banner

O que fazer em um dia em Naples

Estávamos em Fort Lauderdale no Thanksgiving, e para aproveitarmos o feriado, resolvemos sair da cidade. Pensamos em várias opções e vou mostrar pra vocês o que fazer em um dia em Naples, cidade na costa oeste da Flórida que foi nossa escolha para esse dia.

Veja aqui o que vimos no Thanksgiving e na Black Friday nos Estados Unidos.

Naples fica a 200km (125,5 milhas) de Fort Lauderdale, cerca de 1h40 de viagem pela I-75N, partindo de Miami também há a opção de seguir pela US-41 W/Tamial Trail E.

É uma charmosa cidade com quase 20.000 habitantes, 42,5 km² de área, sendo 10,7 km² de água. É famosa pelas maravilhosas mansões dos aposentados americanos bem aventurados e pelo magnífico pôr do sol no pier.

Saímos do hotel no começo da manhã. Não tinha muito trânsito, nem em Fort Lauderdale nem na estrada. E pouco menos de 2 horas depois chegamos ao nosso destino: Naples.

Nosso foco era conhecer a praia e claro, passearmos pelo tão famoso pier mesmo que ainda cedo, não veríamos o pôr do sol, voltaríamos antes disso, maaaas, pra quem adora praia como nós, sentir a brisa do mar e caminhar pelas areias branquinhas já estava bom demais!

Colocamos nosso destino no GPS e para chegarmos até ele, passamos pela 5ª AV, sim, em Naples também há uma 5ª AV e nela ficam lojas chiquérrimas e vários restaurantes :).

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-ruas4

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-5av

Passamos e não paramos na famosa rua, resolvemos que caminharíamos por ela mais tarde. Vimos que havia alguns restaurantes e lojas abertos, como era Thanksgiving, quase tudo estava fechado. Registramos o endereço que seria uma opção para nosso almoço.

Seguimos então pelas ruas da cidade. Pareciam feitas à mão, tudo tão certinho, tão perfeitinho que pareciam fotos. O céu estava lindo, tivemos muita sorte porque no dia anterior havia chovido e ventado muito em Fort Lauderdale. Estávamos com receio que o tempo estivesse ruim nesse dia, mas graças a Deus estava perfeito para nosso passeio.

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-ruas2

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-ruas5

Estávamos na Gulf Shore Blvd e vimos várias entradas pra praia, todas iguais. Ficam no lado direito da rua mas ainda não eram as de acesso ao pier. A dele é na esquina com a 12 AVE S.

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-endereco

Em frente tem um estacionamento com parquímetro. Estacionamos nele e seguimos para o pier.

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-estacionamento

A rua é igual às outras que vimos pelo caminho, tem um canteiro no meio mas nessa não há estacionamento, nas demais há algumas vagas também com parquímetro. Tem casas dos dois lados e em frente fica o acesso à praia.

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-pier-placa2

Na entrada tem uma placa contando a história do píer e em seguida duas pequenas ‘casinhas’ de madeira, de um lado banheiros e do outro uma lanchonete que estava fechada devido ao feriado, apesar de ter muita gente entrando e saindo do píer. Logo atrás da lanchonete, chuveiros para os banhistas tirarem o sal após um mergulho.

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-pier1

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-pier10

Lanchonete

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-chuveiro

Chuveiros

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-banheiros

Banheiros em frente à lanchonete. Estavam abertos e do lado de fora, há bebedouros

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-mapa

Muito legal esse mapa de Downtown, fica logo acima dos bebedouros

Seguimos para o píer. O deck é todo de madeira e estava bem movimentado. Resolvemos ir até o final e na volta vermos melhor a estrutura.

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-pier4

Tinha muita gente, famílias inteiras e um bom número de pescadores. Muito interessante como eles gostam de pescar. Muitos levaram cadeiras e coolers com tudo o que precisavam pra curtirem o hobby despreocupadamente.

Ao longo do deck, tem bancos de madeira e logo na entrada dois espaços cobertos com bancadas e pias com água para os pescadores tratarem os peixes. Muito legal.

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-pier-pesca

Pescador preparando as iscas e vimos outros tratando o que haviam pescado

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-pier8

Chegando lá no final onde tem a estrutura maior do píer, muitos pescadores e muitos turistas tirando fotos. Lá há mais bancos e espaço para preparar a pescaria, além de uma placa com as regras para uso do lugar.

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-deck4

Vimos golfinho passando bem ao lado do deck mas não conseguimos registrar, ele era bem rápido. Muitas gaivotas voando, peixes menores pulando aqui e ali.

O mar é super calmo e muito limpo. Á água cristalina. Nos arrependemos porque não estávamos com roupa de banho, tivemos muita vontade de entrar na água :(.

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-mar

Caminhamos pelo deck, sentamos num banco e ficamos apreciando a paisagem e as pessoas que passavam. Vimos como alguns americanos aproveitam um feriado em família e turistas, que assim como nós, estavam aproveitando para conhecer a famosa cidadezinha com sua praia encantadora.

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-deck3

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-pier7

Quando estávamos voltando, vimos que na areia tinha uma estrutura com coletes disponíveis para os banhistas.

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-coletes

E antes de sairmos, nos sentamos num dos bancos que ficam numa estrutura coberta de onde se tem uma linda vista da praia.

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-pier6

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-pier5

Pegamos o carro e seguimos em frente pela Gulf Shore, paramos na próxima rua à direita, estacionamos e fomos pisar nas areias de Naples e ver o píer de longe, que é uma linda paisagem.

Nessas entradas para a praia, há placas com as regras para a boa convivência.

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-pier-placa-regras

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-praia3

O acesso à praia é por uma pequena escada de madeira

E da areia, a visão do píer…

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-capa

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-praia2

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-praia1

Escada para voltar pra rua

Saímos da praia e seguimos de carro para conhecermos um pouco mais da cidade. Passamos por ruas rodeadas por casas maravilhosas, mansões gigantes e super bem cuidadas, cada jardim de tirar o fôlego de tão lindos.

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-casa1

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-casa2

Algumas avenidas bem largas e muitos restaurantes e lojas decorados para o Natal.

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-ruas3

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-ruas

Tínhamos planos de almoçar em Tin City, um lugar com restaurantes e uma vista linda, mas quando chegamos lá estava fechado. Conseguimos entrar e dar uma volta, há muitas opções de passeios de barco, esportes aquáticos e tours pela cidade.

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-tincity

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-barco

Já eram quase 2:30h da tarde, estávamos com fome, lembramos da 5ª AV e seguimos pra lá. Estacionamos ao longo da rua e fomos caminhando.

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-5AV2

Dos restaurantes abertos, resolvemos parar no Caffé Milano. Vimos um anúncio de menu especial do Thanksgiving, era tudo o que queríamos.

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-5AV3

Não havia mesas na calçada, mas ficamos em uma junto ao vidro da fachada e víamos o movimento da rua.

O restaurante é grande, bem decorado, nada chique mas bem organizado. O ambiente legal e um excelente atendimento.

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-rest2

Pedimos um carpaccio (U$ 17) como entrada e eu uma taça de vinho branco (U$ 5), Ricardo pediu refrigerante (U$ 3) porque iria dirigir.

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-rest3

O menu do Thanksgiving oferecia peru com vegetais e uma taça de vinho branco (U$ 19,99). O peru desmanchava na boca, uma delícia, muito bem feito.

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-almoco

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-almoco2

Nossa mesa coladinha no vidro para vermos o movimento :). E pra meu deleite, serviam espresso (U$ 7) huuum.

Depois do almoço seguimos viagem de volta pra Fort Lauderdale. Já passava das 4 horas da tarde.

Quando estávamos na estrada na ida, vimos umas placas sinalizadoras de áreas de recreação. Ficamos curiosos e resolvemos parar pra ver do que se tratava.

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-estrada5

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-estrada4

E para matar nossa curiosidade, descemos do carro pra vermos de perto. São estruturas cobertas, com mesas e bancos, estacionamento e em alguns, há uns decks para barcos. O que entendemos depois de lermos a placa, é que são para passeios pelos pântanos. Há placas com as diretrizes. Mas essa deck não existe em todos os espaços, apenas em alguns, na maioria tem as cobertas com mesas e bancos.

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-estrada1

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-estrada3

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-estrada2

Tanto na ida como volta estavam vazias, achamos que pelo fato de ser o feriado. Acreditamos que em outros dias as pessoas usam esses espaços pra piqueniques em família. São muitos espalhados pelas margens das estrada.

Adoramos  passar um dia em Naples, valeu muito a pena o passeio. Se não fosse feriado, teríamos conhecido melhor a área de Tin City que nos pareceu bem interessante. Para quem pretende conhecer a cidade, deixamos a dica de ir lá. E quem for, volta aqui pra contar pra gente como foi :). Ah, e na próxima vez, passaremos uma noite na cidade pra vermos o pôr do sol!

O-que-fazer-em-naples-em-um-dia-pier3

Como viram, passar um dia em Naples é uma excelente opção de uma viagem bate-volta estando na Flórida.

Estávamos apenas Ricardo e eu, mas é uma viagem deliciosa pra se fazer também em família, como no píer tem uma boa estrutura de banheiros, chuveiro, lanchonete, coletes, ir com as crianças é uma boa opção. O mar é super calmo, a areia limpinha, com certeza os pequenos adorariam.

Agradecemos a Débora Segnini do blog Gosto e Pronto que nos indicou Naples como um bom destino para uma viagem bate-volta :).

Para mais informações sobre Naples, clique aqui.

Mais sobre essa viagem:

Planejamento de uma viagem a dois a Fort Lauderdale
Review do hotel onde nos hospedamos à beira-mar
Como vimos o Thanksgiving e a Black Friday nos Estados Unidos

Já baixou o nosso guia com dicas de como planejar uma viagem por conta própria? Ainda não? Veja aqui como é simples.

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Real SegurosAlugar seu carro com a RentalCars; Comprar seu chip pré-pago para nos EUA na Travel Mobile

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· · · ·
Categorias:
América do Norte · Estados Unidos 🇺🇸 · Flórida · Naples · Onde fui

Comments

  • Que delicia!!!!! Naples é mesmo sensacional e fico feliz que tenha gostado. Obrigada por citar o blog e que o ano de 2016 seja repleto de viagens, saúde e alegrias. Bj grande

    Debora 29/12/2015 01:21 Responder
    • O mesmo pra vocês. Bjs

      Cynara Vianna 29/12/2015 10:56 Responder

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title