banner

Café Tortoni: Sabor, visual e tradição em Buenos Aires

O Café Tortoni e o Teatro Colón são ícones da capital argentina, o café foi aberto em 1858 e o teatro em 1857, fazem parte da história portenha.

Os turistas que vão pela primeira vez à cidade colocam o endereço em seu roteiro como um ponto turístico imperdível e com certeza os que voltam à Buenos Aires não resistem em sentar mais uma vez em uma das mesas desse charmoso café que fica numa das mais movimentadas avenidas da cidade (Avenida de Mayo).

E não poderia ser diferente.

Pelo nome imagina-se que é uma cafeteria apenas, mas o Tortoni vai muito além disso. Logo que foi aberto, segundo o pouco que se sabe a respeito de suas origens, passou por 2 donos franceses, o nome foi baseado num famoso bar de Paris que era frequentado pela elite cultural parisiense no século XIX e em Buenos Aires esse perfil se concretizou também.

Era frequentado por pintores, artistas, jornalistas e músicos que tinham o hábito de se reunir na adega no subsolo. Segundo o dono na época, não gastavam muito mas ‘davam’ fama ao local :).

Café-Tortoni-13

E com isso o Café Tortoni foi ganhando espaço cultural e tradicional e hoje vai muito além de um lugar para tomar um bom café.

Em seu cardápio traz cafés, bolos, sanduíches, carnes e um tradicional café da manhã para quem quer começar o dia como um local.

Café-Tortoni-20

O salão é bem amplo, o mobiliário de época e a decoração das paredes contam muito da história da cidade e do tango.

Café-Tortoni-7

Café-Tortoni-9

Café-Tortoni-6

Não dá pra entrar no café e apenas sentar numa mesa, aproveite e dê uma caminhada pelo espaço que vale a pena, acredite…

Café-Tortoni-11 copy

Café-Tortoni-1

Café-Tortoni-12 copy

E nossa dica de pedido é, além de um café claro, que pode ser um espresso ou capuccino, não saia sem experimentar os churros, vêm acompanhados de um delicioso doce de leite que é dos deuses…as crianças adoram 🙂

Café-Tortoni-21

Letícia, minha sobrinha que não resiste aos churros com doce de leite do Café Tortoni

Café-Tortoni-19

Café-Tortoni-18

Mas as opções de entretenimento no Café Tortoni não param apenas nas mesas e suas lindas paredes, há uma sala disponível para eventos e outra onde acontecem shows de tango.

A sala Alfonsina Storn abriga até 55 pessoas e tem ambiente apropriado para apresentações musicais. Aos sábados e domingos tem shows de tango nesse ambiente reservado e de segunda a sexta, na Sala La Bodega os shows também acontecem em dois horários.

Como podem ver, o Café Tortoni não é apenas uma cafeteria, é um espaço cultural que não deve deixar de ser visitado por quem vai à Buenos Aires.

Faz parte do roteiro turístico e com certeza deve estar nas anotações de quem aprecia um bom café e faz questão de conhecer as boas opcões enquanto viaja.

Mais informações aqui.

Endereço: Avenida de Mayo, 825 – Buenos Aires

Café Tortoni em Buenos aires

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· · · ·
Categorias:
Argentina 🇦🇷 · Buenos Aires · Onde fui

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title