banner

Rota 66: viagem pela lendária estrada americana

Quem nunca assistiu a um filme que tem a Rota 66 como cenário? Na estrada de Walter Salles, As vinhas da ira, Sem destino, Forrest Gump, Thelma & Louise e a animação Carros da Disney são exemplos. Quem nunca ouviu falar das várias histórias das décadas de 50 e 60 que dizem que aconteceram na Rota 66?

Foi por isso que a estrada americana que passa por nada mais nada menos que 8 estados ficou tão famosa. Os motociclistas que o digam…os apaixonados por andar sobre 2 rodas consideram viajar pela estrada a realização de um sonho recheado com muita aventura.

Nós não somos motociclistas, mas como bons viajantes, gostamos de conhecer lugares que têm histórias pra contar. E a Rota 66 entrou em nosso roteiro numa viagem que fizemos comprando um pacote em site de compras coletivas. Como essa viagem ficou num preço bem legal, aproveitamos e juntamos 2 coisas numa só: Ricardo matou a vontade de dirigir um Camaro conversível e fomos conhecer a Rota 66 na volta de nossa visita ao Grand Canyon.

Rota66-4

Como já comentei no post sobre a dúvida de alugar ou não carro em Las Vegas, fazer esse tipo de viagem é uma das opções para quem decide alugar. Fomos de Las Vegas ao Grand Canyon de carro e foi uma viagem maravilhosa. Optamos por conhecer a Hoover Dam na ida, e como a viagem ao Grand Canyon era longa e tínhamos como objetivo assistir ao por-do-sol no parque, optamos pela Rota 66 como nosso caminho de volta para curtirmos mais o trajeto.

E assim fizemos. Nos hospedamos num hotel no Grand Canyon, pernoitamos no parque e saímos no outro dia no começo da manhã.

Mas nosso encanto pela estrada lendária já começou na ida quando passamos por Williams, a última cidade da Rota 66 que fica antes de entrarmos na estrada local que leva ao parque.

Rota66-31

Resistimos e não paramos, passamos apenas mas ficamos ansiosos para conhecer a pequena cidade que parece um cenário de filme dos anos 50. E com certeza seria nossa primeira parada no outro dia :).

A Rota 66 tem 3.940km, onde 645 km ficam no estado do Arizona, além dele, passa pelos estados de Illinois (começa em Chicago), Missouri, Kansas, Oklaroma, Texas, Novo Mexico e California onde acaba em Santa Monica que é um lugar que 100% dos turistas que vão à Los Angeles passam por lá.

rota-66-40

4 cidades ficam entre o trajeto do Grand Canyon a Las Vegas: Williams, Seligman, Peach Springs e Kingman, nessa ordem. Paramos nas 2 primeiras por questão de tempo, tivemos que escolher. Mas viajar de carro pela Rota 66 não se restringe a parar nas cidades, o percurso tem um visual lindo, retas quase intermináveis, pouquíssimo movimento, um asfalto impecável e até a companhia de trens em alguns trechos…

Rota66-16

Rota66-25

E o que vimos em Williams? Uma pequena cidade que fica na entrada da estrada que leva ao Grand Canyon South traz uma atmosfera de filme. Parece um grande cenário onde ficamos esperando que a qualquer instante os artistas e câmeras apareçam.

Chegamos no começo da manhã e paramos na rua principal. Estava bem tranquila, poucos carros e pouca gente nas ruas, mas vimos que todo o comércio estava aberto.

Rota66-37

Rota66-29

Fomos entrando nas lojas e bares que nos chamavam atenção. Em todas muitos souvenirs estampados com US 66 e quando não, tinham outros elementos bem característicos, como carros, produtos com a logo da Coca-Cola, imagens no Grand Canyon…

A sensação é de estarmos nos anos 50, parece que o tempo não passou ali. Tudo leva ao clima e decoração daquela época.

Rota66-34

Um dos restaurantes que estava aberto mas não atendendo

Rota66-33

Rota66-35

Queria essa bomba de gasolina retrô na minha sala 🙂

Entramos em várias lojas mas em uma especialmente cara. Ficamos impressionados com a diferença de preços dos produtos apenas ao atravessarmos a rua. E pra quem não quiser pagar mais caro fica a dica. A loja é essa da foto abaixo, sabem aquela placa branca com ROUTE US 66? Estavam cobrando U$ 45 e nós compramos por U$ 20 na loja em frente. É mole? Do mesmo tamanho, mesmo material!

Rota66-28

E o bar que é montado num posto de gasolina restaurado.

Rota66-36

Em Williams há alguns hotéis que servem de hospedagem para quem pretende ir ao Grand Canyon e não dormir no parque, são hotéis simples (estilo inn), mas que servem muito bem ao propósito. Há muitas lanchonetes e restaurantes que suprem às necessidades dos passantes que se aventuram na Rota 66.

Rota66-32

Passamos umas 2 horas e seguimos viagem. Nosso próximo destino era Seligman.

Rota66-27

O famoso portal de entrada de Williams, mas como saímos pra Rota 66 de lá, vimos de costas 🙂

Rota66-26

Seligman é outra parada obrigatória para quem está passeando pela Rota 66 no estado do Arizona. Não é à toa que é considerada o ‘coração da Rota 66’. É impossível passar por ela e tirar milhares de fotos. O ideal é parar o carro e caminhar e entrar onde chamar sua atenção.

Rota66-17

Como Williams, tem bares, restaurantes e lanchonetes temáticos, lojas de souvenirs e alguns hotéis. Mas é uma cidade bem menor.

Rota66-23

Rota66-22

Rota66-21

Esses ‘personagens’ completando o cenário são hilários. Ficamos impressionados como são bem cuidados, preservados, parece que foram colocados ali naquele dia… e os carros gente!!!

Rota66-18

Continuamos pela estrada, mas não paramos em Peach Springs nem em Kingman, mas essa última porque já era final de tarde e não queríamos ficar na estrada à noite.

Seguimos apreciando a paisagem da estrada, parando aqui e ali para fotos e ouvindo música a toda altura aproveitando o lindo dia de sol. Apesar do vento frio, baixamos a capota do carro e aproveitamos o momento.

Rota66-3

Rota66-1

Rota66-2

Maaas, pouco antes de Kingman, não podíamos deixar de parar na Hackberry General Store.

Hackberry é praticamente uma cidade fantasma, já foi uma cidade mineira mas depois que US 40 foi construída e a maior parte do tráfego da região passou a ser por ela ficou praticamente esquecida. Mas a loja existe até hoje graças a uma família tradicional da região que conseguiu manter a estrutura até pouco tempo atrás. Vendeu para outra pessoa que mantém o local.

Parecíamos crianças num parque de diversões. O lugar é demais!

Rota66-14

Rota66-13

Rota66-7

Rota66-5

Rota66-12

Rota66-8

Temos ou não razão pra não querermos sair de lá? Entrando na lojinha, tem souvenirs e um pequeno bar montado mas que é só cenário :). Pelo menos foi o que nos pareceu quando fomos. Não tinha ninguém pra nos atender, na verdade não sei se os produtos da loja estão à venda ou são apenas um cenário :).

Adoramos nosso passeio pela Rota 66 e indicamos a todo viajante que não faz questão de dirigir em viagens. Vale muito a pena!

Rota66-6

E o espaço dos comentários está aberto para quem tiver alguma pergunta a respeito e/ou acrescentar alguma informação para ajudar a quem estiver planejando uma viagem com esss roteiro.

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no FacebookInstagramtwitterYouTube e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Real Seguros; Alugar seu carro com a RentalCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Travel Mobile

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· · ·
Categorias:
América do Norte · Estados Unidos 🇺🇸 · Onde fui

Comments

  • Parabéns pela viagem, gostei minuto da forma que vcs relatam cada trecho da viagem, se tiverem mais dicas sobre a Route 66, se possível gostaria que vcs compartilhassem, vamos fazer a US 66 de Chicago a Santa Mônica. Obrigado

    Miguel Martins 27/05/2017 10:00 Responder
    • Obrigada pela visita Miguel, nossa viagem pela Route 66 foi apenas nesse trecho que relatamos nesse post. A de vocês será bem grande, com certeza será maravilhosa. Temos muita vontade de fazer outro trecho, estamos estudando as possibilidades. Boa viagem.

      Cynara Vianna 27/05/2017 10:09 Responder

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title