prédio e claro que na saída uma loja.

top-of-the-rock-ou-empire-state-corredores

Em todas a vezes que subimos tinha muita gente, a dica é ter paciência e ir chegando aos poucos mais perto da tela. A visão é linda em qualquer dos lados.

top-of-the-rock-ou-empire-state-2

O sol caindo…

top-of-the-rock-ou-empire-state-crysler

As luzes acendendo…

top-of-the-rock-ou-empire-state-noite

top-of-the-rock-ou-empire-state-skyline

Skyline show hein!

top-of-the-rock-ou-empire-state-topo

Antes de descermos, uma visão do topo a poucos andares acima de nós

Viram porque subimos ao Empire State no final da tarde? A vista de New York com a tarde caindo e a noite chegando é maravilhosa, chega a ser mágica. As pessoas aplaudem a cada prédio que vai acendendo, é muito legal, compensa o frio. Quando fomos com as crianças estava bem mais frio do quando fomos em setembro, mas eles não reclamaram, gostaram tanto que pediram pra voltar :).

Endereço: 350 5th Ave

Horário: Das 8:00h à 02:00h

Preços: Entre U$ 26 e U$ 32 (depende da idade)

Mais informações: esbnyc

Existem outros tipos de visitas, relatei aqui as que fizemos que foram no mesmo estilo nos dois observatório.

E aí, quem ganha essa disputa? Top of the Rock ou Empire State? Qual vai entrar no seu roteiro? Tomara que nossas informações e fotos tenham ajudado a decidir, ou quem sabe animar a subir nos 2 :).

Quem for por lá, volta aqui e conta pra gente em qual subiu e o que achou.

banner-New-York

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Real SegurosAlugar seu carro com a RentalCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Travel Mobile

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
·
Categorias:
América do Norte · Estados Unidos 🇺🇸 · New York · Onde fui

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title