banner

Hotel no Panamá. Casa Nuratti no centro histórico.

Em mais uma conexão, optamos por passamos uma noite num hotel no Panamá. Escolhemos o bairro de Casco Viejo. Queríamos aproveitar as longas horas de uma conexão para conhecermos o charmoso bairro que fica no centro histórico da cidade.

Veja o que já fizemos em outras conexões na Cidade do Panamá:

Day use num hotel em família
O que fazer em poucas horas durante uma conexão

Queríamos um hotel com preço bom mas que ficasse bem localizado no bairro, já que nossa intenção era conhecer o centro histórico a pé, teríamos uma noite e uma manhã, nosso voo seria no outro dia no meio da tarde. Reservamos o Casa Nuratti, um hotel boutique que nos pareceu atender bem ao que queríamos. E estávamos certos, era exatamente o que precisávamos.

Hotel-no-Panama-Casa-Nuratti-fachada

Aqui nossa review e ainda tivemos uma agradável surpresa. Vejam só.

Chegamos no começo da noite ao hotel, deixamos nossas malas no guarda-volume do aeroporto (depois comentarei sobre isso com detalhes) e seguimos apenas com uma mala de mão e nossas bolsas penduradas. Contratamos o transporte com nosso ‘amigo’ Isaías, já comentei sobre ele nos posts com links acima.

Quando chegamos o staff disse que estavam nos esperando, pagamos a diária  – U$ 76 – e seguimos para nosso quarto. Ficamos no segundo andar.

O hotel fica num prédio antigo, não poderia ser diferente já que trata-se do centro histórico, tem 3 pavimentos mas tem elevador. É pequeno, com capacidade para 4 pessoas, mas atende muito bem ao propósito. É todo preto por dentro com uma pintura de algas marinhas, águas-vivas, pequenas lâmpadas de LED. Eu fiz um videozinho no Snapchat mas esqueci de salvar, sorry :(.

Bom, ficamos num quarto com varanda pra fachada do prédio, quando chegamos fiquei um pouco receosa com relação ao possível barulho de carros, mas isso não aconteceu. Percebemos que Casco Viejo, pelo menos nessa região onde ficamos, Avenida B, é bem tranquilo à noite, têm muita gente andando a pé, não tivemos problemas com barulho, ainda bem.

O quarto era exatamente como vimos na foto no Booking, que foi onde reservamos. Quarto bom, e além da cama de casal, havia uma de solteiro. A cama era box, muito confortável. O quarto é equipado com ar-condicionado, que é imprescindível no Panamá :). Uma TV na parede, mesas de cabeceira e um armário sem portas mas num bom tamanho.

E os detalhes começavam pelas portas, cada um tinha uma frase diferente, a nossa era essa…

Hotel-no-Panama-Casa-Nuratti-porta

Hotel-no-Panama-Casa-Nuratti-quarto1

Hotel-no-Panama-Casa-Nuratti-quarto2

Nosso quarto tinha uma varanda, estando nela, a visão do quarto é essa.

Hotel-no-Panama-Casa-Nuratti-quarto3

Hotel-no-Panama-Casa-NUratti-varanda2

E olhando pra rua…

Hotel-no-Panama-Casa-Nuratti-vista

O banheiro é simples mas funcional. Achei bom porque é dividido em 2 partes, a pia fica num ambiente e o vaso sanitário e o chuveiro em outro.

Hotel-no-Panama-Casa-Nuratti-banheiro

Uma questão que não gostamos foi que a água não esquentava muito. Durante o dia era o ideal, mas à noite quando fomos tomar banho pra dormir, queríamos uma água morninha e o máximo que conseguimos foi uma água que estava quase fria, sabem como é?

Gostei muito da decoração, simples mas de bom gosto, A maioria dos móveis é de paletes, no quarto pintados de branco e nas demais dependências na cor natural. Eu particularmente gosto muito.

Pelo corredor de acesso ao elevador e à escada, há um vão vazado que vai do térreo ao terceiro andar. Isso deixou o corredor arejado e mais amplo.

Hotel-no-Panama-Casa-Nuratti-vao

Olhando pra baixo, a luminária é da recepção

Hotel-no-Panama-Casa-Nuratti-vao2-

Do lado oposto, no primeiro andar

Hotel-no-Panama-Casa-Nuratti-decor5

Detalhe em uma das paredes do vão vazado

Na entrada, chegamos por um bar/ restaurante e mais ao fundo tem o balcão da recepção. No outro dia, vimos que o café da manhã, que estava incluído, era servido nesse ambiente.

Hotel-no-Panama-Casa-Nuratti-lobby

Lá ao fundo o balcão de recepção

Esse bar/restaurante chama-se Gatto Blanco, na noite anterior quando chegamos, o funcionário nos avisou que havia um bar na cobertura e que como estávamos no segundo andar, poderíamos ouvir algum barulho, mas que isso seria até a meia-noite.

Nos acomodamos e resolvemos conhecer o bar, já que queríamos comer alguma coisa antes de dormir. Subimos de escada mesmo, era apenas um lance. E pelas escadas o gato já começava a aparecer… não disse que tivemos uma surpresa?

Hotel-no-Panama-Casa-Nuratti-escada

Chegamos ao bar e de cara gostamos do ambiente, do clima, do astral. Tem poucas mesas mas é super aconchegante. Há 2 que dão pra sacada do prédio e que são as mais desputadas, como estavam ocupadas nos acomodamos numa no nível mais baixo e depois subimos quando uma das mesas da sacada desocupou.

Hotel-no-Panama-Casa-Nuratti-bar2

Nossa visão de onde estávamos sentados. Essas são as mesas que dão pra sacada

O bar é bem simples, além das mesas com bancos e alguma com sofás, apenas o DJ que fica num canto e o bar propriamente. Depois vimos que os petiscos são feitos no térreo e levados pra cobertura.

Hotel-no-Panama-Casa-Nuratti-bar3

Aí já estávamos sentados numa mesa ao lado DJ na sacada

Adoramos a noite, pedimos uma Tabla Mista (tábua de frios), eu tomei Mojito e Ricardo cerveja panamenha. Inicialmente pensamos em sair pra procurar algum lugar pra comer, mas ficamos no bar do hotel mesmo e foi muito agradável.

Hotel-no-Panama-Casa-Nuratti-frios

Tabla mista U$ 16

Quando pedimos a conta perguntamos se poderíamos levar 2 taças e um balde gelo pra nosso quarto pra tomarmos o vinho que havíamos comprado no aeroporto. Pedido concedido, descemos, tomamos nosso vinho enquanto ouvíamos bem ao longe ruídos da música que o DJ comandava lá de cima, mas nada que impedisse nosso sono de chegar.

E na manhã seguinte, descemos para o café da manhã.

É bem simples mas tem tudo o que precisávamos: pão, leite, 2 tipos de suco, geleia, manteiga, queijo, presunto, ovos e salsichas num recheau, água, café e frutas, mas achamos ‘descuidado’.

Hotel-no-Panama-Casa-Nuratti-cafe

Quando chegamos não tinha quase nada na mesa, eram pouco mais das 8 horas da manhã, e pelo jeito a maioria dos hóspedes já havia comido. Nos servimos com o que tinha até que uma funcionária veio à mesa e falou com a recepcionista que precisava repor tudo, ela foi à mesa e repôs. O que tinha na mesa deu pra nos servirmos bem, mas se chegasse 1 pessoa a mais não encontraria mais nada. Achei isso um descuido da pessoa responsável, não é pra deixar faltar nada dentro do horário do café da manhã certo?

Bom, e foi nessa hora que prestamos atenção ao ambiente. Adorei a decoração, estilos misturados mas que deram super certo.

Hotel-no-Panama-Casa-Nuratti-decor3

Hotel-no-Panama-Casa-NUratti-decor2

Hotel-no-Panama-Casa-Nuratti-decor1

Queria trazer esse painel pra minha casa 🙂

Fica a 20 minutos de carro do aeroporto no horário que fomos, entre 6 e 7 horas da noite numa sexta-feria.

Serviços

Estacionamento – Não tem estacionamento privativo, vimos que em frente muitos carros estavam estacionados, mas era estacionamento público.

Internet – Livre no quarto e nas demais dependências, mas não é muito rápida.

Serviço de quarto – limpeza diária

Endereço – Avenida B, Calle 8 – Casco Viejo

E assim é o hotel no Panamá onde nos hospedamos por uma noite. Casa Nuratti, um pequeno hotel butique no centro histórico da Cidade do Panamá que atende muito bem ao turista que quer conhecer o bairro caminhando. Não tem luxo mas é bem confortável. O café da manhã poderia ser mais caprichado, talvez não tenhamos tido sorte no dia que fomos, mas de resto, indicamos o hotel. Excelente custo x benefício.

Outras reviews de hotéis boutique onde já nos hospedamos:

Hotel Casa Deco em Bogotá
Hotel Boutique Bonito em Buenos Aires

Para ver todas as reviews de hotéis que temos aqui no blog, clique nessa imagem.

Key-West-quarto-1 banner

Já baixou o nosso guia com dicas de como planejar uma viagem por conta própria? Ainda não? Veja aqui como é simples.

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Real SegurosAlugar seu carro com a RentalCars; Comprar seu chip pré-pago para nos EUA na Travel Mobile

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· · ·
Categorias:
América Central · Cidade do Panamá · Onde fui · Panamá 🇵🇦

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title