Bebidas pelo mundo: roteiro etílico com 4 tipos de bebidas.

roteiroetilicocapa

Quando viaja, você costuma ir a bares e restaurantes ou apenas tomar uma cerveja gelada na praia ou num happy hour? Esse post foi feito pra você! Aqui, um roteiro etílico com 4 tipos de bebidas que encontramos em nossas viagens e que vamos dividir com quem, assim como nós, reserva umas horinhas no roteiro para dar uma relaxada sentado numa mesa de bar, de um restaurante, jogando conversa fora, discutindo sobre o próximo destino ou só curtindo o lugar e apreciando o que ele tem de melhor. Algumas dicas de cerveja, whisky, vinho e coquetéis.

Esse post faz parte de uma blogagem coletiva com o tema #roteirosetílicos.

roteirosetilicosbanner

Designed by Freepik

Além da nossa lista, lá no final do post, estarão os links de todos os outros blogs participantes. Com certeza, dicas do que e onde beber em viagens não vão faltar :).

Outras blogagens coletivas que já participamos:

Perrengues e viagens
Museu de História Natural de Viena – #MuseumWeek
Top 5 de nossa wish list de viagens em família
Melhores viagens em família
Instituto Ricardo Brennand – #MuseumWeek
Viajando com as crianças pelo Brasil
Natal em New York

O que vamos mencionar aqui vem de um apanhado de várias experiências que já tivemos por aí, e pra não deixá-la muito longa, escolhemos algumas que julgamos mais interessantes, seja pela qualidade da bebida, pela exclusividade de encontrá-la num determinado lugar, pela excelência da execução e até pelo visual de onde á produzida, são muitos aspectos que podem nos chamar a atenção num roteiro etílico certo?

1 – Cerveja

Queridinha de muita gente, a cerveja está ganhando um lugar cada vez mais especial na preferência das pessoas, como a variedade está cada dia maior, a bebida está conseguindo atingir um público com preferências das mais diversas.
Eu particularmente não sou de tomar cerveja à noite, pra mim é uma bebida ‘do dia’. Mas há quem goste de bebê-la a qualquer hora, desde que esteja bem gelada até mesmo nos lugares frios certo?

Budlight

Essa é a preferida de Ricardo, meu marido, mas infelizmente ainda não vende aqui no Brasil, pelo menos aqui em Recife nunca encontramos e nem em outras cidades onde temos condições de procurar.
Ele experimentou a primeira vez em Las Vegas e de lá pra cá, em todas nossas viagens para os Estados Unidos ele sempre toma.

Em nossa última viagem a Las Vegas em família ele encontrou no Sam’s um pack com 24 latinhas e trouxe, acreditam? Como éramos um grupo de 10 pessoas, dividimos as latas entre as malas. E pra felicidade dele, em San Andrés encontramos no Restaurante La Regatta. Experimentamos outras bebidas na ilha, para ver quais, leia o post onde comer em San Andrés.

roteiroetilico4

Bulmers/ Guinness

Essa dica quem me passou foi Juliana, minha irmã que também escreve aqui no blog de vez em quando. Ela não toma cerveja, não gosta de nenhum tipo, não tem jeito, mas meu cunhado gosta. E numa viagem que fizeram para o Reino Unido, foram a Dublin e conheceram o The Temple Bar, um tradicional pub da cidade e lá meu Ricardo, meu cunhado, tomou uma Guinness e para surpresa de minha irmã, ofereceram a ela a Irish Cider que é uma cerveja irlandesa feita de maçã. Ela adorou e trouxe algumas latinhas, eu experimentei, é bem suave e bem diferente das cervejas tradicionais, para quem não gosta realmente é uma ótima opção.

roteiroetilico3

Aguila / Club Colombia

Em nossa ida ao Caribe Colombiano, como era praia e fazia calor, experimentamos algumas cervejas nacionais. A Aguila tomamos no hotel em San Andrés e a Club Colombia durante nosso passeio a Johnny Cay, mas vimos essas marcas em todos os restaurantes e bares que fomos tanto em San Andrés como em Bogotá. Achamos ambas bem ‘normais’, nada de muito diferente das nossas, na areia da praia curtindo a brisa, dão pra refrescar e matar a sede :).

roteiroetilicocerveja3

Hopfbräuhaus

Em uma viagem de minha irmã para a Europa com a família, ela fez um roteiro de carro pela Alemanha e uma das paradas foi em Munique e um dos lugares que mais gostaram foi a tradicional cervejaria Hopfbräuhaus. Além da qualidade da cerveja, o ambiente é muito bonito, acolhedor e divertido.

roteiroetilico1

roteiroetilico2

Vejam o tamanho da caneca..

Quando voltamos para Las Vegas com nossas famílias, meu cunhado descobriu uma Hopfbräuhaus lá, e claro que fomos conhecer. O restaurante é enorme e muito divertido, ele disse que é bem semelhante ao de Munique, menor, mas o astral e a estrutura muito similares. Foi uma noite muito agradável.

roteiroetilicocerveja1

E como já falei, meu marido gosta bastante de um ‘loira gelada’ certo? Quando estávamos organizando nossa viagem a dois para Fort Lauderdale, vi que em Miami havia uma filial da cervejaria e coloquei em nosso roteiro. Almoçamos lá e claro que Ricardo tomou uma caneca daquelas enormes…
roteiroetilicocerveja4

2 – Whisky

Essa não é a minha bebida favorita nem a de Ricardo, mas há um whisky em particular que eu gosto: Jack Daniel’s. Tomo cowboy ou seja, sem gelo e em alguns lugares que estivemos, encontramos em versões diferentes, e como eu gostei muito, vou deixar registradas aqui porque vale a pena experimentar, mesmo quem não curte whisky pode se agradar desses sabores.
A primeira dica é Jack Daniel’s em lata com Coca-Cola. Encontramos em Hamburgo em uma loja na estação central de trem. Compramos uma latinha pra experimentarmos e adoramos. Bem geladinho, suave, muito gostoso. Depois vimos em várias lojinhas e supermercados pela cidade.

roteiroetilicojack2

Mais uma vez em Las Vegas, dessa vez numa numa viagem em grupo com amigos, na noite que fomos pra Fremont, encontramos outros sabores de Jack Daniel’s. E até minha irmã que não é muito de whisky gostou e essa foi nossa bebida da noite.

roteiroetilicojack1

E como vamos a Las Vegas de vez em quando kkkkk, já são 7 viagens até agora, encontramos a versão Lemonade na Walgreens na Strip que fica quase vizinha ao The Venetian Hotel, só que dessa vez em lata.

roteiroetilicojack3

E eu não resisti kkkkk

3 – Vinho

Não vou listar os vinhos que já tomamos em viagens porque essa lista seria imensa, como sempre saímos à noite para jantar ou quando não, compramos vinhos nos supermercados e tomamos no hotel/ flat ou no apartamento ou na casa que alugamos, seria uma lista interminável e cansativa. Escolhi 3 dicas por motivos diferentes.

Rutini em Buenos Aires

De nossas três viagens à Buenos Aires, as duas últimas foram num intervalo de dois meses. Na primeira delas, fomos almoçar no La Brigada e a dica do garçom foi um vinho chamado Rutini. Gostamos muito e o custo x benefício era excelente.

roteiroetilicorutini

Na segunda viagem do ano, repetimos o restaurante e o vinho e para nossa sorte, encontramos para vender numa pequena loja em San Telmo, bem próxima à pracinha da feira de antiguidades. Compramos uma caixa com 6 garrafas e trouxemos. Pagamos o equivalente a R$ 35,00 por garrafa e já vimos aqui no Sam’s por R$ 115,00. Por isso achei muito válido deixar essa dica pra quem aprecia um bom vinho. No restaurante o preço estava em torno de R$ 75,00 (considerando a conversão da época que fomos).

Vinícola Bella Vista na Califórnia

Já fiz uma review com detalhes sobre a Bella Vista Winery, uma vinícola em Temecula Valley que visitamos, fica entre Los Angeles e Las Vegas. E como a ideia dessa blogagem coletiva é um tour etílico, achei mais do que justo indicar um lugar que conhecemos. O vinho produzido não é lá essas coisas, não vou mentir, mas o passeio vale muito a pena. Em 1:30h você pode conhecer uma vinícola, degustar os vinhos que produzem e ainda apreciar paisagens lindas.

roteiroetilicovinho2

roteiroetilicovinho1

Os vinhos que experimentamos

Vinícola Laura Hartwig

Essa dica é de Mariana, minha cunhada que também escreve aqui no blog sobre as viagens que faz com meu irmão.

Eles foram pra o Vale do Colchagua no Chile e na volta ela escreveu uma review linda sobre a viagem e nela comenta sobre a vinícola Laura Hartwig, além da excelente visita guiada que é possível fazer, o vinho é de qualidade e com preço justo. Eles compraram um Sirah.

Colchagua-hotel

4 – Coquetéis

Eu particularmente adoro coquetéis, com e sem álcool. Quando saímos e sou eleita ou sorteada a amiga da vez, os sem álcool são sempre a minha primeira escolha.

Mas aqui vou comentar sobre 3 que gosto muito e inclusive vou dar uma dica de onde NÃO ir para apreciar um deles, isso mesmo, porque nem tudo são flores em viagens certo?

Mojito

Por ser bem refrescante, é um dos que sempre peço dependendo do lugar onde estamos e vou citar aqui o melhor que já tomei até hoje. E olhe que já tomei em muitos lugares :).

Minha dica para quem gosta de Mojito e vai a San Francisco não pode deixar de ir à Cheesecake Factory que fica na Union Square na cobertura da Macy’s. Fomos lá na noite do dia que chegamos. Estava muito frio, como não havíamos reservado mesa, ficamos na espera por um tempo no balcão do bar. Os maridos pediram chopp e eu e minha irmã pedimos Mojito e foi o melhor que já tomamos, é muito bem feito!

roteiroetilicomojito

Pagamos U$ 13 por cada um

Cosmopolitan

Esse é o ‘meu’ coquetel. Amo de paixão. Quando chego num restaurante e vejo no cardápio não resisto. E para provocar a curiosidade de quem nunca tomou, vou deixar aqui 2 endereços onde tomei os melhores até agora.

Um deles é no B.B King Night Club em New York. Pra mim o melhor que já experimentei.

roteiroetilicocosmopolitan2

O outro muito bom também, é o do Eiffel Tower Restaurant em Las Vegas.

roteiroetilicocosmopolitan1

O cosmopolitan é um coquetel super suave, feito com vodka, suco de limão, licor de laranja e suco de cramberry. É uma delícia!

Sex on the beach

Um coquetel à base de suco de pêssego, vodka e suco de laranja é mais docinho e agrada até a quem não é muito de bebida alcoólica. Eu gosto muito mas minha dica aqui é de onde NÃO pedir.

roteiroetilicosex

Passamos por uma experiência terrível em Miami. Mais precisamente em South Beach no La Baguette. Resolvemos sentar pra bebermos alguma coisa e almoçarmos depois de um passeio pela orla, mas vimos que havíamos caído numa ‘cilada’ pra turistas. No cardápio não tinha o preço das bebidas, mas como vimos muitas mesas com coquetéis em cima, eu pedi um Sex on the beach e Ricardo um refrigerante porque estávamos de carro, ele não poderia beber. Ele ficou meio desconfiado e pediu a conta antes de pedirmos o almoço e para nossa desagradável surpresa, pagamos U$ 55 pelo coquetel, isso mesmo, mais de R$ 200,00 por uma bebida. E pra piorar nem estava bom, era servido numa taça gigante mas tinha muito gelo, bebi muito e não baixava, chegou uma hora que eu não aguentava mais e o sabor já havia acabado, só tinha uma água rosa na taça. Não parem em NENHUM restaurante da Ocean Drive em Miami, é roubada. Depois desse perrengue, soube de várias histórias que turistas passaram por lá.

E aí, o que acharam? Como comentei, minha intenção nesse roteiro etílico não foi apenas dar dicas de uma bebida ou de um lugar e sim mostrar algumas novidades e aspectos que descobrimos em nossas viagens nesse assunto. Não coloquei os endereços dos lugares citados porque inseri os links dos sites de cada um nas citações e como alguns dos estabelecimentos estão presentes em outros endereços, caso algum viajante vá pra outro destino que saberá onde valerá a pena entrar.

E para complementar esse roteiro etílico, segue a lista dos blogs que também estão participando dessa blogagem coletiva.

Viagem de Fuga:  Viagem + Cerveja Artesanal: alguns destinos no Brasil para unir essas duas paixões.

Pelas andanças na América do Sul o O Melhor Mês do Ano encontrou muito, mas muito vinho! E se apaixonou!

Ligado em Viagem: Nossas visitas a Heineken, Guinness, La Trappe, Westvlesteren e a novata e já prestigiada De Struise.

Casal Califórnia: Aproveite sua viagem pelo litoral da Califórnia, através da incrível Highway 1, para degustar os excelentes vinhos da Costa Central do estado, na Região Vinícola de Paso Robles!

Coisos on the go: Vai para o Chile e não bebe muito? Conhecer algumas vinícolas é uma boa opção de passeio para você também. Algumas delas estão bem perto de Santiago!

Tá indo pra onde? Curte vinhos e está curioso para saber como é a Avaliação Nacional da Safra em Bento Gonçalves, todo mês de setembro?

Destinos por onde andei…: Passamos bebendo pelos melhores bares na Capital da Bélgica e contamos aqui pra você!!!

Asas pra que te quero.:Cinco lugares para visitar e degustar os sabores da Serra Gaúcha. Tem vinho, espumante, suco de uva e até cerveja.

O blog Love and Travel listou 10 lugares no mundo para apreciar uma boa bebida. Tem vinícola, cervejaria, restaurantes e bares com drinks deliciosos e todos testados e aprovados pelo casal que adora viajar.

Fourtrip: Tour imperdível numa das maiores e mais famosas vinícolas do mundo, Concha y Toro em Santiago do Chile.

Apure Guria!: Acha que só tem vinho na Serra Gaúcha? Bahh tá enganado! Várias cervejarias artesanais pra você visitar na Rota Cervejeira da Serra Gaúcha! Toma um gole!

Atravessar Fronteiras: Visitas a vinícolas em Bento Gonçalves, Santiago, Mendoza e no Vale do Loire (França). Cerveja artesanal patagônica. Tudo isso para você juntar o útil ao agradável: viagens etílicas!

O blog Novo Caroneiro te leva de carona até o Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, com este super guia de vinícolas e outros passeios pela região.

O #KariDesbrava te mostra lugares no Rio de Janeiro onde com certeza você vai encontrar gente bonita e cerveja gelada!

Quebrei a Bússola: Um museu com mais de duas mil marcas de cachaças, muitas curiosidades e diferentes sabores da deliciosa marvada. Tudo isso aqui em Minas, berço da cachaça! Confira!

A Path to Somewhere: Turismo Cervejeiro – confira cinco cervejarias na Bélgica que um verdadeiro cervejeiro precisa conhecer!

Vou pra Roma: Vamos viajar juntos entre os vinhos italianos de cada região. Dicas de onde comprar e quais levar na mala.

The World by Fon: 8 destinos “etílicos” que o Fon recomenda na América, Ásia e Europa.

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube e no Google+.

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Real SegurosAlugar seu carro com a RentalCars; Comprar seu chip pré-pago para nos EUA na Travel Mobile

capa-ebook-pequena

Receba agora gratuitamente em seu email o eBook

"Como Tornar Possível Aquela Viagem dos Seus Sonhos".

· · · · · · ·
Onde fui

Comments

• Caramba… fiquei alegrinha só de ver tanta bebida diferente… hahahaha…

Achei linda a foto da cervejaria de Munique, mas repetir o nome é impossível!!! =]

Nini Ferrari 24/02/2016 12:42 Responder
    • Oi Nini, que bom que gostou. A cervejaria Hopfbräuhaus é linda mesmo, a de Las Vegas é menor do que a de Munique mas bem lindinha também. A de Miami não tem nada de mais, é um restaurante como outro qualquer mas a cerveja é original :). Ah, só sei pronunciar porque meu filho estuda alemão e me ensinou hehehehe.

Cynara Vianna 24/02/2016 12:46 Responder
  • Quanta dica boa! Gostei bastante dos roteiros estarem espalhados em diversos países e cidades, ajuda praticamente qualquer viagem. 🙂

Edson 24/02/2016 12:48 Responder
    • Era essa a intenção Edson :). Agradar a vários perfis de viajantes e de bebuns hehehehe.

Cynara Vianna 24/02/2016 17:52 Responder
  • Adorei a lista! Mas como assim a Bogotá Beer Company não apareceu nas colombianas? Se você não provou, pode voltar pra Colômbia e tomar! =) uma das minhas cervejas preferidas dessa viagem.

E adorei as latinhas e garrafas de Jack Daniels. Eu gosto sim de whisky e assim é muito prático.

Post excelente, adorei, tá favoritado aqui! Beijos!

Camila Lisbôa 24/02/2016 13:53 Responder
    • Oi Camila, não experimentamos a Bogotá Beer, mais um motivo pra voltarmos à Colômbia, adoramos o país e temos muita vontade de voltar. Whisky pra mim só Jack Daniel’s, os outros eu não gosto e assim em latinha é tudo de bom nas viagens, compro e dependendo do lugar vou caminhando e ‘me hidratando’:).

Cynara Vianna 24/02/2016 17:54 Responder
  • Gente, que delícia! Você realmente fez um verdadeiro roteiro etílico para todos os gostos!
    Super aprovado esse post e dicas anotadas!

Ana 24/02/2016 16:27 Responder
    • Que bom Ana, obrigada.

Cynara Vianna 24/02/2016 17:54 Responder
  • Tem bebida para todos os gostos nesse roteiro, hein? 🙂
    Pena só esse ocorrido em Miami, pagar R$ 200,00 por uma bebida é osso…

Sonia 24/02/2016 18:42 Responder
    • Ninguém merece né Sonia? Imagina a cara do marido quando recebeu a conta kkkk?

Cynara Vianna 24/02/2016 21:53 Responder
  • Adorei as dicas. Ótimo post!!!!

Thais 24/02/2016 21:48 Responder
    • Obrigada Thais.

Cynara Vianna 24/02/2016 21:54 Responder
  • Não sou fã de cerveja ou vinho então a parte de coquetéis foi a que eu mais gostei!

Fernanda Scafi 25/02/2016 03:27 Responder
    • Minha irmã também não gosta de cerveja Fernanda,mas na Irlanda encontrou uma de maçã que ela gostou tanto que trouxe umas latinhas pra casa.Quem sabe você encontra alguma que lhe agrade um dia? Você não gosta de vinho? Seus pais sendo especialistas como vi no seu blog! Eles devem ficar espantados hehehehe. Obrigada pela visita.

Cynara Vianna 25/02/2016 09:14 Responder
  • nossa adorei esses drinks diferentes! essa garrafa do Jack Daniel’s eu com certeza traria pra casa.

Patricia 26/02/2016 10:26 Responder
    • E eu trouxe Patricia :). Temos uma coleção de copos dos lugares onde vamos em viagens e a garrafa de Jack está nela. Obrigada pela visita.

Cynara Vianna 26/02/2016 10:29 Responder
  • Achei seu post incrível e, mesmo resumido está super detalhado (se é que é possível). E como vocês bebem e provam bebidas diferentes!!! Que máximo! Nem sabia que havia Jack Daniels em versões saborizadas em lata. Cultura de viajante. adorei seu blog e voltarei várias vezes!

Luis Felipe 27/02/2016 18:53 Responder
    • Oi Luis Felipe, obrigada pela visita. Fico muito feliz em saber que o post agradou :). Nós somos ‘pinguços’ hehehehe, não bebemos muito mas gostamos de experimentar coisas novas e aproveitamos as viagens pra isso também. Volte sempre.

Cynara Vianna 29/02/2016 09:53 Responder
  • Quanta dica legal, tem para todo gosto. Em relação ao seu alerta sobre a Ocean Drive, acho muito importante relatar estas pegadas para turistas, que estão espalhadas pelo mundo.

Gisele Prosdocimi 27/02/2016 22:23 Responder
    • Infelizmente esse tipo de pegadas existe em todo lugar Gisele, e nós, mesmo depois de tantas viagens caímos em uma, mas faz parte né? Obrigada pela visita.