banner

Como é o Jardim Japonês de Buenos Aires

Não conhecemos o Jardim Japonês em nossas 2 primeiras viagens à Buenos Aires, colocávamos em nossos roteiros mas não dava tempo, até que em nossa terceira vez na capital portenha priorizamos e fomos conhecer. E por que? Porque nossas idas pra lá foram sempre de 3 dias e acabava ficando corrido demais.

Mas finalmente conseguimos ir e tivemos uma agradável surpresa. E é muito bom quando isso acontece certo?

O Jardim Japonês fica no charmoso bairro de Palermo, no Parque 3 de fevereiro, numa área também conhecida como Bosques de Palermo. Foi construído em 1967 para a visita ilustre do então principe herdeiro japonês, hoje imperador Akihito.  É considerado o maior jardim japonês fora do Japão.

Jardim-Japonês-de-Buenos-Aires-7

A entrada não é gratuita, mas não custa caro. Atualmente está em torno de 50 pesos por pessoas, crianças e idosos acima de 65 anos não pagam. Para nossa surpresa, o Jardim Japonês não é um lugar sob administração do governo municipal nem estadual, quem é responsável por ele é a Fundación Cultural Argentino-Japonesa. Daí a necessidade de cobrar entrada para custear a menutenção, e vimos que o dinheiro é muito  bem empregado.

Jardim-Japonês-de-Buenos-Aires-6

Entrada

É bem sinalizado com placas indicando as atrações do parque.

Jardim-Japonês-de-Buenos-Aires-5

No Jardim Japonês tem um centro cultural onde acontecem exposições sazonais, cursos, biblioteca, lojas de produtos japoneses e souvenirs. Ah, e um restaurante que dizem ser um dos melhores japoneses de Buenos Aires.

Jardim-Japonês-de-Buenos-Aires-10

Jardim-Japonês-de-Buenos-Aires-3

Jardim-Japonês-de-Buenos-Aires-1

As carpas fazem sucesso, são muitas no lago Tokyo que podem ser alimentadas com a ração que pode ser comprada numa banquinha ao lado do lago.

Jardim-Japonês-de-Buenos-Aires-8

E a ponte vermelha não pode faltar em nenhum Jardim Japonês, e no de Buenos Aires não poderia ser diferente e claro que é o ponto mais fotografado do parque.

Jardim-Japonês-de-Buenos-Aires-9

Um detalhe que nos chamou atenção foi o painel onde as pessoas penduram o Omikuji, papel da sorte que tiram dos tsurus comprados na lojinha.

Jardim-Japonês-de-Buenos-Aires-2

É um lugar muito tranquilo pra passear a pé, tirar fotos, sentar num dos vários bancos embaixo de uma árvore. O ambiente exala tranquilidade, paz, não tem como não sair de lá relaxado depois de caminhar pelas pontes de madeira, ouvir o chiado das pequenas fontes de água espalhadas e observar os peixes e patos selvagens que nadam tranquilamente pelo lago. E ainda pode-se tomar um chá tradicionalmente japonês – Chashishu.

Jardim-Japonês-de-Buenos-Aires-4

Valeu a pena deixarmos pra conhecer o Jardim Japonês em Buenos Aires com calma, saímos de lá super satisfeitos com o passeio e com todo o pique para continuarmos nosso roteiro pela capital argentina que tanto gostamos de visitar.

Endereço: Av. Casares 2966

Mais informações: Jardim Japonês

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
·
Categorias:
América do Sul · Argentina 🇦🇷 · Buenos Aires · Onde fui

Comments

  • que fofo!

    Juliana Paschoalini Arthuso 03/05/2016 10:58 Responder
    • Também achei 🙂

      Cynara Vianna 03/05/2016 11:30 Responder

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title