banner

10 motivos para viajar para Fort Lauderdale

Quer saber por que eu listei 10 motivos para viajar para Fort Lauderdale? Espera só pra ver se eu não tenho razão :).

Sinceramente eu não tinha assim taaanta vontade de sair daqui tendo Fort Lauderdale como destino de uma viagem de uma semana, poderia ser incluída em outro roteiro e deixar uns 2 pra ficar na cidade, maaas recebi um email, nele tinha uma baita promoção e como tínhamos em mente irmos para os Estados Unidos nos próximos meses para fazermos umas comprinhas para nosso apartamento novo que está quase saindo, unimos o útil ao agradável e a cidade chamada de Veneza Americana foi nosso destino por 7 dias.

E por que foi tão legal?

1 – Preço das passagens

Adoramos viajar pela Copa Airlines, assinamos a newsletter e sempre recebemos emails com promoções e conseguimos passagens por preços muito bons, pagamos U$ 690 para 2 pessoas. Todos os voos da Copa fazem conexão no Panamá e nós optamos por um com uma conexão de uma noite partindo no outro dia no começo da tarde, assim, ainda conhecemos um pouco mais da Cidade do Panamá, nos hospedamos no Centro Histórico num hotel boutique super charmozinho para facilitar nosso passeio pelo bairro.

10-motivos-para-viajar-para-fort-lauderdale-17

E não é só a Copa Airlines que tem promoções pra lá, as outras cias aéreas sempre estão com preços muito bons, é só ficar monitorando.

2 – Proximidade de Miami

Fort Lauderdale fica a 40 minutos de carro de Miami, muita gente inclusive fica hospedado lá para fugir do trânsito e do movimento agitado da cidade. Estando em Fort Lauderdale, você pode pegar o carro e ir para Miami fazer aquele passeio que ficou faltando em outra viagem, ou curtir a praia de South Beach e voltar tranquilamente. Nós aproveitamos e fomos conhecer Wynwood District que estava em nossos roteiros em viagens anteriores e não tínhamos conseguido ir ainda.

10-motivos-para-viajar-para-fort-lauderdale-16

3 – Facilidade para conhecer praias vizinhas

Reservamos um dia e fomos até Palm Beach. Foi um dia delicioso, fizemos um bate-volta de Fort Lauderdale para cidades vizinhas, passamos por várias: Boca Raton, Del Rey, Pompano Beach. Pela estrada muitas surpresas boas, um visual muito bonito, dá pra tomar banho de mar se o tempo colaborar e até um lindo pôr-do-sol faz parte do visual no final da tarde.

10-motivos-para-viajar-para-fort-lauderdale-14

4 – Conhecer a encantadora Naples

Como fica a pouco mais de 1 hora, vale muito a pena passar um dia em Naples. A cidade é um charme, tem uma praia linda, o famoso pier que sempre está cheio de turistas e ótimas opções de restaurantes e até uma 5AV com lojas, claro que proporcional à cidade :).

10-motivos-para-viajar-para-fort-lauderdale-10

5 – Compras

Não é surpresa pra ninguém que o Sawgrass, o maior outlet da Flórida fica em Sunrise, condado de Broward, colado em Fort Lauderdale certo? Reserve um dia pelo menos porque o shopping é gigante, são mais de 650 lojas de todos os tipos, é impossível ver tudo em apenas um dia, por isso escolha suas prioridades antes de ir pra não se perder e acabar sem comprar o que realmente pretendia.

10-motivos-para-viajar-para-fort-lauderdale-5

Além do shopping, todas aquelas lojas que encontramos espalhadas pelos Estados Unidos estão pelas ruas da cidade, TJMaxx, Ross, Marshall’s, e tantas outras. Para quem pretende fazer compras, Fort Lauderdale é uma excelente opção, é uma cidade super tranquila.

6 – Ir à praia

A orla de Fort Lauderdale tem uma praia muito frequentada. O mar é um pouco agitado mas para quem não gosta muito de tomar banho nesse tipo de mar, pode ficar sentado na areia curtindo a brisa e o visual. A faixa de areia é bem larga, dá pra ficar o dia inteiro se quiser.

10-motivos-para-viajar-para-fort-lauderdale-3

7 – Excelente opções de restaurantes

Durante a semana que ficamos na cidade, fomos a vários lugares diferentes, fizemos uma lista de onde comer em Fort Lauderdale com todas as dicas de onde fomos. São muitas opções, tanto de restaurantes de rede como outros bem legais que são bem badalados.

onde-comer-em-fort-lauderdale-destaque

8 – Passear pela Las Olas

A Las Olas Boulevard é uma avenida não muito grande, que vai do principal ponto da orla até o Riverwalk. Nela se concentram muitos bares, restaurantes e lojas. Pode-se optar por passear durante o dia ou à noite, que foi nosso caso. Sempre é movimentada, muitos carros e muita gente andando pelas calçadas.

10-motivos-para-viajar-para-fort-lauderdale-8

9 – Conhecer as ruas que são formadas pelos canais que cortam a cidade

Um passeio bem legal para se fazer é sair de carro conhecendo as ruas que se formam entre os canais da cidade. Não é à toa que Fort Lauderdale tem o título de Veneza Americana. Os canais formam ruas que são ladeadas por belas casas e a grande maioria com barcos ancorados em seus decks particulares. O barcos fazem parte da paisagem, praticamente todo mundo que mora nessas casas à beira dos canais possue um, e não são barquinhos não, são lanchas grandes.

10-motivos-para-viajar-para-fort-lauderdale-11

10-motivos-para-viajar-para-fort-lauderdale-7

10 – Caminhar pelo Riverwalk

O melhor passeio que fizemos. Deixamos nosso último dia em Fort Lauderdale para irmos ao Riverwalk e foi a melhor coisa que fizemos. É um calçadão às margens do rio que corta a cidade, numa região com prédios empresariais e residenciais. Tem estrutura para pique nique, bares e restaurantes, ciclovia, muitos barcos ancorados, uma ponte que levante para os barcos maiores passarem e vários pontos de parada do water taxi que leva os turistas para passear pelo rio.

10-motivos-para-viajar-para-fort-lauderdale-6

10-motivos-para-viajar-para-fort-lauderdale-12

10-motivos-para-viajar-para-fort-lauderdale-13

Caminhar de um canto a outro do calçadão é um passeio delicioso, rende lindas fotos, vemos os barcos passando com turistas e outros com os donos em seus passeios particulares.

10-motivos-para-viajar-para-fort-lauderdale-2

Fort Lauderdale tem muito mais a oferecer, como nosso foco eram as compras para casa, papéis de parede e peças para decoração, dividimos nosso tempo entre esse ‘compromisso’ e passeios, mas voltamos bem satisfeitos com o que vimos e achamos que valeu muito a pena aproveitarmos a oportunidade para conhecermos esse pedacinho da Flórida.

Mais sobre essa viagem:

Planejamento de uma viagem a dois para Fort Lauderdale
Hotel em Fort Lauderdale à beira-mar
Como vimos o Thanksgiving e a Black Friday nos Estados Unidos
Bate-volte para Naples
Fort Lauderdale: bate-volta para cidades vizinhas
Onde comer em Fort Lauderdale: lista com 8 opções

Já baixou o nosso guia com dicas de como planejar uma viagem por conta própria? Ainda não? Veja aqui como é simples.

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Real Seguros; Alugar seu carro com a RentalCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e para Europa na Travel Mobile

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· · · ·
Categorias:
América do Norte · Estados Unidos 🇺🇸 · Flórida · Fort Lauderdale · Onde fui

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title